Lipo enzimática antes e depois 1 sessão

Tem certas gordurinhas localizadas que não saem por nada e têm até endereços fixos. A gente até tenta com exercícios físicos e alimentação equilibrada, mas elas permanecem nas áreas mais críticas: abdômen, glúteos, coxas, braços e até pescoço, a temida “papada”. Para resolver esse problema, só um tratamento poderoso como a lipo enzimática.

Também conhecida como intradermoterapia ou mesoterapia, essa solução tem sido adotada por grande parte das mulheres e dos homens que desejam dar fim aos pneuzinhos. O procedimento faz a aplicação de uma associação de enzimas diretamente na região da gordura localizada.

Junto a uma dieta regrada e uma rotina de exercícios, a lipo enzimática também proporciona outros benefícios. Além de eliminar a gordura localizada, o tratamento ajuda a reduzir medidas e a flacidez.

Quer saber como esse procedimento proporciona resultados de forma segura e não-invasiva? Leia mais!

Como funciona a aplicação de lipo enzimática?

Geralmente, o corpo tende a acumular a gordura em certas regiões como uma reserva de energia. Por isso, é tão difícil eliminar a gordura na barriga, na bunda ou nas pernas. A lipo enzimática atua de forma muito mais focada e pontual nessas áreas. Em cada sessão, é feita a injeção de um conjunto de substâncias na região da gordura localizada para quebrar essas células acumuladas.

Apesar de ser chamado popularmente de lipo enzimática, a intradermoterapia não usa apenas uma enzima. A mistura usada pode variar bastante de acordo com o perfil da pessoa que está recebendo o tratamento.

Lipo enzimática antes e depois 1 sessão
Legenda: Para atingir as camadas da pele onde está a gordura localizada, são usadas agulhas de 1 até 4 cm em sessões curtas, que duram de 10 a 15 minutos.

A redução de medidas ocorre porque a gordura deixa de ficar acumulada naquela região. Isso também facilita muito o emagrecimento, já que as células de gordura separadas podem ser queimadas com muito mais facilidade por meio dos exercícios físicos e de uma alimentação equilibrada.

Em geral, o tratamento é feito com 6 a 10 sessões de lipo enzimática, com um intervalo de 7 dias entre cada uma. Essa frequência necessária pode variar muito de pessoa para pessoa de acordo com fatores como a profundidade da aplicação das enzimas. Se ela é mais superficial, ou seja, mais próxima do nível da pele, pode haver um intervalo mais curto. Caso a substância seja aplicada mais próxima dos músculos, pode ser necessário espaçar mais as sessões e fazer um tratamento mais prolongado.

Quais são os cuidados necessários para realizar o tratamento?

Antes de fazer uma lipo enzimática, é necessário pesquisar sobre o estabelecimento ou clínica. É importante que seja um lugar confiável, com especialistas no procedimento. Como todo tratamento feito com agulhas, o cuidado com a limpeza e assepsia dos equipamentos é essencial. Além disso, as substâncias injetadas são fiscalizadas pela ANVISA, o que garante a segurança e eficácia da intradermoterapia.

A mesoterapia só é contraindicada para grávidas, lactantes e para quem tem alergia a algum dos componentes usados no tratamento. Caso haja alguma lesão na pele ou esteja sendo feito o uso de anti-inflamatórios e anticoagulantes, recomenda-se adiar um pouco o tratamento.

Antes da primeira sessão, será feita uma consulta para avaliar qual é a melhor associação de enzimas para o caso. No dia da lipo enzimática, o ideal é ir a clínica com a pele da região que será tratada limpa, sem cremes ou outros cosméticos. Após o procedimento, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar roupas leves e não comer alimentos como frutos do mar ou carne de porco.

Qual resultado é possível alcançar com a lipo enzimática?

Em geral, a intradermoterapia é um procedimento que apresenta poucos efeitos colaterais. A quebra da gordura localizada pode gerar um pouco de dor, inchaço e hematomas na região tratada, mas eles somem após alguns dias.

O resultado da lipo enzimática que pode ser percebido com mais rapidez é a redução de medidas: com poucas sessões, já é possível notar a perda de alguns centímetros. Ao fim do tratamento, pode se alcançar perdas de até 20 cm, dependendo do tamanho da região tratada.

Lipo enzimática antes e depois 1 sessão
Legenda: Para promover o emagrecimento efetivo após a lipo enzimática, é necessário ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.

Com uma rotina saudável, a intradermoterapia também proporciona mais firmeza a pele. Isso porque o corpo elimina toxinas junto à gordura e as substâncias injetadas estimulam o metabolismo para reparar as fibras elásticas da região tratada.

Nos casos em que se deseja a reduzir da celulite ou da flacidez, o ideal é aliar a lipo enzimática a outros procedimentos. Assim, também é possível ter mais eficácia no tratamento da gordura localizada. Por exemplo, com o Velashape é possível eliminar a celulite, reduzir medidas e realçar a forma do corpo. Para ter ainda mais eficácia, o Freeze pode ser usado para deixar a pele bem firme, sem aquela flacidez muito comum após o emagrecimento.

Podemos propor um conjunto de tratamentos especial para atender a todas as suas necessidades. Marque uma consultoria estética gratuita com a gente!

Quanto tempo para ver o resultado da lipo enzimática?

Os resultados surgem entre três semanas e um mês após ser feito o procedimento. Geralmente, é dado um intervalo de um mês entre uma sessão e outra, porque nesse período já se tem resultado total da sessão realizada.

Quantos quilos perde com a lipo enzimática?

Com o objetivo de alcançar um emagrecimento saudável, a cada aplicação pode-se reduzir até 2 kg. Após uma avaliação elaboramos um protocolo de acordo com o que você precisa ou deseja emagrecer. Após aplicada, a enzima acelera o metabolismo e seu corpo elimina a gordura de forma natural.

Quantas sessões de lipo enzimática para ter resultado?

Em geral, o tratamento é feito com 6 a 10 sessões de lipo enzimática, com um intervalo de 7 dias entre cada uma. Essa frequência necessária pode variar muito de pessoa para pessoa de acordo com fatores como a profundidade da aplicação das enzimas.

O que corta o efeito da lipo enzimática?

Também é recomendado não tomar antiinflamatório, pois o mesmo corta o efeito. Após o procedimento é comum o local da aplicação ficar dolorido. “Algumas enzimas ficam até um pouco mais dolorida.