Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Show

Se você está querendo comprar um Whey Protein, mas ainda não encontrou um bom modelo para você, leia este conteúdo até o final.

Entre os principais suplementos que existem hoje no mercado, o Whey Protein costuma ser um dos mais desejados.

Este é um suplemento muito buscado porque auxilia tanto aquelas pessoas que querem ganhar massa muscular quanto quem está no processo de emagrecimento.

Dessa forma, podemos considerar que este suplemento é uma das bases para quem pratica atividade física e praticantes de musculação, em especial.

Assim, se você está precisando bater as suas proteínas diárias, mas está com dificuldade para conseguir isso com a alimentação, o whey protein poderá ajudar bastante.

Com isso, ao longo deste conteúdo, falaremos sobre os principais modelos do mercado e também destacaremos alguns pontos importantes sobre este suplemento, como por exemplo: Principais benefícios, como tomar, como escolher o ideal para você, etc…

Contudo, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com os seus amigos que também querem começar a tomar Whey, mas ainda não encontraram um bom modelo.

Antes, confira também nossos artigos com a melhor creatina, melhor whey protein isolado para turbinar ainda mais seus treinos.

Melhores Whey Protein de 2022

Agora, confira os melhores whey protein para potencializar seus treinos e aumentar sua performance:

  • Melhor whey protein para ganhar massa muscular: Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard
  • Melhor whey protein custo-benefício: Whey Protein Max Titanium TOP Whey 3W
  • Melhor whey protein concentrado: Whey Protein Probiótica 100% Pure Whey
  • Melhor whey protein do soro de leite: Whey Protein Concentrado Growth Supplements
  • Melhor whey protein isolado: Whey Protein Max Titanium Iso Whey
  • Melhor whey com diversos sabores: Whey Protein Concentrado Dux Nutrition
  • Melhor whey 100%: Whey Protein Max Titanium 100% Whey
  • Melhor whey protein barato: Whey Protein Integralmédica Nutri Whey
  • Melhor whey protein hidrolisado: Whey Protein Dux Nutrition Hidrolisado
  • Melhor whey protein saboroso: Whey Protein Athletica Nutrition Best Whey
  • Melhor whey para emagrecer: Whey Protein Dymatize Nutrition ISO 100
  • Melhor whey protein feminino: Whey Protein Max Titanium Femini Whey

Melhor whey protein para ganhar massa muscular: Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Para começar bem a nossa lista, falaremos de Whey Protein da marca Optimum Nutrition.

O Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard é um whey muito buscado por se tratar de um modelo que conta com um ótimo custo-benefício, uma boa concentração de proteínas e sabores deliciosos.

Sendo assim, se você busca por um Whey Protein que tenha essas três características, este modelo é ideal para você que é praticamente de musculação ou de atividades físicas.

O Optimum Nutrition Gold Standard é um whey do tipo isolado. Além disso, sobre a concentração de proteína, por scoop (dosador), este modelo conta com 24g de proteína.

Em comparação com outros modelos que temos no mercado, podemos considerar que este modelo conta com uma ótima quantidade de proteína por scoop.

Sobre o peso dele, você consegue encontrar tanto versões com 900g quanto outras com 2,27kg. Cabe a você decidir qual é a melhor para a sua realidade.

Além disso, diferente do que algumas pessoas acreditam, não é porque o Whey é um suplemento que ele tem que ter um gosto ruim, ao contrário.

Hoje em dia, encontramos vários modelos com um sabor delicioso, nem parecendo que é um suplemento. O Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard é um deles.

No caso dele, encontramos três sabores: Morango, Chocolate e Baunilha.

Bom, se você busca por um Whey com essas características, vale a pena conhecer este modelo:

  • Tipo: Whey Isolado
  • Proteína por Scoop: 24g de proteína (Porção)
  • Peso: 900g ou 2,27kg
  • Sabor: Morango, Chocolate, Baunilha

Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard

Pros

Marca de Whey Protein Internacional mais confiável

Boa quantidade de proteínas por porção de 30g

Variedade de sabores

Cons

Preço muito elevado comparado a modelos nacionais

Melhor whey protein custo-benefício: Whey Protein Max Titanium TOP Whey 3W

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Indo agora para um Whey Protein de uma das marcas mais reconhecidas no mercado de suplementação brasileiro, falaremos sobre o Whey 3W da Max Titanium.

Assim como falamos antes, no mundo da suplementação no geral, a Max Titanium é uma grande referência. Entre os principais produtos da marca, podemos destacar: barras de proteína, creatina, pré-treino, etc

Realmente é uma marca muito renomada quando se trata de suplementação com qualidade. No caso do TOP Whey 3W, ele é um Whey Protein muito conhecido na linha da marca.

Falando um pouco mais sobre ele, este Whey é composto por três tipos de proteínas, no caso: concentrada, hidrolisada e isolada.

Desse modo, um dos pontos que ele mais se destaca é em relação a quantidade de proteína por scoop. Para termos uma noção, ele conta com 16g de proteína por scoop, que é uma excelente quantidade. Nesse caso, em uma porção (2 scoops), você consegue ter 32g de proteína.

Sobre o peso, você consegue encontrar este modelo em pote na versão com 900g. Mesmo não sendo tanto comparado com o modelo anterior, dependendo da quantidade que você tome, 900g dura por um bom tempo.

Na parte dos sabores, não há como negar que a Max Titanium segue se destacando. A variedade e a qualidade dos sabores é excelente. No caso do Top Whey 3W, você terá acesso a cinco diferentes sabores: Vitamina de frutas, chocolate, fresh lemon, baunilha e morango.

Este é um Whey Protein nacional que conta com um ponto positivo em relação qualidade incrível e que, em comparação com outros modelos, podemos considerá-lo como um dos melhores do país. O ponto negativo seria seu valor para um whey protein concentrado.

  • Tipo: Composto por proteína isolada, hidrolisada e concentrada.
  • Proteína por Scoop: 31g
  • Peso: 900g
  • Sabor: Baunilha, Vitamina de frutas, chocolate, morango, fresh lemon

Whey Protein Max Titanium TOP Whey 3W

Pros

Combina os 3 tipos de proteínas: concentrada, hidrolisada e isolada

Excelente quantidade de proteínas e aminoácidos por porção

Marca de proteína confiável

Cons

Preço alto para um whey concentrado

Melhor whey protein concentrado: Whey Protein Probiótica 100% Pure Whey

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Partindo agora para uma outra marca que é uma grande referência quando se trata de suplementos nacionais, falaremos sobre a Probiótica. Antes de falarmos do Whey Protein Probiótica 100% Pure Whey, é importante falarmos um pouco sobre a marca.

Uma coisa que poucas pessoas sabem sobre a Probiótica é que ela é uma marca do grupo Supley. Dentro desse grupo, vemos uma outra marca importante de suplementação para o cenário nacional, que é a Max Titanium, que já destacamos anteriormente. Nesse caso, tanto na Max quanto na Probiótica, vemos suplementos de altíssima qualidade.

Falando especificamente sobre o 100% Pure Whey da Probiótica, podemos destacar que este é um Whey Protein com um custo-benefício muito interessante. Dessa forma, se você está buscando por um Whey com um preço acessível e com muita qualidade, esta pode ser a melhor opção.

Adentrando em suas especificações, este é um Whey Protein concentrado e que conta com 24g de proteína por porção. Assim como já destacamos antes, esta é uma quantidade de proteína muito bacana.

Sobre o seu peso, você encontrará o Whey Protein Probiótica 100% Pure Whey em potes de 900g.

Entre todos esses pontos que falamos até agora, acreditamos que o ponto de maior destaque deste Whey seja em relação aos seus sabores. Diferente de outras marcas, que contam com poucos sabores disponíveis, este Whey da probiótica conta com uma gama de sabores muito bacana.

Nesse caso, entre os principais sabores dele, podemos destacar: Morango, Baunilha, Chocolate, Cookies & Cream, Chocolate com Menta, entre outros…

Pelo preço que é vendido e pela qualidade que possui, acreditamos que seja muito interessante você dar uma olhada neste incrível Whey.

  • Tipo: Concentrado
  • Proteína por Scoop: 24g (Porção)
  • Peso: 900g
  • Sabor: Morango, Baunilha, Chocolate, Cookies & Cream, Chocolate com Menta, Iogurte com Coco, Iogurte com Limão, Iogurte com Morango

Whey Protein Probiótica 100% Pure Whey

Pros

Boa opção de whey concentrado

Rico em aminoácidos essenciais

Possui muitos sabores para escolher

Cons

Quantidade de proteína por scoop poderia ser melhor

Melhor whey protein Isolado: Whey Protein Isolado Max Titanium Iso Whey

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Falando agora sobre outro Whey Protein da Max Titanium, nós entraremos agora em um Whey isolado da marca, nesse caso, o Whey Protein Max Titanium Iso Whey.

Como o próprio nome já diz, este é um Whey Isolado. Dessa forma, mais para frente explicaremos melhor qual a diferença do Whey Isolado para os outros, mas já podemos adiantar que, entre as suas principais vantagens, este tipo de Whey tende a ser muito bacana para aquelas pessoas que estão no processo de emagrecimento.

Desse modo, falando sobre a proteína deste Whey, ele conta com 13g de proteína por scoop. No caso, uma porção dele (2 dosadores) vem com cerca de 26g de proteína - que é uma quantidade super bacana.

Na versão em pote, você encontrará este Whey com aproximadamente 900g, que como já destacamos, é uma quantidade que pode ter uma boa durabilidade, dependendo da forma que você irá consumi-lo.

Sobre os seus sabores, contamos com o Whey Protein Max Titanium Iso Whey em três principais sabores: Baunilha, Morango e Chocolate.

Dessa forma, se você vez buscando por um Whey Isolado com uma qualidade incrível e que tenha um bom custo-benefício, não temos dúvida de que este modelo da Max Titanium poderá ser uma ótima opção para você. Portanto, confira agora:

  • Tipo: Isolado
  • Proteína por Scoop: 26g
  • Peso: 900g
  • Sabor: Baunilha, chocolate e morango

Whey Protein Isolado Max Titanium Iso Whey

Pros

Proteína de alto valor biológico

Whey Protein isolado é melhor

Ótimo para quem tem intolerância a lactose

Cons

Pode ser mais caro de manter por ser isolado

Melhor Whey Protein Bom e Barato: Whey Protein Concentrado Growth Supplements

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

O Whey Protein concentrado da Growth Supplements é um dos Whey Protein com o melhor custo-benefício do mercado. Ele é um suplemento a base do soro de leite com alto valor biológico e que conta com um grande valor de proteína, cerca de 24g por cada 30 gramas de scoop, além disso, também é rico em aminoácidos essenciais. Seu pacote contem cerca de 1kg de proteína pura, que rende um todo de 33 doses ao mês.

Os 5,4g de aminoácidos de cadeias ramificadas (BCAAs) do Whey Protein concentrado da Growth vão fornecer a todo atleta ou praticante de musculação a energia que ele precisa na hora do treino, assim como ajudar na recuperação e construção do tecido muscular.

Por fim, ele também conta com 4,5 de glutamina que são outros tipos de aminoácidos importantes para a recuperação muscular e desenvolvimento físico. Além disso, a glutamina também é responsável por melhorar o sistema imunológico da pessoa.

O Whey Protein Concentraod da Growth Supplements conta com mais de 15 sabores, dentre eles você pode encontrar sabor natural, morango, banana, chocolate, capuccino, torta de limão, baunilha, caramelo, entre outros sabores.

  • Tipo: Concentrado
  • Proteína por Scoop: 24g
  • Peso: 1kg
  • Sabor: Natural, morango, chocolate, capuccino, baunilha, etc

Whey Protein Concentrado Growth Supplements

Pros

Excelente custo-benefício

Alta quantidade de proteínas por dosagem

Marca nacional muito recomenda por atletas de fisiculturismo

Boa variedade de sabores

Cons

Difícil de achar por um bom preço além do site oficial

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Saindo dos modelos da Max Titanium e partindo para modelos de outras marcas, falaremos agora sobre o Whey Protein Concentrado Dux Nutrition.

Para quem ainda não conhece, este é um Whey Protein da marca Dux Nutrition. A Dux Nutrition é uma marca que vem se popularizando cada vez mais e que é bastante reconhecida por ter modelos de qualidade e com um sabor incrível.

Um outro ponto que impressiona bastante neste Whey Protein concentrado da Dux Nutrition é a quantidade de proteínas que ele tem. Nesse caso, este Whey conta com incríveis 24g de proteína em uma dose completa (scoop). Além disso, ele é rico em outros aminoácidos essenciais, como BCAA.

Nesse caso, independente de quais sejam os seus objetivos, como emagrecer ou ganhar massa muscular, não há como negar que este Whey conta com uma ótima quantidade de proteína.

Sobre o peso dele, você conseguirá encontrar este Whey da Dux Nutrition em diversos tamanhos. Para quem está querendo apenas provar e ver qual sabor se adapta melhor, ele conta com um modelo em sachê de 25g. Além disso, para quem já quer comprar um modelo em pote, ele conta com uma versão com 900g e outra com 1,8kg.

Dessa forma, atendendo a todas as necessidades. Um outro ponto que este Whey se destaca muito em relação a variedade de sabres. Como já falamos em outros modelos, ter uma boa gama de sabores é algo muito importante para conseguirmos encontrar o sabor ideal para o nosso paladar.

Nesse caso, entre a variedade de sabores que este Whey da Dux Nutrition conta, podemos ressaltar: Cookies, Sem Sabor, Banana, Cappuccino, Coco, Baunilha, Morango e Chocolate.

Realmente é uma ótima gama de sabores. Dessa forma, se você busca por um Whey Protein concentrado, com uma ótima quantidade de proteínas, boa variedade de peso e de tamanhos, este é o modelo ideal para você. Sendo assim, confira agora o Whey Protein Concentrado Dux Nutrition:

  • Tipo: Concentrado
  • Proteína por Scoop: 25g
  • Peso: 900g ou 1,8kg
  • Sabor: Baunilha, Morango, Chocolate, Cappuccino, Coco, Banana, Sem Sabor, Cookies

Whey Protein Concentrado Dux Nutrition

Pros

Boa quantidade de proteína de alto valor biológico por porção

Variedade de sabores

Cons

Valor elevado para um whey concentrado

Marca pouco conhecida em relação a outras dessa lista

Melhor Whey Protein 100%: Whey Protein Max Titanium 100% Whey

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Dando prosseguimento a nossa lista, nós falaremos agora sobre mais um modelo de Whey Protein da Max Titanium. Dessa vez, nós falaremos sobre o Whey Protein Max Titanium 100% Whey.

Tanto na parte da qualidade quanto na questão da durabilidade, este Whey se assemelha muito aos outros modelos da Max que falamos antes. Contudo, acreditamos que o grande diferencial dele está diretamente ligado ao custo-benefício.

Diferente de outros modelos da Max, que vemos um preço mais Premium, o Whey Protein Max Titanium 100% Whey conta com um preço bem acessível e que consegue competir diretamente com os principais concorrentes.

Contudo, não se engane, não é porque ele tem um preço acessível que a qualidade não é boa, não é isso. Como já destacamos, a qualidade dele segue os moldes dos outros modelos da Max, o que muda mesmo é a concentração de proteína, que é um pouco menor, e o valor.

Começando pela parte de proteína, por porção (2 scoops), este modelo conta com 21g de proteína. Nesse caso, em cada scoop, ele tem cerca de 10,5g de proteína. Sobre o seu peso, você consegue encontrar este modelo na versão pote com 900g.

Mesmo sendo um modelo mais acessível, ele ainda sim possui uma boa variedade de sabores, tendo: Morango, Chocolate, Baunilha, Cookies & Cream.

Sendo assim, se você não comprou um dos modelos passados da Max porque achou caro, podemos considerar que esta é a melhor opção para você. o Whey Protein Max Titanium 100% Whey carrega toda a qualidade da marca, mas com um ótimo preço. Vendo todas essas qualidades, vale muito a pena você conferir:

  • Tipo: Concentrado
  • Proteína por Scoop: 25g
  • Peso: 900g
  • Sabor: Baunilha, Morango, Chocolate e Cookies & Cream

Whey Protein Max Titanium 100% Whey

Pros

Variedade de sabores

25g de proteínas por porção é ótimo para um whey concentrado

Cons

Não é tão rica em BCAA e outros aminoácidos essenciais

Preço poderia ser mais baixo para um whey concentrado

Melhor whey protein barato: Whey Protein Integralmédica Nutri Whey

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Partindo agora para um Whey Protein da IntegralMédica, nós falaremos sobre o Whey Protein Integralmédica Nutri Whey. Para quem ainda não conhece a IntegralMédica, vale ressaltar que ela é uma marca de grande destaque no cenário nacional, principalmente por ter suplementos que unem a qualidade com o custo-benefício.

Desse modo, se você está buscando por suplementos de alta qualidade, mas que tenham um preço acessível, vale a pena conferir a linha de produtos da Integral. Começando pelo Whey Protein Integralmédica Nutri Whey, este é um Whey Protein da marca que possui uma qualidade super premium.

Adentrando nas suas principais características, este é um Whey do tipo concentrado e que conta com uma quantidade de proteína por scoop de 30g é de 21g. Além disso, o peso dele é de 907g.

Sobre a parte dos sabores, o Whey Protein Integralmédica Nutri Whey conta com três principais sabores: Morango, Baunilha e chocolate.

Para quem está buscando por um Whey da IntegralMédica com um bom custo-benefício e uma ótima concentração de proteínas, vale muito a pena dar uma olhada no Whey Protein Integralmédica Nutri Whey:

  • Tipo: Concentrado
  • Proteína por Scoop: 21g
  • Peso: 907g
  • Sabor: Baunilha, Morango, Chocolate

Whey Protein Integralmédica Nutri Whey

Pros

Melhor whey protein barato

Marca de confiança na linha de suplementação alimentar

Cons

Quantidade de proteína por porção poderia ser melhor

Tem muita caloria e gordura para um whey protein

Melhor whey protein Hidrolisado: Whey Protein Dux Nutrition Hidrolisado

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Seguindo com a nossa lista, falaremos agora de um outro tipo de Whey da Dux Nutrition, dessa vez falaremos sobre o Whey Protein Dux Nutrition Hidrolisado.

Como o próprio nome já ressalta, este é um Whey Protein Hidrolisado. Este é um Whey feito com uma matéria-prima de alta qualidade e que conta com uma fórmula super limpa.

Começando pelas especificações dele, este é um Whey com uma quantidade incrível de proteína por scoop, nesse caso, tendo 25g. Além desses 25g de proteína, ele ainda conta com 6,1g de BCAAs.

Sobre o seu peso, você conseguirá encontrar este Whey da Dux Nutrition na versão em pote de 900g. Diferente do modelo anterior da Dux, que contava com diversos sabores, este modelo quanta com um pouco menos, tendo apenas baunilha e chocolate.

Dessa forma, para quem está buscando por um Whey Protein Hidrolisado de altíssima qualidade e que conta com uma excelente concentração de proteína, com certeza o Whey Protein Dux Nutrition Hidrolisado será uma ótima opção.

Por isso, confira agora:

  • Tipo: Hidrolisado
  • Proteína por Scoop: 25g
  • Peso: 900g
  • Sabor: Baunilha e Chocolate

Whey Protein Dux Nutrition Hidrolisado

Pros

Melhor whey protein hidrolisado

Quantidade alta de proteína e aminoácidos

Cons

Whey Protein caro e difícil de manter

Melhor whey protein saboroso: Whey Protein Athletica Nutrition Best Whey

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Chegando no penúltimo modelo de nossa lista, nós falaremos agora sobre um Whey Protein da Athletica Nutrition. Assim como as outras marcas que destacamos ao longo desta lista, a Athletica Nutrition é uma marca muito bem falada no meio da suplementação - tendo produtos com qualidade e com um ótimo custo-benefício.

Falando em específico sobre o Whey Protein Athletica Nutrition Best Whey, ele é um Whey Protein que conta com 12,5g de proteína por scoop. No caso, em uma única porção de 35g (2 scoops), você consegue ter 25g de proteína - realmente é uma quantidade bem bacana em comparação a outros modelos que vemos por aí.

Sobre a questão do peso, o Whey Protein Athletica Nutrition Best Whey é bem versátil, tendo uma boa variedade de tamanhos. Nesse caso, tanto você pode escolher um pequeno sachê de 35g, quanto um pote com 900g. Cabe a você ver o que se encaixa mais com as suas necessidades atuais.

Um outro ponto que este Whey Protein da Athletica Nutrition se destaca bastante é em relação aos sabores. Acreditamos que, de todas as marcas citadas até agora, esta seja a marca com a maior variedade de sabores. Realmente há uma quantidade enorme de sabores para você escolher.

Isso é muito bacana para aquelas pessoas que não conseguem gostar dos sabores mais convencionais, como baunilha, morango e chocolate. Nesse caso, há uma lista vasta de sabores de Whey Protein para você provar e ver qual é o melhor para você.

Dessa forma, como último ponto, não podemos deixar de destacar que o Whey Protein Athletica Nutrition Best Whey conta com um custo-benefício muito atrativo. Pela quantidade de proteína que ele tem e pelo preço que é vendido, acreditamos que este seja um Whey com um ótimo custo-benefício.

Sendo assim, confira agora este modelo:

  • Tipo: Concentrado
  • Proteína por Scoop: 25g
  • Peso: 35g, 450g ou 900g
  • Sabor: Original, Baunilha, Morango, Chocolate…

Whey Protein Athletica Nutrition Best Whey

Pros

Whey Protein com ótimas opções de sabores

Boa quantidade de proteína por scoop

Cons

Valor bem elevado para um whey concentrado

Melhor whey protein para emagrecer: Whey Protein Hidrolisado Dymatize Nutrition ISO 100

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Para fecharmos a nossa lista com chave de ouro, falaremos de um incrível Whey Protein, no caso, o Whey Protein Dymatize Nutrition ISO 100.

Este é um Whey importado e que, no mundo inteiro, é conhecido por ser um dos top Whey que temos acesso hoje em dia.

Falando um pouco mais sobre o Whey Protein Dymatize Nutrition ISO 100, é muito importante destacarmos que ele é um Whey que conta com zero gorduras e carboidratos. Desse modo, podemos considerá-lo como um suplemento muito limpo, excelente para construir músculos e ganhar massa magra.

Além disso, falando um pouco sobre a sua concentração de proteína, este Whey conta com uma excelente quantidade por scoop. Nesse caso, em cada scoop há 25g de proteína - que é uma excelente quantidade. Um outro ponto muito bacana deste Whey é que, em um scoop há 120 calorias.

Nesse caso, mesmo tendo uma boa quantidade de proteínas, ele não é um Whey muito calórico, o que é algo muito bacana - tanto para quem quer perder peso quanto para quem deseja ganhar massa.

Sobre o peso, este modelo vem com uma ótima quantidade, tendo cerca de 2,3kg. Sobre os sabores, o Whey Protein Dymatize Nutrition ISO 100 conta com três diferentes sabores: Chocolate, Morango e Baunilha.

Dessa forma, para quem está buscando por um Whey Protein de alta qualidade e que conta com poucas calorias, com certeza este é um ótimo modelo. Vale a pena conferir o Whey Protein Dymatize Nutrition ISO 100:

  • Tipo: Isolado Hidrolisado
  • Proteína por Scoop: 25g
  • Peso: 2,3kg
  • Sabor: Chocolate, Morango e Baunilha

Whey Protein Hidrolisado Dymatize Nutrition ISO 100

Pros

Melhor whey hidrolisado internacional

Excelente opção para quem busca emagrecer

Marca confiável no mercado internacional

Cons

Muito caro de manter

Poderia ter mais proteína por porção

Melhor whey protein feminino: Whey Protein Max Titanium Femini Whey

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Para o público feminino que procura um Whey Protein de qualidade, o Femini Whey da Max Titanium vem como uma ótima opção do mercado. Este suplemento possui uma ótima concentração de proteína concentrada, mas além disso, possui quantidade de proteína isolada da soja para que você construa seus músculos sem acumular gordura.

O Max Titanium Femini Whey também possui uma excelente quantidade de aminoácidos (BCAA), arginina e ácido glutâmico. Com esses componentes, você será capaz de desenvolver sua massa muscular magra, enquanto recupera seus músculos após treinos e atividades intensas.

Sua taxa de proteína é de 27g por scoop de 40 gramas. É uma taxa bem elevada se comparado com outros whey protein concentrado do mercado. Com essa elevada concentração de proteínas, você consegue ter mais ganhos de massa muscular, em especial ganhos de massa magra, sem precisar ingerir tantas calorias, que é por volta 161 kcal, que irá te dar uma energia e animo extra na hora de realizar seus treinos.

Para ajudar você na construção de músculos e definição, o Femini Whey da Max Titanium também possui uma boa quantidade de BCAA por poção, que é por volta de 6g para o scoop de 40g. Para quem não sabe, o BCAA é responsável por ajudar na síntese proteica, que recupera e prepara seu músculo para o próximo treinamento, tornando possível treinar com uma frequência maior e atingir mais performance em sua rotina.

Mas o que torna o Femini Whey adequado para o público feminino é sua presença de colágeno hidrolisado. Este nutriente é capaz de promover diversos benefícios, como, por exemplo, proporcionar elasticidade e mais firmeza para a sua pele, o que é bastante interessante para quem busca perder peso e ganhar massa muscular. Além disso, o colágeno hidrolisado é importante para combater o rápido envelhecimento da pele, fortalecimento dos cabelos e unhas.

Se você é mulher e busca um Whey Protein, que além de fornecer as características básicas do suplemento, também oferece colágeno hidrolisado para você cuidar melhor do seu corpo, o Femini Whey da Max Titanium pode ser uma opção interessante de Whey Protein para a sua rotina.

  • Tipo: Whey Protein Concentrado
  • Proteína por Scoop: 27g por 40g
  • Peso: 900 g
  • Sabor: Chocolate, Morango e Baunilha

Whey Protein

Pros

Whey Protein pensando no organismo feminino

Excelente quantidade de proteínas e nutrientes

Bom para desenvolver massa magra

Cons

Preço elevado para um whey concentrado

Do que é feito whey protein

A proteína de soro de leite é um tipo de proteína que é derivada do leite. É frequentemente encontrada na forma de pó e é comumente usada por atletas, praticantes de musculação e fisiculturistas profissionais para ajudar a melhorar a massa muscular e a força. A proteína do soro de leite também pode ser usada como um suplemento dietético para ajudar as pessoas a perder peso ou manter seu peso.

A proteína de soro de leite é composta de dois tipos principais de proteínas: caseína e soro de leite. A proteína de caseína compõe cerca de 80% da proteína do leite, enquanto a proteína do soro de leite compõe os outros 20%. A proteína de soro de leite é considerada uma proteína de “ação rápida” porque é absorvida pelo corpo rapidamente. É também uma proteína “completa”, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo necessita.

A proteína de soro de leite em pó é feita por secagem e depois moagem isolada da proteína de soro de leite, que é um tipo de proteína de soro de leite que foi isolada do leite. A proteína concentrada de soro de leite é outro tipo de proteína de soro de leite que contém mais gordura e lactose do que a proteína isolada do soro de leite.

O que é Whey Protein?

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Agora, se mesmo depois de conferir todos esses modelos que mostramos anteriormente, você ainda não sabe o que é Whey Protein, como tomar e quais são os seus benefícios - continue lendo este conteúdo. A partir de agora, destacaremos as principais dúvidas que você pode ter sobre este suplemento.

Primeiro de tudo, caso você nunca tenha ouvido falar em Whey Protein, entenda que ele é um suplemento proteico. No caso, o Whey ele é um suplemento que tem como principal componente a proteína.

Nesse caso, o Whey é feito com base na proteína que é extraída no soro do leite.

Dessa forma, por ser um suplemento proteico, muitas vezes o Whey é utilizado por pessoas que não conseguem atingir a quantidade de proteínas diárias apenas com alimentos sólidos. Nesse caso, para bater os macros, eles utilizam o Whey Protein como uma ferramenta.

Sobre a quantidade de proteínas que vem em um Whey Protein, que é algo que muitas pessoas tem dúvida, não há uma resposta exata. Essa quantidade tende a variar bastante de acordo com o modelo que você escolher.

Aqui em nossa lista, você verá tanto modelos que conta com 12,5g de proteína, por exemplo, quanto outros que tem 25g de proteína. Nesse caso, as diferenças estão tanto na concentração quanto no tipo do Whey. Mas não se preocupe, mais para frente falaremos melhor sobre toda essa parte de tipos de Whey.

Como último ponto, para que você consiga entender os próximos tópicos, é importante que você apenas tenha em mente que, quando falarmos em Whey Protein, estamos nos referindo a um suplemento proteico.

Tomar Whey Protein não fará necessariamente que você emagreça ou ganhe massa muscular, não é isso. Se o Whey não estiver ligado a uma dieta bem feita e estruturada para atingir o seu objetivo, ele não fará efeito algum. É a mesma coisa que você passar o dia inteiro fora da dieta e, na última refeição, ingerir uma determinada quantidade de carne, por exemplo.

A carne pode até ter uma ótima quantidade de proteína, mas sem estar em uma dieta bem planejada, ela servirá apenas como mais um alimento para “matar a sua fome”. Assim, podemos entender que o Whey Protein não faz milagre, mas pode auxiliar bastante nos seus objetivos.

Falando em auxiliar, conheça agora alguns dos principais benefícios que o Whey Protein traz.

Quais são os benefícios do Whey Protein?

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Indo agora para a parte de benefícios, podemos destacar que, o primeiro grande benefício que você tem ao tomar o Whey Protein é a questão da facilidade para bater os seus macronutrientes, no caso, principalmente a proteína.

Principalmente quando se está em uma dieta hipercalórica, no caso, uma dieta na qual você tem que comer mais calorias do que gasta, fica muito difícil conseguir comer tanto - principalmente quando se está sem fome.

Dessa forma, se você quer ganhar massa muscular, mas está com dificuldade para bater as proteínas do dia, o Whey com certeza será muito benéfico para você.

É claro que a maior concentração do Whey está na proteína, afinal, ele é um suplemento protéico, mas dependendo da quantidade que você tomar e do tipo de Whey que você escolher, ele também acaba tendo uma certa quantidade de gorduras e carboidratos.

Contudo, não se engane, o Whey também pode trazer grandes benefícios para quem está em um processo de emagrecimento. Durante todo o processo de restrição calórica, no caso, quando você está ingerindo menos calorias do que gasta, a tentação por comidas que estão fora do seu planejamento acaba se tornando algo comum.

Dependendo da intensidade da sua dieta, pode ser que essa se torne uma vontade quase que incontrolável, em dias que você estiver mentalmente cansado.

Por isso, como uma alternativa para variar na dieta, mas sem fugir do planejamento, você pode acabar fazendo uma refeição usando o Whey Protein.

Nesse caso, dependendo do tipo de Whey que você escolher, tem como você pegar uma opção que tenha um sabor que você goste.

Apenas como exemplo, se você é uma pessoa que gosta muito de chocolate e que tem o hábito de comer com frequência, em uma reeducação alimentar, você pode acabar sentindo muita vontade.

Entretanto, não ache que isso é algo inevitável. Nesse caso, você pode muito bem escolher um Whey que tenha o sabor de chocolate. É claro que, por uma série de motivos, o sabor não é o mesmo, mas ele se assemelha bastante.

Além de ajudar muito na hora de controlar o desejo, você ainda consegue fazer várias receitas incríveis com o Whey Protein. Este é um benefício incrível dele.

No próximo tópico nós falaremos melhor sobre como você deve toma-lo, contudo, já podemos adiantar que há uma grande variedade de formas de consumir o Whey. É claro que, pela praticidade, muita gente ainda acaba tomando do jeito convencional, no caso, misturando com água.

Contudo, dependendo da flexibilidade da sua dieta, você pode misturar o Whey com leite e fazer uma vitamina, pode fazer mingau… com o Whey Protein, você consegue até mesmo fazer receitas de bolo. Realmente é um suplemento que pode ser ingerido de diversas formas.

Falando agora sobre os benefícios para a saúde, podemos destacar bem a questão das vitaminas e minerais.

Dependendo do tipo de Whey Protein que você escolher, é possível encontrar modelos que, além de terem uma boa concentração de proteínas, ainda contenham vitaminas e minerais. Assim, contribuindo para a sua saúde como um todo.

A seguir, iremos mostrar um resumo dos principais benefícios do whey protein:

  • Constrói e mantém a massa muscular magra
  • Ajuda na queima de gordura
  • Suporta um sistema imunológico saudável
  • Aumenta os níveis de glutatião, um importante antioxidante
  • Proporciona uma sensação de plenitude e pode ajudar no controle de peso
  • Pode baixar a pressão arterial
  • Reduz a inflamação
  • Bom para a pele e pode ajudar na cicatrização de feridas
  • Combate a infecção
  • Ajuda na desintoxicação
  • Pode ajudar a prevenir o câncer
  • Útil no tratamento de condições como a doença de Crohn, osteoartrose e artrite reumatoide

Para que serve Whey Protein?

Tomar um suplemento de Whey Protein pode ter diversas utilidades. A grande maioria das pessoas usa para manter uma dieta, ganho de músculos e ter uma vida mais fitness, mas também pode ser usado em casos da deficiência dessa proteína, diante da recomendação do seu médico ou nutricionista.

Dentre alguns usos do Whey Protein, podemos destacar:

  • Construir músculos mais fortes
  • Ganho de massa muscular magra para hipertrofia
  • Ter mais resistência durante seus treinos
  • Recuperação dos músculos, após atletas bodybuilders realizarem atividades físicas intensas
  • Emagrecer, já que o Whey Protein pode substituir outras alimentações diárias
  • Suplementação de proteínas, para quem possui deficiência dessa substância

Principais ingredientes de um bom Whey Protein?

Antes de falarmos os principais ingredientes, precisamos lembrar que nem toda proteína é igual. Elas diferem da sua composição e podem mudar suas utilidades, algumas podem ser melhor para ganho de força, enquanto outras melhores para hipertrofia e definição.

Um bom Whey Protein precisa ter alguns ingredientes em sua fórmula. Esses ingredientes que vão ajudar os atletas profissionais e bodybuilders a ter mais desempenho e usufruir de todos os benefícios que esse suplemento pode oferecer. O principal é fornecer proteínas de alto valor biológico, mas existem outros ingredientes que você deve ficar atento.

A seguir, iremos mostrar os principais ingredientes que estão presentes em um bom Whey Protein.

Proteína

Aqui não poderia ser diferente, a proteína é o principal ingrediente que você encontrará neste tipo de suplemento. A quantidade média de Whey Protein por uma porção é entre 20 e 25 gramas de proteína, mas isso pode variar para mais se for um Whey Protein Isolado ou Concentrado.

A principal função da proteína no nosso corpo é reparar e construir tecidos em nosso corpo, isso inclui músculos, hormônios, enzimas e entre outras coisas. A proteína também pode te fornecer mais energia e manter sua pele e cabelos saudáveis.

Por isso, quando você come ou toma proteína, você está cuidando para manter seu corpo sempre saudável com um quantidade de proteínas de alto valor biológico.

Carboidratos

Todos nós precisamos de energia, seja para treinar, realizar atividades físicas ou simplesmente viver. Os carboidratos são necessários por manter nossa energia durante o dia a dia.

Os açucares que contém em nossos alimentos são um tipo de carboidrato. Nos suplementos de proteína, temos uma quantidade desse carboidrato. Eles serão muito útil para que você treine com disposição, tenha mais animo e não sinta fraqueza no seu dia-a-dia. Afinal, seja o objetivo que você deseja alcançar, você precisará de consistência na sua rotina.

É sempre importante ficar de olho na tabela nutricional do seu Whey Protein para verificar se esse carboidrato vem uma boa quantidade, para que não seja tão exagerada a ponto de ofuscar o objetivo principal do suplemento, que é fornecer proteína.

Agora vamos falar um pouco sobre BCAA e Glutamina, dois dos principais aminoácidos presentes em um suplemento proteico.

BCAAs

BCAA ou Aminoácidos de cadeias ramificadas são um componente que pode estar presente em seu Whey Protein.

Esses aminoácidos são a chave para a construção de músculos e forças. Eles tem uma grande variedade de benefícios que vão desde de construção de força e músculos até melhorar a digestão do individuo.

Sempre fique de olho no seu Whey Protein para ver se ele vem com BCAAs inclusos na sua fórmula. Assim, você irá garantir um melhor desenvolvimento de seus músculos entre outros benefícios.

Glutamina

A glutamina é um componente essencial quando se trata de recuperação muscular. Ela é capaz de agir rapidamente quando você tem um excesso de treino, onde seus músculos vão demorar mais tempo que o normal para se recuperar.

A glutamina irá agir para acelerar essa recuperação, por isso é muito indicada tanto para atletas iniciantes, que vão precisar dessa recuperação no começo, quanto para atletas avançados, que treinam com frequência e precisam dos músculos em dia.

Além disso, a glutamina é muito utilizada para melhorar o sistema imunológico e reparar outros tecidos do nosso corpo.

Como escolher o melhor Whey Protein?

Agora que você já sabe o que é Whey Protein, seus benefícios e como você deverá consumi-lo, chegamos na parte mais importante deste conteúdo: Como escolher o melhor Whey Protein para você?

Mesmo vendo ótimos tipos de Whey Protein no começo deste conteúdo, é muito importante que você entenda que, para cada objetivo, terá um tipo de Whey Protein ideal. Nesse caso, é importante que você entenda que nem todo o Whey é igual.

Dessa forma, acreditamos que, para que você consiga encontrar o melhor modelo para você, é de suma importância que você conheça os principais tipos e veja as suas principais característica. Com isso, você entenderá o que cada um tem como principal objetivo e qual se encaixa mais naquilo que você está buscando.

Tipos de Whey Protein

Diferente de outros tipos de suplementos, que contam com vários tipos, entre os modelos de Whey Protein encontramos apenas 3 tipos, são eles: Concentrado, Hidrolisado e Isolado.

Dessa forma, conheça agora cada um deles.

Whey Protein Concentrado (WPC)

Para começarmos, falaremos sobre o Whey Protein do tipo Concentrado. De modo geral, este é o tipo de Whey que encontramos com mais facilidade nas lojas de suplementos. Além disso, em muitos casos, ele acaba sendo o modelo mais desejado pelo fato de ter um custo menor que os outros.

Assim, o Whey Protein concentrado é aquele tipo de Whey na qual a proteína é extraída do soro do leite. Dessa forma, na sua composição, além da proteína, encontramos lactose e gordura. Dessa forma, em sua composição, em média há 80% de proteína.

Vendo isso, com base nos outros tipos de Whey que temos hoje em dia, podemos considerar que o Whey Concentrado conta com a menor concentração de proteína. Entre os seus principais benefícios, podemos considerar que este é um Whey bastante acessível.

Sobre a quantidade de proteína por scoop, isso dependerá bastante da marca e modelo. Na nossa opinião, esse Whey é recomendado para aquelas pessoas que nunca tomaram Whey antes e que querem começar a tomar, pelo fato dele ser mais acessível.

Whey Protein Hidrolisado (WPH)

Como segundo tipo de Whey que falaremos hoje, iremos ressaltar agora o Whey Hidrolisado. Diferente do Whey Concentrado, na qual a absorção demora para acontecer, com o Hidrolisado o seu corpo consegue absorver de uma forma muito mais rápida. Isso acontece devido ao processo de hidrólise, que quebra moléculas de proteínas em tamanhos menores para que ela seja absorvida de maneira mais rápida.

A grande diferença do Whey Protein Hidrolisado para o Concentrado é que o Hidrolisado passou por uma fase de pré-digestão. Dessa forma, o nosso organismo consegue absorvê-lo em um tempo muito menor.

Para quem se interessou e está pensando em tomar este Whey, vale ressaltar que ele costuma ser muito usado no pós-treino, exatamente por ter essa absorção rápida.

Whey Protein Isolado (WPI)

Como último tipo de Whey, falaremos sobre o Whey Protein isolado. Entre as principais características deste tipo de Whey, podemos destacar: Alta concentração de proteínas, baixa gordura e carboidratos…

Nesse caso, este tipo de Whey conta com cerca de 90% de concentração de proteína, logo, ele é ideal para aquelas pessoas que estão buscando por um Whey super concentrado. Desse modo, se são essas as características que você está buscando, vale a pena dar uma olhada no Whey Isolado.

O Whey Protein Isolado é o mais indicado para pessoas com intolerância a lactose.

Proteína por porção de Scoop (40g)

Falando agora sobre a quantidade de proteína por porção de Scoop, é importante destacarmos que isso variar muito de cada tipo. Olhando em nossa lista, você verá tanto modelos que contam com 12.5g de proteína por scoop, que é relativamente baixo, quanto aqueles que tem uma alta concentração, tendo 20-25g de proteína.

É claro que, quanto mais proteína ele tiver por scoop, mais elevado será o seu preço. Um outro ponto que também influencia no preço é a questão do peso.

Peso

Sobre o peso, acreditamos que o ideal seja você buscar por modelos com no mínimo 900g. Se uma porção completa tiver cerca de 30g, um pote de Whey de 900g durará 30 porção. Nesse caso, se você tiver uma porção por dia, durará um mês.

É muito importante que você faça essa relação para ver quanto o seu Whey durará, assim você terá um controle maior de quantos shakes você pode fazer ao longo do seu mês.

Para atletas e pessoas fitness, é mais interessante pegar um Whey Protein Refill com 1,8 kg, ou por volta disso, para que você tenha mais economia e consiga manter sua dieta por um bom tempo.

Sabor

Na parte dos sabores, não há como afirmar que um sabor é melhor que o outro, afinal, tudo dependerá do seu paladar. Contudo, uma dica importante aqui é que, caso você queira provar, o ideal é comprar aqueles sachês de Whey Protein. Assim, você conseguirá provar vários sabores, até encontrar o que lhe agrade mais.

Os tipos mais comuns de sabores são chocolate, cookie, baunilha, morango, entre outros. Para se ter ideia, algumas marcas trabalham até com whey protein sabor carne. É sempre importante você ficar de olho para ver se o modelo que você busca possui adição de adoçantes, conservantes e corantes, porque isso influencia a qualidade do Whey Protein.

Whey Protein é perigoso? Conheça os efeitos colaterais do Whey Protein

Whey Protein é um suplemento muito seguro, e não oferece muitos perigos. Algumas pessoas sentem um certo receio de usar este tipo de suplemento, mas nada mais é do que uma concentração de um nutriente que comemos todos os dias, seja em leite, ovos, carnes vermelhas, carnes brancas, peixe, frutas, verduras, entre outros alimentos.

No geral, você só deve evitar whey protein se tiver alergia ao leite, mas ainda sim pode procurar uma versão de Whey Isolado, com a ajuda de um médico ou nutricionista. E também não é recomendado tomar durante a gravidez e fase de amamentação, para não influenciar nos nutrientes biológicos que seu filho precisa.

Quando tomado em excesso, tudo faz mal, com whey protein não é muito diferente. A seguir, confira alguns dos principais efeitos colaterais e reações adversas do whey protein em excesso:

  • Dores abdominais e cólicas
  • Náusea
  • Sede
  • Gases
  • Dor de cabeça
  • Fadiga
  • Redução do apetite

Como tomar Whey Protein?

Qual a melhor marca de whey protein isolado e hidrolisado?

Assim como já destacamos antes, o Whey pode ser consumido de diversas formas. O ideal é que, para conseguir ver qual é o melhor horário para você tomar e qual a melhor forma de consumi-lo, você procure auxílio de um nutricionista.

Contudo, já podemos adiantar que há certos padrões. Para quem está fazendo dieta para perder peso, no caso, em um processo para emagrecer, geralmente o recomendável é consumir o Whey apenas com água.

Isso acontece porque, consumindo o Whey com água, você não terá ingestão de calorias a mais do que o que já vem com o suplemento.

Agora, para quem está em uma dieta de ganho de massa muscular, é possível diversificar mais na forma de tomar o Whey. Assim como comentamos antes, para quem está podendo ingerir mais calorias, tomar o Whey com leite pode ser uma ótima opção.

Além de ficar mais saboroso, ele acaba ficando mais calórico.

Agora, falaremos sobre a questão de tomar Whey pré ou pós-treino e em determinados horários.

Antes de tudo, é importante falarmos que não há um horário certo para você consumir o Whey. Essa questão de horários vai estar muito ligada ao horário que você treina.

Nesse caso, apenas como um exemplo, se você treina às 06:00, você tem que ver se o melhor para você é tomar antes do seu treino ou depois. Sobre isso, cabe a você ver os benefícios que cada horário traz e decidir qual fica melhor para você.

Sobre tomar o Whey Protein pré-treino, ele geralmente acaba sendo interessante para que você consiga ter energia para o treino.

Então se geralmente você sente muita fome antes de treinar, talvez tomar o Whey 30-40 minutos antes de começar o seu treino pode ser uma boa escolha.

Falamos isso porque, além de ter uma rápida absorção, ele acaba não sendo algo muito pesado - caso fosse, poderia acabar atrapalhando o treino.

Do mesmo modo, vamos agora ver os benefícios de consumir Whey Protein pós-treino:

Se você é uma pessoa que costuma fazer treinos de alta intensidade, talvez a melhor opção seja você consumir o Whey como pós-treinos. Falamos isso porque, depois de um treino forte, o seu corpo precisa recuperar as energias, então uma boa forma de fazer isso é por meio do Whey.

Isso também se encaixa com aqueles pessoas que, logo após o treino, estão desgastadas, mas não sentem fome. Nesse caso, o Whey é uma ótima alternativa para conseguir suprir as necessidades do seu corpo, mas sem necessariamente lhe deixar tão cheio.

Qual melhor Whey Protein para emagrecer?

Os whey mais indicados para o emagrecimento são os do tipo isolado e Hidrolisado.

O whey isolado contém muito pouca gordura e pouco carboidrato comparado com o concentrado, além de possuir menos lactose que, em alguns casos, causa desconfortos para os que são intolerantes aos produtos que derivam do leite.

Qual a melhor marca de Whey Protein?

Existem muitas marcas excelentes de whey protein no Brasil. Antes de escolher um Whey Protein, é sempre muito importante procurar uma marca de confiança, seja um whey protein importado ou nacional.

As melhores marcas de whey protein oferecem uma boa quantidade de proteínas para cada porção de scoop oferecida. Além disso, as melhores marcas também oferecem uma boa quantidade de glutamina, aminoácidos e outros carboidratos.

As melhores marcas também produzem bastante tipos de whey diferentes, então você vai achar Whey Protein Concentrado, Hidrolisado, Isolado, Feminino, entre outras variedades de suplementos, como Creatina, Pré-Treino e BCAAs.

Agora, sem mais enrolação, vamos a algumas das melhores marcas de Whey Protein do mercado:

  • Optimum Nutrition
  • Max Titanium
  • Probiótica
  • Dymatize Nutrition
  • Dux Nutrition
  • Integralmédica
  • Growth Supplements

Artigos relacionados

Os 13 melhores BCAA de 2022

Os 12 melhores Hipercalóricos de 2022

Os 12 melhores Whey Protein Hidrolisado de 2022

Os 12 melhores whey protein para emagrecer

Confira as melhores marcas de Whey Protein do mercado

Qual é a melhor marca de Whey Protein Isolado?

Lista com os melhores Whey Protein Isolados de 2022.
Dux Nutrition. Whey protein isolado..
Vitafor. Whey Fort..
Dymatize. Iso 100..
Body Action. Whey Isolate Definition..
Integralmedica. Iso Triple Zero..

Quais as marcas de whey protein que foram aprovadas?

Agora você já sabe que os melhores whey protein do mercado são:.
OPTIMUM NUTRITION - Gold Standard 100% Whey..
PROBIÓTICA - 100% Pure Whey..
DYMATIZE NUTRITION - ISO 100 Hydrolyzed..
MAX TITANIUM - Top Whey 3W..
DUX NUTRITION - Whey Protein Isolado..

Qual a diferença entre whey hidrolisado e isolado?

ISOLADO: é o mais puro, além de concentrar mais proteínas, que passam por um processo específico de filtragem, o que aumenta a velocidade de absorção. 3. HIDROLISADO: por ter uma produção mais complexa, é o mais caro. Não contém lactose e é a proteína de digestão mais rápida.

Qual é o whey protein mais saudável?

O whey protein gold startard da Optimum Nutrition é sem dúvidas o melhor suplemento protéico do mercado. Tem fácil diluição, seja na água, suco ou vitamina. Além de possuir ótimo sabor. Esse suplemento alimentar oferece ótimos resultados para quem busca ganhar massa muscular ou para quem almeja perder peso.