Google quando é o dia dos pais

Nos Estados Unidos, este ano, o Dia dos Pais caiu no domingo, 20 de junho. Algumas famílias dão uma festa, enquanto outras fazem churrascos e tiram o dia para relembrar. No entanto, em todo o mundo, este dia especial difere, não apenas em termos de quando é comemorado, mas também como. Saiba mais sobre o Dia dos Pais em todo o mundo, da Alemanha à Tailândia.

Google quando é o dia dos pais

Google quando é o dia dos pais

A História do Dia dos Pais

O primeiro Dia dos Pais nacional nos Estados Unidos foi celebrado em 19 de junho de 1910, no estado de Washington – mas ainda não era oficial.

Este dia foi iniciado por Sonora Dodd, que queria estabelecer um dia equivalente ao Dia das Mães para todos os pais do sexo masculino em todo o país. Depois de buscar o apoio de lojas locais, igrejas, do YMCA e do governo, a primeira grande celebração aconteceu em 1910.

Com o passar dos anos, muitas mudanças ocorreram e, a certa altura, muitos se uniram para criar um único feriado – o Dia dos Pais. Após a Grande Depressão, os donos de lojas começaram a anunciar o Dia dos Pais como um “segundo Natal” para homens com filhos, vendendo de tudo, desde cachimbos e tabaco a tacos de golfe e chapéus.

Somente em 1972, 58 anos depois que o Dia das Mães se tornou oficial, o Dia dos Pais se tornou um feriado nacional.

Hoje, o Dia dos Pais nos Estados Unidos é comemorado no terceiro domingo de junho, arrecadando US$ 17 bilhões em 2020 – mas não é o caso em todos os lugares. Em algumas áreas da América Latina e da Europa, o Dia dos Pais cai no Dia de São José, um feriado católico tradicional.

Enquanto você viaja ao redor do mundo, veja como o Dia dos Pais é comemorado.

Alemanha – Vatertag

Na Alemanha, os pais têm folga do trabalho para beber cerveja e desfrutar de pouca ou nenhuma responsabilidade. Conhecido como Vatertag (ou Männertag), este dia divertido para os homens chega no quadragésimo dia após a Páscoa, em uma quinta-feira de maio.

Em 2021, esse dia foi 13 de maio. Uma vez que a sexta-feira após o Vatertag é geralmente um Brückentag (dia da ponte), isso dá aos pais um fim de semana de quatro dias.

Na verdade, o feriado começou na Idade Média como uma cerimônia religiosa em homenagem a Gott, den Vater (Deus, o pai). Não foi até 1700, o dia se transformou em Vatertag, um dia familiar em homenagem aos pais de cada família.

O pai com mais filhos na aldeia receberia uma recompensa – geralmente um presunto. Embora o Vatertag tenha fracassado por algum tempo, ele fez um forte retorno no século 19, sendo rotulado como Männertag – fazendo a transição para algo mais como um “dia de garotos”.

Algumas das maneiras mais populares de aproveitar este dia incluem:

  • Passeios por bares
  • Grande inclinação a comer e beber
  • Passeios de Beer bike ou carroças
  • Reuniões no parque para churrascos, jogos e bebidas

Brasil – Dia dos Pais

No Brasil, o Dia dos Pais cai no segundo domingo de agosto. Em 2021, isso é no dia 8 de agosto. Este dia, conhecido como Dia dos Pais, teve início em meados dos anos 50. A ideia era homenagear São Joaquim, padroeiro dos pais e avôs.

Assim como nos Estados Unidos, as crianças costumam comprar um presente exclusivo para o pai. Eles também costumam fazer um presente para homenagear seus pais na escola. Algumas escolas também oferecem concertos ou cerimônias especiais. Muitas vezes, é preparado um grande almoço e as famílias costumam participar de uma das muitas saídas.

Como o Dia dos Pais chega em um domingo, não é um feriado público, e os pais não têm dia de folga do trabalho. A maioria das empresas também segue o horário normal.

Google quando é o dia dos pais

Tailândia – Wan Por

O Dia dos Pais na Tailândia é único, pois é comemorado em 5 de dezembro. Este dia comemora o Rei Bhumibol Adulyadej, o monarca mais antigo do país. É um feriado oficial, que representa o aniversário do Rei e o Dia dos Pais.

Isso porque o rei era visto por muitos como o pai simbólico da Tailândia. O povo da Tailândia homenageia seus pais e avós neste dia, geralmente dando a eles uma flor de canna ou “dok phuttha raksa” – que é semelhante a um lírio.

Durante anos, celebrações em todo o país ocorreram em homenagem ao rei. Muitos tailandeses acampavam na noite anterior, geralmente vestindo amarelo. A cor representa segunda-feira, o dia em que o rei nasceu, em 1927.

As atividades acontecem em todo o país, e o Sistema de Transporte em Massa de Bangkok permite que os pais viajem gratuitamente quando acompanhados pelos filhos. O objetivo é incentivar o tempo de união familiar.

Costa Rica – Día Del Padre

Na Costa Rica, o país comemora o Dia dos Pais no terceiro domingo de junho, assim como os americanos. Os costarriquenhos celebram os pais vivos e falecidos, bem como as mães solteiras que desempenham os dois papéis.

Não existem tradições particulares, além do tempo para a família. Há alguns anos, o Dia dos Pais divide os holofotes com a Copa do Mundo. Em 2018, a Costa Rica estava jogando contra a Sérvia – e muitos pais passaram o dia assistindo ao jogo.

Muitos países celebram o Dia dos Pais no terceiro domingo de junho, como a Costa Rica e os Estados Unidos! Isso inclui vários outros países latino-americanos, como Argentina, Peru e Colômbia.

Google quando é o dia dos pais

Muitos outros países celebram o Dia dos Pais, mas a data geralmente varia:

  • Noruega – “Farsdag” é comemorado no segundo domingo de novembro
  • França – “Fête des Pères” é celebrada no terceiro domingo de junho
  • Austrália, Nova Zelândia, Fiji – “Dia do Pai” é comemorado no primeiro domingo de setembro
  • Itália – “Festa del Papà” é celebrada em 19 de março – a mesma data que na Espanha e Portugal
  • Islândia – “Feðradagurinn” é comemorado no segundo domingo de novembro

Você está enviando um presente de Dia dos Pais para algum dos países acima ou para algum outro lugar este ano? Remitly torna mais fácil enviar dinheiro com segurança para seus entes queridos em todo o mundo. Comece hoje mesmo!

Que Dia é Dia dos filhos 2022?

FRASE DIA DOS FILHOS 2022: confira belas frases e mensagens para enviar aos filhos nesta sexta (23/09) Celebre o Dia dos Filhos com muita emoção!

Quanto é o Dia dos Pais 2022?

O Dia dos Pais será comemorado neste domingo, 14 de agosto (14/08), e a expectativa para a economia brasileira é de que 81,4% dos consumidores comprem presentes para seus pais este ano.

Que Dia e 9 Dia dos Pais 2022?

O dia dos pais de 2022 será no dia 14 de Agosto, segundo domingo do mês. A data marca uma homenagem aos pais, e surgiu nos Estados Unidos com o intuito de aumentar e fortalecer os laços entre famílias.

Que Dia de agosto é o Dia dos Pais?

O segundo domingo de agosto é a data reservada no Brasil para homenagear os pais. Aqui, o Dia do Papai foi instituído pelo publicitário Sylvio Bhering em 1953, na época diretor do jornal O Globo e da Rádio Globo, conforme registros do site de memória da empresa de comunicação.