Quais são as diferenças que podem ser observadas entre o mamute um animal extinto e o elefante?

Quais são as diferenças que podemos observar entre o mamute um animal extinto e o elefante?

Professor(a), espera-se que seja destacado que o mamute tinha o corpo coberto por pelos maiores que os elefantes, pre- sas que podiam chegar a cinco metros e de curvatura acentua- da. Os elefantes da atualidade tem corpo praticamente sem pe- los, presas e corpo menor que os mamutes.

Quais são as diferenças entre o mamute e o elefante?

Ambos eram herbívoros, mas os mastodontes possuíam dentes com formato cônico, projetados para esmagar folhas e galhos com mais facilidade. Já os mamutes apresentavam molares rugosos, permitindo que cortassem a vegetação e pastassem como os elefantes modernos.

O que indica a comparação dos genomas dos elefantes com os mamutes extintos?

Segundo a análise inicial, o genoma do mamute difere do genoma do elefante africano moderno em apenas 0,6%. A diferença é cerca da metade da observada entre o homem e o chimpanzé, apesar de o mamute e o elefante terem divergido por volta do mesmo tempo – ou mesmo antes – do que humanos e chimpanzés.

Por que mamute foi extinto?

Existem duas teorias principais: os mamutes foram caçados até a morte séculos após seu primeiro contato com os humanos, ou eles não foram capazes de se adaptar com a rapidez suficiente na mudança climática no fim da Era do Gelo.