Como ensinar bulldog francês a fazer necessidades

Depois da alegria e do entusiasmo de receber o seu pequeno Bulldog Francês em casa, chegou a hora das complicações… O seu cachorro Bulldog Francês está a urinar e a fazer cocó em toda a sua casa o que o irrita e preocupa de algumas formas.

Agora, você sabe que vai ter que treinar seu cachorro para ficar limpo. Mas as perguntas precisam ser respondidas: Quando você deve começar a treiná-lo para ficar limpo? Como você deixa seu Bulldog Francês permanentemente limpo? Quais são os métodos para treinar rapidamente seu Bulldog Francês? Quanto tempo levará o treinamento para usar o banheiro? Quando meu Bulldog Francês será o corretor doméstico?

resumo

Deixe seu filhote de Bulldog Francês limpo - Qual é a idade mínima?

Os filhotes têm um metabolismo diferente dos cães adultos. De fato, seus órgãos e músculos não estão totalmente desenvolvidos e não lhes permitem reter como os adultos. Um filhote de buldogue francês só será capaz de segurar a micção após 3 meses. Além disso, a duração média da retenção será de no máximo 2 horas. É por isso que a maioria das pessoas começa a treinar potty quando seu buldogue francês tem 3 meses de idade.

Mas, mesmo que o seu Bulldog Francês tenha apenas 8 semanas quando você o instala em casa, aconselho você a preparar seu filhote para essa educação sem, é claro, ensiná-lo a reter, porque seria uma perda de tempo! Dessa forma, você terá pouco tempo de antecedência sobre as boas práticas e reflexos que seu buldogue francês deve ter.

Como a capacidade dos músculos do Bulldog Francês de se conter aumentará gradualmente, você precisará ser paciente e coerente com o desenvolvimento do seu cachorro. Você não pode exigir que ele esteja limpo em 15 dias. Você terá que planejar que seu Bulldog Francês ficará limpo entre 4 e 7 meses, em média, dependendo do ambiente e do tempo que você gasta educando-o.

Treinamento potty de filhotes de Bulldog Francês - O que não fazer?

Sem antes educar seu buldogue francês, há algumas coisas que você absolutamente deve evitar:

  • Não o deixe sozinho dentro de sua casa por um dia inteiro sem levá-lo para sair e depois grite com ele à noite quando chegar em casa do trabalho. Como vimos acima, seu filhote não consegue se conter por 7 ou 8 horas e repreendê-lo não vai ajudar, porque ele não vai entender.
  • Não coloque o nariz no xixi dele pensando que você vai enojá-lo e ele não fará isso de novo. O cheiro de urina não vai repelir o seu cachorro e ele não vai entender que é um castigo. Além disso, ele não consegue adivinhar que, dentro de casa, ele não tem permissão para fazer xixi.
  • Não use o tapete de limpeza. De fato, se você quiser ensinar seu buldogue francês a fazer o negócio lá fora, um tapete arrumado fará o oposto do que você lhe ensina, pois ele estará dentro de sua casa. Além disso, seu buldogue francês não aprenderá a se segurar, pois terá o tapete à sua disposição sempre que quiser.
  • Não pegue cocô na frente do seu filhote e não use alvejante para limpar sua casa, porque o cheiro de alvejante pode fazer com que o buldogue francês urine novamente no mesmo local.

Aqui está um bom limpador que eu recomendo para limpar, desinfetar e neutralizar adequadamente os odores de xixi e cocô do seu Bulldog Francês.

Rocco & Roxie Professional Strength Stain & Odor Eliminator

Veja o preço

Treinamento potty de filhotes de Bulldog Francês - O que fazer?

Treine seu buldogue francês para não urinar

Os esfíncteres, que são os músculos que permitem que o Bulldog Francês se contenha, podem ser treinados para reter por mais tempo. Isso significa começar a segurar o Bulldog Francês por pequenos períodos de uma hora e aumentar gradualmente esses períodos em 15 minutos, depois em 30 minutos, depois em 1 hora e assim por diante. Este treinamento deve ser feito ao longo de 3 a 4 semanas. É por isso que é uma boa ideia tirar férias assim que o seu Bulldog Francês for adotado. Isso lhe dará o tempo necessário para começar a aprender.

Esteja ciente de que, normalmente, um buldogue francês pode se abster de urinar por 4 horas com 6-7 meses de idade. Mas se você usou o método acima, para obter resultados muito melhores!

Ensine seu buldogue francês que ele tem que fazer xixi quando sai

Para isso, você terá que definir e mostrar ao seu Bulldog Francês onde ele deverá defecar. Então, no dia a dia, você vai tirá-lo e leva-lo até aquele lugar para que ele possa fazer xixi sempre no mesmo lugar. Quando você o leva embora, você sempre usa a mesma frase: “Vamos lá, vamos ao banheiro”. Para que ele entenda corretamente, ele terá que ser parabenizado ou recompensado quando for fazer xixi sozinho.

Para que isso seja eficiente, o treinamento deve ser realizado regularmente, sempre ao mesmo tempo. Assim, desenvolvendo uma rotina, ele se acostumará com isso mais facilmente e se ajustará a fazer xixi fora assim que você o tirar. Dessa forma, você também pode sempre seguir o mesmo caminho para chegar ao banheiro. Assim, seu Bulldog Francês será rapidamente condicionado a seguir na direção usual para alcançar sua pequena área.

Se você já lhe ensinou que ele deve se aliviar do lado de fora e você o pega fazendo xixi por dentro, você deve gritar NÃO! repreendê-lo e tirá-lo imediatamente, sem esperar até que ele termine. Você o acompanhará à sua própria área de banheiro. Assim, ele associará sua ação ao fato de você o repreender e, assim, entender a proibição. Lembre-se de parabenizá-lo se ele terminar de urinar no banheiro.

Retire seu Bulldog Francês regularmente

Enquanto você estiver treinando seu Bulldog Francês para aguentar mais e mais, você também estará espaçando cada vez mais as saídas dele. De 8 a 10 vezes por dia durante o primeiro mês, você aumentará gradualmente para 3 a 4 vezes por dia quando ele tiver 6-7 meses de idade.

Por isso, se você trabalha o dia todo e deixa seu cachorro dentro de casa, convém dar as chaves da sua casa a um vizinho ou aluno para que ele possa tirá-la durante o dia.

Francês Bulldog Filhotes Potty Training - Quanto tempo leva?

Normalmente, um filhote fica limpo durante o dia e à noite por cerca de 6-7 meses. Mas se você tiver tempo e paciência para educá-lo, como indicado acima, seu Bulldog Francês poderá ficar totalmente limpo a partir dos 4 meses de idade!

Quantas vezes o bulldog francês faz cocô?

Normalmente, é considerado saudável que ele faça essas necessidades até três vezes por dia. Para ter um controle disso, adestre seu cão a defecar sempre no mesmo local (link para matéria sobre xixi no lugar certo).

Como educar um filhote de bulldog francês?

Passo a passo para treinar o seu bulldog francês.
Escolha o banheiro do seu cão. ... .
Usando o papel jornal. ... .
A técnica da recompensa. ... .
Mantenha o local do seu cão fazer as necessidades sempre limpo. ... .
O local deve ser longe da cama e de onde ele come. ... .
Ensinando os comandos básicos..

Como fazer o bulldog fazer xixi no lugar certo?

Forre cerca de 80% do local com jornal ou tapete higiênico. Assim que o filhote de bulldog inglês comer, leve-o para o tapetinho/jornal e espere ele defecar e urinar. É importantíssimo que você o recompense pelo acerto: dê petisquinhos, faça festa e carinho. Isso ajuda a reforçar o bom comportamento.

O que fazer para o cachorro fazer cocô no lugar certo?

Veja como ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar certo:.
Eleja um cantinho..
Crie uma rotina..
Escolha um caminho: você quer que ele fique mais solto ou preso no período de adaptação? Isso muda a forma de educá-lo..
Tenha paciência..
Atenção aos passeios!.
Invista na associação positiva..
Nunca dê broncas..
Elimine o cheiro..