O que fazer quando a impressora compartilhada não imprime?

  1. No Mac, clique no ícone da impressora no Dock para abrir a janela da fila de impressão.

  2. Realize uma das opções a seguir:

    • Se você vir o botão Retomar na barra de ferramentas, a impressora está em pausa. Clique no botão Retomar.

    • Se outro trabalho estiver esperando na fila devido a um erro, selecione esse trabalho e depois clique no botão pequeno Apagar Trabalho, à direita (marcado com um X).

    • Se um trabalho de impressão da lista estiver em pausa, selecione-o e clique no botão Retomar Trabalho à direita (marcado com uma seta curva).

Se você não vir seu trabalho de impressão na fila da impressora, talvez você tenha mandado imprimir em outra impressora. Verifique as janelas de fila de outras impressoras ou experimente imprimir novamente, certificando-se de escolher a impressora correta.

Para verificar a fila de impressão de outras impressoras, escolha menu Apple

O que fazer quando a impressora compartilhada não imprime?
> Preferências do Sistema e clique em “Impressoras e Scanners”
O que fazer quando a impressora compartilhada não imprime?
.
Selecione uma impressora na lista e clique em “Abrir Fila de Impressão”.

Abra as preferências Impressoras e Scanners para mim

Você não consegue imprimir por meio de uma impressora compartilhada ao usar o Windows 11 ou o Windows 10? Você não consegue encontrar a impressora na rede? Em seguida, siga este guia fácil para corrigir o compartilhamento de impressora que não funciona no Windows.

Não é possível compartilhar uma impressora? Você não consegue acessar uma impressora compartilhada? Siga estas sugestões para corrigir o problema. Certifique-se de verificar o status após cada sugestão.

Execute a solução de problemas da impressora Desative temporariamente o firewallRecompartilhe a impressora ou adicione a impressora novamenteDesinstale a atualização recente

Você precisará de permissão de administrador para executar essas etapas.

1] Executar a impressora Solucionador de problemas

Se a impressora estiver visível em sua rede e a impressão não estiver funcionando, ou quando você tentar acessá-la, ela gerará um erro, então a primeira etapa é executar o solucionador de problemas da impressora.

Abra as configurações do Windows usando Win + INavigate para Sistema > Solucionar problemas > Outros solucionador de problemasLocalize o solucionador de problemas da impressora e clique no botão Executar ao lado dele No assistente, selecione a impressora que está causando o problema problema, e clique no botão AvançarSiga o assistente e conclua o processo.

Verifique se você pode acessar novamente a impressora de rede.

2] Desabilitar temporariamente o Firewall

Às vezes os Security s oftware em seu PC ou o Firewall do Windows pode estar bloqueando a impressora compartilhada.

Verificar regras de entrada e saída

Abrir a segurança do WindowsIr para Firewall e proteção de redeClique no link Configurações avançadas para abrir o Firewall do Windows Defender com Segurança Avançada.Clique em Regras de Entrada para ver uma lista de regras de entradaLocalizar regras relacionadas ao compartilhamento de Arquivos e ImpressorasAtive-o.

Verificar Bloqueio de Aplicativos

Vá para Firewall e proteção de rede novamenteClique em Permitir um aplicativo por meio do FirewallClique no botão Alterar configurações em Aplicativos permitidos e ative o seguinteAplicativo de impressora de descoberta de redeSalve as alterações e verifique se a impressora está disponível.

Embora você possa desativar o Firewall, não recomendamos que você faça isso. Se você esquecer de ativá-lo, os resultados podem ser irritantes.

3] Compartilhe novamente a impressora e adicione a impressora novamente

Seria ótimo pedir à pessoa que compartilhou a impressora para faça isso novamente. É possível devido a alguma configuração incorreta da outra extremidade. O compartilhamento da impressora não está funcionando conforme o esperado.

Se não estiver, você pode remover a impressora (se estiver visível) e adicioná-la novamente. Ao fazer isso, se o sistema operacional solicitar que você instale o driver da impressora, certifique-se de fazer isso também.

Vá para Configurações do Windows > Bluetooth e dispositivos > Impressoras e scanners > Adicionar dispositivo. Se a impressora estiver disponível, ela a encontrará automaticamente. Caso contrário, você pode adicionar a impressora manualmente.

4] Desinstalar a atualização recente

Se o problema ocorreu após a instalação de uma atualização do Windows, você pode confirmá-lo desinstalando-o. Desinstalar uma atualização é fácil. Siga este método:

Abra as configurações do WindowsVá para Atualizar > Histórico de atualizações > Desinstalar atualizaçõesClassifique as atualizações por data de instalação e desinstale a atualização de recurso recenteReinicie o PC e verifique se a impressora funciona.

Espero que o post tenha sido fácil, e você pode acessar e compartilhar a impressora na rede no Windows 11/10.

Outras postagens que ajudarão você a corrigir problemas relacionados à impressora:

Alterar status da impressora de Offline para Online A impressora padrão continua mudandoComo reparar o spooler de impressãoCancelar uma fila de trabalhos de impressão congestionada ou travada.

Por que a impressora compartilhada não está mais disponível?

Pode haver vários motivos. Pode ser o firewall do Windows, a impressora removida do compartilhamento, uma atualização que causou a falha da rede ou os serviços não foram iniciados. A boa notícia é que isso pode ser corrigido usando algumas soluções básicas de problemas.

Devo desativar o compartilhamento de arquivos e impressoras?

A menos que você não vá acessar nada na rede, você deve não desative o compartilhamento de arquivos e impressoras. Agora que o Windows inclui o compartilhamento Near By, é essencial manter o recurso de compartilhamento ativado. Isso garantirá que qualquer pasta ou impressora compartilhada na rede esteja acessível.

Como faço para compartilhar uma impressora que não tem porta Wifi ou Ethernet?

Primeiro, conecte a impressora a um PC que está disponível a maior parte do tempo. Em seguida, compartilhe a impressora do seu PC e verifique se ela está disponível na rede. Por fim, peça a outro PC para verificar se a impressora está disponível na rede. Depois de adicionar a impressora, eles podem imprimir um documento por meio dela.

Ler: A impressora não imprime em cores no Windows.

O que fazer quando a impressora compartilhada não imprime?

Porque a impressora compartilhada não imprime?

Esse problema ocorre quando você tem uma impressora configurada em rede, que está localizada em outro computador, você faz o teste do Windows com essa mesma impressora, e a impressão sai normalmente, mais quando vai testar a mesma impressora no Cash Express que está coneigurada como NET: a impressão não sai.

Como imprimir na impressora compartilhada?

Compartilhar sua impressora usando o Painel de Controle Selecione e segure (ou clique com botão direito do mouse) a impressora que você deseja compartilhar, selecione Propriedades da impressora e então escolha a guia Compartilhamento. Na guia Compartilhamento, selecione Compartilhar esta impressora.

Como saber se a impressora está compartilhada na rede?

Clique em A impressora que eu quero não está na lista;.
Marque a opção Selecionar uma impressora compartilhada pelo nome e clique em Procurar;.
No menu à esquerda, clique em Rede e à direita, clique duas vezes no ícone do computador em que a impressora está ligada;.
O ícone da impressora deverá aparecer..

Como corrigir o erro de impressoras em rede do Windows?

Para resolver temporariamente o problema do novo bug nas impressoras no Windows 10, a solução é desinstalar a atualização cumulativa. Verifique se algum computador da rede está com alguma dessas atualizações instaladas.