Excilatropan emagrece

  • Homepage
  • Pergunte Ao Especialista
  • Escitalopram Causa Ganho De Peso?

3 respostas

escitalopram causa ganho de peso?

Boa noite.
Apesar de pertencerem a mesma classe, ISRS (inibidores seletivos de receptação serotonina) existe uma ampla variação entre uma droga e outra.
O escitalopram é uma molécula extremamente seletiva comumente utilizada no tratamento da Sd Panico, Fobias, Aniedade, TOC e depressão.
Seu efeito sob o ganho de peso é considerado nulo (assim como o citalopram). A paroxetina por exemplo costuma dar aumento de peso. E a fluoxetina, fluvoxamina e serralina comumente provocam redução peso nos meses iniciais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Excilatropan emagrece

O escitalopram é uma medicação do grupo dos inibidores de recaptação da serotonina (ISRS), que são drogas que atuam no sistema nervoso corrigindo alterações químicas envolvidas na depressão e também na ansiedade.

Num primeiro momento, elas levam a um aumento da serotonina, uma substância química que atua, entre outros, na comunicação entre as células nervosas, no cérebro. Entretanto, a médio e longo prazo, não se sabe como exercem sua ação e, possivelmente, estão envolvidos outros mecanismos.

Um efeito frequente deste tipo de medicações é diminuir o apetite, nos primeiros meses de tratamento. Apesar de vários pacientes se queixarem de aumento de peso, no decorrer do tratamento, não há provas científicas de que isto ocorra e é possível que, se ocorrer este aumento, ele seja devido a outros fatores, tais como melhora do apetite, em pessoas que saem da depressão e consumo de alimentos com alto teor calórico e pouco exercício físico.

Olá, pode ocorrer alteração do apetite sim, seja aumento ou redução. Nos casos de aumento do apetite, é comum observarmos aumento da preferência por doces, ocasionando em alguns casos o ganho de peso. Importante lembrar de praticar atividade física dentro de suas possibilidades e converse com seu médico sobre a ocorrência desse efeito.

  • Eu tomei esc 10 mg por um ano e 8 meses parei faz um mês e 10 dias ,mas tive uns problemas familiar e passei por nervosos e agora estou sentindo os sintomas da ansiedade novamente, devo tomar novamente o esc ?? Será q se tomar só um mês resolve ??
  • Oi! Tomei 1 comprimidos de reconter 20mg as 16:00 de ontem e hoje, 1 comprimido as 6:00 da manhã. Tem algum problema ou reaçao? Devo me preocupar com algo?
  • Boa tarde Tomo escitalopram há 7 meses e tenho tido o nariz entupido sem secreções. É normal?
  • Comecei tomar 5 mg de escitalopram para ir me acostumado com o remédio. Mas já de início senti forte os efeitos bons e colaterais. Devo aumentar pra 10 mg assim mesmo?
  • Comecei há 2 dias o uso de escitalopram, estou me adaptando ainda ao uso medicamentoso, porém hoje acabei usando cannabis pela primeira vez após o início do tratamento, da qual minha psiquiatra tinha ciência do uso. E acabei tendo taquicardia, ondas de calor por todo corpo, e coloração mudada da boca,…
  • o médico passou para meu filho especial tomar clorpromazina a noite e climipramina pela manhã, pode haver essa associação ?
  • Paciente dependente químico moderado( 4 garrafas de cervejas 650 ml 4 vezes por semana precisando usar antidepressivo como proceder?! Como tratar?!São duas doenças?
  • Estou tomando eudok inteiro desde sábado, antes tomei uma semana somente metade.minhas crises pioraram, não consigo comer e diarréia, choro constante.isso é normal?
  • tomei escitalopran por 1 ano nos quais comecei com 10mg e terminei com 20... porem toda a vez que eu tomava me dava dores nos olhos, dores de cabeça e diarreias.. a médica passou a me receitar paroxitina XR 10mg.. tomei e senti tremores e irritação.. É normal?
  • Dr. Tomo escitalopram há mais de 2 anos, quero fazer o desmame, posso dividi-lo ao meio pra fazer o desmame? Tenho só 7 comprimidos.

Nossos especialistas responderam a 1892 perguntas sobre Escitalopram

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Boa tarde! Depende!
Se você tem comido excessivamente por causa da ansiedade ou depressão, pode ajudar a emagrecer sim! Isso porque vai tratar o quadro de humor e, consequentemente, te fazer comer menos. No entanto, se o problema não for esse, o remédio por si só não vai ajudar.
Infelizmente não existe fórmula mágica para emagrecer, existem apenas tratamentos que ajudam um pouco tratando alguns possíveis fatores contribuidores, como quadros de depressão, ansiedade, compulsão alimentar, entre outros.
Mas a verdade é que nada substitui a dieta equilibrada e atividade física pelo menos 3 vezes por semana. E vale ressaltar, também, que a atividade física, por liberar endorfinas, também melhora a ansiedade e depressão. melhora a energia, melhora dores crônicas, enfim, é bom por corpo e para a alma!
Boa semana!