Como alisar o cabelo crespo naturalmente para sempre

Muitas mulheres têm vontade de ter o cabelo liso, e a melhor forma de conseguir essa alteração de textura é por meio do alisamento. Sabemos disso. Mas a procura por como alisar o cabelo naturalmente tem crescido após críticas a alguns estilos de procedimentos químicos que se acredita não serem tão bons para os fios.

Quando pensamos em como alisar o cabelo naturalmente, surgem várias dúvidas na nossa cabeça, relacionadas à forma de se fazer esse procedimento e também a sua duração. Isso porque temos a impressão de que métodos naturais nem sempre serão tão eficientes quanto àqueles mais tradicionais que conhecemos.

Alisar os fios é algo extremamente comum no mundo, especialmente no Brasil, e as técnicas desenvolvidas aqui são tão boas que acabam servindo de modelo nos outros países.

São muitas as técnicas desenvolvidas para quem deseja alisar os fios. Se antes esses procedimentos eram restritos ao salão de beleza, agora há muitas formas de alisamento caseiras que são muito eficientes.

Você sabe como alisar o cabelo naturalmente? Há muitas pessoas que buscam por formas naturais de fazer tal procedimento por acreditarem que os danos causados nos fios são menores.

Seja por questão de preferência ou de praticidade, a procura por alisamentos é grande. Ao procurar por tratamentos de como alisar o cabelo naturalmente, queremos unir eficiência e procedimentos que sejam menos agressivos aos fios.

Procurando alisamentos naturais! Adoro

Isso porque os métodos tradicionais de alisamento possuem, em suas fórmulas, substâncias químicas que podem causar um maior ressecamento das madeixas.

Alisamento natural: o que é?

Algumas formas de alisamento dos fios consistem em aliar uma boa hidratação capilar com uma escova caprichada e finalizar com a chapinha. Isso ajuda a selar os fios, fazendo com que o volume fique mais controlado.

A forma considerada mais duradoura de alisamento capilar é por meio de produtos químicos, caso da escova progressiva, por exemplo, um dos métodos mais populares para quem deseja fios lisos.

Alisamentos químicos são conhecidos pela forma drástica como alteram a textura dos nossos fios, e devem sempre ser aliados de tratamentos que garantam que a integridade da fibra capilar seja mantida, já que são considerados mais agressivos para a saúde capilar.

Pensando nisso, surgiram técnicas diferentes de alisamento, consideradas mais naturais e, por isso, menos maléficas para os fios.

Ainda que existam ferramentas como o secador e a chapinha que podem ajudar a esticar os fios no dia a dia, os alisamentos são, de uma forma geral, o método indicado para quem deseja resultados mais duradouros e que, inclusive, nos permitam ter que utilizar menos essas ferramentas para conseguir nossos objetivos.

Antes de saber como alisar o cabelo naturalmente, é preciso entender o que é o alisamento natural. Essa forma de alisar o cabelo consiste em utilizar ingredientes simples e naturais para tratar dos fios, alisando-os.

Esses alisamentos têm a vantagem de constituírem-se também como um tratamento, já que, muitas vezes, os ingredientes utilizados têm ação mais profunda nos fios, fazendo com que eles se mantenham mais fortes e saudáveis.

Seu objetivo é o de alinhar fios mais volumosos ou de textura ondulada utilizando produtos comuns encontrados em nossa cozinha. Esses produtos têm como função afinar os fios, o que causa a redução de seu volume.

Alisamento natural funciona?

O alisamento natural tem se tornado cada vez mais famoso devido à promessa de alinhar fios volumosos ou ondulados sem que seja necessário utilizar produtos químicos.

No entanto, é importante entender que como alisar o cabelo naturalmente significa, na verdade, como reduzir o volume e promover o alinhamento dos fios. Isso porque os produtos naturais não irão agir na estrutura dos fios, ou seja, não irão modificá-la para promover o alisamento.

Ao realinhar os fios, ele promove a sensação de alisamento, controlando o volume e, dessa forma, fazendo com que as madeixas fiquem mais lisas.

Antes e depois do processo de realinhamento capilar – @gabriellejbravo

Como alisar o cabelo naturalmente?

Se ter os cabelos lisos e com pouco volume é o seu sonho, saiba que é possível saber como alisar o cabelo naturalmente sem ter que recorrer aos procedimentos químicos de salão.

Há quem prefira alisar os fios no cabeleireiro e quem faça o método em casa. De qualquer forma, essa mudança de visual não é difícil

de ser conseguida.

Para entender como alisar o cabelo naturalmente, é preciso saber que qualquer tratamento, tenha ele componentes químicos ou não, irá funcionar melhor em cabelos saudáveis.

Por isso, antes de realizar qualquer tipo de alisamento, seja ele natural ou não, procure manter a saúde capilar em dia, realizando cuidados focados em fornecer aos seus fios os nutrientes, as proteínas e a água que ele precisa para se fortalecer.

O cronograma capilar é uma excelente maneira de manter os cuidados capilares em dia. Essa rotina de cuidados reveza a hidratação, a nutrição e a reconstrução capilar, sendo eficiente para fazer com que seus cabelos fiquem mais fortes.

Como alisar o cabelo crespo naturalmente para sempre

Escolha o alisamento natural de sua preferência e siga o passo a passo da receita. É possível alisar os fios utilizando ingredientes como açúcar, bepantol líquido, babosa e outros.

É importante seguir a receita a risca, já que cada receita foi desenvolvida de modo a potencializar a ação de realinhamento dos fios, garantindo que as madeixas fiquem naturalmente mais lisas.

Alisamento natural não deu certo no seu tipo de cabelo? Veja outras 4 opções de alisamento

Pesquisou como alisar o cabelo naturalmente e sentiu que nenhuma das receitas funciona para você? Talvez seja mais interessante recorrer a uma forma de alisamento tradicional.

Existem diversos alisamentos disponíveis, de acordo com cada tipo de cabelo e o resultado desejado.

1 – Escova progressiva

A escova progressiva é a forma mais tradicional e mais realizada de alisamento. Ela pode ser feita com ou sem o uso de formol e tem duração média de 3 meses. É um dos métodos de alisamento mais conhecidos. Hoje em dia existem produtos que permitem que a escova progressiva seja feita em casa.

Como alisar o cabelo crespo naturalmente para sempre
Antes e depois Escova Progressiva – @samuk_hairmakeup

2 – Relaxamento capilar

O relaxamento capilar tem como intenção diminuir o volume dos fios, podendo ser feito para alisar as madeixas ou aumentar a definição dos cachos. O resultado depende da forma como o tratamento é feito.

Antes e depois do relaxamento capilar – @glaucialucas.gl

Procure por técnicas de relaxamento capilar que tenham como objetivo alisar os fios, e não esqueça de manter os cuidados capilares em dia.

3 – Escova inteligente

Esse método de alisamento promete fios lisos e alinhados, sem frizz e pontas duplas. Seu maior diferencial é o fato de que ele pode ser feito junto com outros procedimentos químicos, como colorações.

Antes | No dia | Depois da primeira lavagem após a escova inteligente – @cabelosunhas

Embora seja uma técnica mais suave de alisamento, ela é eficiente em alterar a estrutura dos fios, dando como resultado madeixas mais leves, soltas e alinhadas.

4 – Botox capilar

Antes e depois de Botox Capilar – @oneflormorena

O botox capilar tem como principal objetivo devolver, para os cabelos, o brilho e a elasticidade perdidos. Esse tratamento nutre e recompõe a fibra capilar e, dessa forma, é eficiente para combater o frizz e as pontas duplas, promovendo um alinhamento dos fios e redução do volume.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como alisar o cabelo naturalmente e quais são as técnicas mais indicadas para quem deseja realizar esse procedimento, veja esse guia completo sobre a escova progressiva, que irá ajudar a desmistificar as principais informações existentes sobre esse procedimento.

Como alisar o cabelo crespo naturalmente para sempre

Advertisement

Como alisar o cabelo crespo naturalmente para sempre

Como deixar o cabelo crespo liso pra sempre?

A guanidina altera a fibra capilar e alisa os fios muito crespos. Se os cachos do seu cabelo são bem fechadinhos e você quer deixá-los lisos de vez, a saída é apostar na guanidina. Só ela consegue modificar a estrutura das madeixas crespas e reduzir o volume.

Tem como cabelo crespo ficar liso naturalmente?

Alisamento natural com maizena e leite Essa receitinha superfácil de fazer em casa promete fios mais macios e bastante hidratados, além de alisar gradativamente o cabelo (por isso, o uso constante é o mais indicado).

O que alisa cabelo crespo?

Acontece que a textura dos fios muito crespos não conseguem ser alisados apenas com a escova progressiva. Então, o ideal é escolher o alisamento com tioglicolato de amônia em sua fórmula, que tem o poder de penetrar profundamente na fibra capilar, tornando-a maleável para ser alinhada ou apenas relaxada.

É possível alisar o cabelo para sempre?

A escova definitiva, também chamada de escova japonesa ou plástica capilar, é um método de alisamento dos cabelos que muda a estrutura dos fios deixando-os permanentemente lisos.