Qual é a melhor marca de colchão?

Índice

  • 1 Melhores Colchões de 2022
  • 2 O Que Comparar nos Colchões?
    • 2.1 Colchão Magnético com massageador
    • 2.2 Colchões com Molas 
    • 2.3 Modelos de Colchões Ortopédicos
    • 2.4 Modelos de Espumas
    • 2.5 Densidade dos Colchões
  • 3 Review dos 6 Melhores Colchões de 2022
    • 3.1 Colchão Magnético ALLMAG
    • 3.2 Colchão Castor Casal MontBlanc
    • 3.3 Colchão Casal Ortopédico – BF Colchões
    • 3.4 Colchão Casal Silver Star Air Castor
    • 3.5 Colchão Casal Bamboo – BF Colchões
    • 3.6 Colchão Espuma Ortopédica – BF colchões
  • 4 Qual o Melhor Colchão?
  • 5 Melhor Colchão pelo Custo Benefício
  • 6 Qual a Melhor marca de Colchão?

O melhor colchão precisa ser muito confortável, não é? Mas, para isso, é preciso inúmeros recursos para tornar o colchão realmente de qualidade. 

Afinal, quem não quer uma noite de sono de qualidade e que possa acordar renovado no dia seguinte. Por isso, hoje os colchões investem muito em tecnologias e inovações que permitem o maior bem estar do usuário. 

Além disso, os colchões precisam de muita qualidade em sua fabricação. Pois precisam ser resistentes, possuir durabilidade e bom desempenho para proporcionar mais conforto e valerem a pena o investimento

Por isso, podemos ver uma grande variedade de modelos de colchões. Há modelos com molas, com espuma, magnéticos, ortopédicos, entre muitos outros. 

Portanto, se você está em busca do melhor colchão nós vamos conhecer agora os 6 melhores modelos disponíveis no mercado. 

E também vamos ajudar você a saber comparar cada modelo e ficar por dentro de tudo para saber fazer a escolha certa do colchão mais adequado ao que você busca. 

Vamos conhecer quais são os colchões que  são favoritos. E também que possuem os melhores recursos para tornar o sono mais agradável. São todos de ótima qualidade, com destaque para suas tecnologias e inovações.

  • Colchão Magnético ALLMAG;
  • Castor Colchão Casal MontBlanc;
  • Colchão Casal Ortopédico – BF Colchões
  • Silver Star Air Colchão Casal Castor
  • Colchão Casal Bamboo – BF Colchões
  • BF Colchões – Colchão Espuma Ortopédica 

Para esta lista consideramos os modelos que mais proporcionam conforto e se preocupam com a saúde física. Além disso, são modelos de marcas consagradas e bem conceituadas no mercado. 

ImagemColchãoDetalhes

Qual é a melhor marca de colchão?

Colchão Magnético ALLMAG Melhor Escolha de Colchão

Qual é a melhor marca de colchão?

Colchão Castor Casal MontBlanc Melhor Colchão pelo Custo Benefício

Qual é a melhor marca de colchão?

Colchão Casal Ortopédico – BF Colchões Colchão Extra Firme, Dois Lados, Ortopédico

Qual é a melhor marca de colchão?

Colchão Casal Silver Star Air Castor Molas Ensacadas Individualmente, Dois Lados, Alta Qualidade

Qual é a melhor marca de colchão?

Colchão Casal Bamboo – BF Colchões Em fibra de Bambu, Molas Ensacadas Individualmente

Qual é a melhor marca de colchão?

Colchão Espuma Ortopédica – BF colchões Embalado a vácuo, Espuma D33, Bom Preço, Dois Lados

Como vemos nessa lista, há modelos da marca Castor, BF Colchões e ALLMAG. Portanto, são todas marcas que há algum tempo já estão atuando na fabricação de colchões e cada vez buscando maiores inovações. 

O primeiro modelo é o favorito, e não é à toa, afinal, ele possui uma excelente estrutura. Além disso, é um modelo magnético e contém vários programas de massagem para maior relaxamento. 

Mas, também temos outras ótimas opções, como os modelos da Castor, que costumam investir muito em inovações e tecnologias. 

Além disso, a BF Colchões é uma marca que se preocupa com a natureza. Portanto, pode encontrar nos seus modelos fibras naturais e recursos para agredir o menos possível o meio ambiente. Tudo com muita qualidade, claro.

O Que Comparar nos Colchões?

Modelos ortopédicos, com espuma, com molas, com sistemas de magnetismo, são diversas opções e características dos colchões. E, por isso, vamos agora conhecer o que comparar nos colchões.

Sobretudo, conforto é a palavra chave e que todos os modelos devem se preocupar. Afinal, é justamente uma boa noite de sono que eles devem oferecer. 

Portanto, vamos conhecer quais as qualidade e recursos que deixam o colchão mais confortável. Além de conhecer as diferenças entre os modelos. 

Quais as principais características dos colchões:

  • Colchão Magnético com massageador;
  • Modelos de Molas;
  • Modelos Ortopédicos;
  • Colchão de Espumas 
  • Densidade dos colchões;

Colchão Magnético com massageador

Os modelos magnéticos são uma das últimas tecnologias investida nos colchões atualmente. Estes modelos são ótimos para quem possui problemas de saúde ou para quem quer evitar problemas. 

Afinal, eles são ótimos para dores musculares, dor lombar, hérnia de disco, dilatação de vasos sanguíneos. E ainda podem auxiliar no combate à pressão arterial e para desintoxicação no organismo. 

Tudo isto ocorre devido a força magnética dos ímãs que estão envolvidos no colchão. Que costumam ser pastilhas magnéticas e pastilhas de infravermelho. 

Nem todos os colchões magnéticos são massageadores. Mas alguns podem ser, neste caso, acompanhar um controle remoto que induz vibrações através do colchão. 

Além disso, vale ressaltar que as pastilhas de infravermelho são ótimas combatentes da insônia. 

Colchões com Molas 

Os modelos de colchões com molas costumam ser os grandes favoritos dos usuários. Pois os benefícios são muitos, principalmente em relação ao posicionamento do corpo.

Uma vez que as molas proporcionam mais firmeza para o colchão. O corpo pode ficar mais acomodado e sem pressão. Isto é, sem provocar desvio na coluna ou hérnias de disco, também é bom para a circulação do sangue.

Além disso, por serem de molas, os colchões tendem a durar mais. Isto porque são mais resistentes a deformações. 

As molas também são ótimas para a circulação de ar na parte interna do colchão. Logo, a temperatura também é mais agradável, já que não retém o calor.

Vale lembrar que as molas ensacadas individualmente fazem muita diferença. Pois assim evita atritos e mantém a qualidade e resistência individual de cada peça. 

Modelos de Colchões Ortopédicos

Os modelos de colchões ortopédicos também são excelentes para quem possui problemas de coluna. E a diferença destes modelos está em sua espuma.

Eles costumam ser muito mais firmes na sua estrutura e na sua superfície. Portanto, ele não cede a pressão do corpo. 

Por não ceder a pressão do corpo, a coluna fica mais estabilizada. Por isso é muito indicado para quem possui escoliose ou outros problemas na coluna. 

A espuma destes modelos costumam ter uma densidade bem maior, o que a torna mais resistente e firme. 

Porém, os colchões ortopédicos não são sempre somente de espuma, também podem ser de molas. Estes são muito recomendados para casais, já que não ocorre movimentação no colchão.

Modelos de Espumas

Alguns modelos de colchões são totalmente de espuma. Enquanto outros são mistos, com espuma e com molas. 

Contudo, os modelos com espuma costumam ser os menos favoritos. Pois possuem uma durabilidade um pouco menor em relação aos demais. Porém, o seu preço é mais em conta. 

Porém, também tem alguns benefícios, como a maior estabilidade do corpo. Ou seja, no colchão de espuma é menor as chances do colchão ceder ao peso do corpo. De maneira que a coluna não fica deformada durante o sono.

Densidade dos Colchões

A densidade dos colchões é um aspecto muito importante. É pela densidade que sabemos para qual biotipo o colchão será mais confortável. 

Vale lembrar que quanto maior a densidade da espuma, maior a firmeza do colchão. E quando menos densidade, mais macio e flexível.

As densidades e os biotipos são as seguintes:

  • D18 e D23 – São ideais para crianças.
  • D28 – Ideal para pessoas até 70kg
  • D33 – Ideal até 100 kg
  • D45  – Alta densidade, são modelos super firmes, ideal para pesos até 150kg.

Também é bom ressaltar que o peso não é o total e sim o peso de uma pessoa. Portanto, D33 é ideal para duas pessoas de até 100kg.

Review dos 6 Melhores Colchões de 2022

Agora vamos conhecer quais são os colchões que atualmente mais se destacam no mercado. Listamos todos eles e separamos os melhores benefícios, características e qualidades. 

Na lista há muita diversidade entre os modelos, todos com ótima qualidade. São os modelos certos para quem quer conforto, qualidade no sono e o fim de noites mal dormidas. 

1

Melhor Escolha

Colchão Magnético ALLMAG

Qual é a melhor marca de colchão?

Características:

  • Construção: Colchão de Espuma
  • Medidas: 1,38 x 1,88 x 0,25 m (L x C x A)
  • Densidade: 33

O Colchão Magnético da ALLMAG  é o colchão com os melhores benefícios para o corpo e para a saúde. Além do colchão possuir estrutura especial para melhor posicionamento do corpo, também possui kit massageador.

O colchão ALLMAG possui estrutura de rabatan perfilado terapêutico em 3 cm, com espuma de densidade 33 (5cm) e espuma amortecedora de baixa densidade de 3cm. Com tecido em malha na sua parte superior, o tecido é antialérgico, antiácaro e anti-germes.

Pela estrutura do colchão o corpo fica melhor acomodado nele, de maneira que provoca o desvio ou pressões na coluna. Portanto, o risco de dores inflamatórias na coluna é menor, assim como o risco de hérnia de disco e má circulação sanguínea.

Além de tudo isso, o colchão conta com o kit massageador casal, com 8 motores e controle operacional. São 15 programas pré-estabelecidos para proporcionar diferentes massagens.

Através do controle operacional é possível manipular configurações como: lado para fazer a massagem, tempo, potência e os pontos específicos do corpo para a massagem.

O colchão conta com pastilhas magnéticas, pastilhas de infravermelho longo e pastilhas de infravermelho próximo ( EVI DIAMOND).

Confira o preço

2

Custo Benefício

Colchão Castor Casal MontBlanc

Qual é a melhor marca de colchão?

Características:

  • Construção: Colchão de Espuma
  • Medidas: 1,38 x 1,88 X 0,15 m (L x C x A)
  • Densidade: 33
  • empty

Um dos modelos de colchão com o melhor custo-benefício do mercado. O colchão Castor Casal MontBlanc é a opção para quem busca qualidade, preço justo e muito conforto.

A Castor é uma das melhores marcas de fabricação de colchões e há anos se tornou uma marca consagrada no Brasil. Por isso, é um investimento que vale a pena, com a garantia de adquirir um produto confiável e que terá durabilidade.

O colchão possui construção em espuma, é um colchão firme, porém não chega a ser duro. Sua densidade é D – 33, com 12,5 cm de espessura. E quanto ao biotipo, ele suporta até 100kg por pessoa em cada lado.

Na estrutura do colchão, ele conta com a lateral fabricada em tecido 100% poliéster, na cor preta. Também possui tecido matelassado em manta de poliéster 80g.

Na sua parte superior e inferior ele possui o chamado tampão. Fabricado em tecido 100% poliéster, na cor branca, conta com espuma de poliuretano D20 (1,35cm de espessura).

Pelas suas características de estrutura percebemos a qualidade dos materiais em que ele é fabricado. O que torna um colchão confortável, com uma boa densidade e boas espessuras.

Por isso, é um destaque pelo seu custo-benefício. Afinal, possui muita qualidade em sua construção e também conta com um ótimo preço no mercado. As avaliações de usuários também são muito positivas em relação ao colchão.

Confira o preço

3

padrao

Colchão Casal Ortopédico – BF Colchões

Qual é a melhor marca de colchão?

Características:

  • Construção: Colchão de Espuma
  • Medidas: 188 x 138 x 22 cm (L x C x A)
  • Densidade: 28
  • empty

Para quem quer acabar com seus problemas de coluna, pode apostar no Colchão Ortopédico da BF Colchões. É um colchão com ótima estrutura, fornece recursos para uma noite de sono com qualidade, também está em ótima faixa de preço.

Este é um de espuma extra firme, com densidade D28, possui estrutura ortopédica, portanto, ele promove a sustentação ideal para a coluna. Desta forma, evita lesões, inflamações e má posição da coluna durante o sono.

Quanto ao seu tecido de revestimento, ele conta com o tecido Jacquard bordado com fibras de poliéster. Ele possui tratamento antimicrobiano, testado e aprovado, pois elimina até 99,99% das bactérias.

Além disso, o colchão é Double Side, ou seja, é possível utilizar ele dois dois lados, sendo possível intercalar de tempo em tempo. Sua capacidade de suporte de peso é 120kg por pessoa em cada lado, portanto, é muito resistente.

É um colchão de muita boa qualidade, de uma marca que atua há 50 anos no mercado. E também possui qualidade na escolha de sua matéria prima para fabricação e este colchão possui certificado do INMETRO e muitos selos de qualidade.

Confira o preço

4

nao

Colchão Casal Silver Star Air Castor

Qual é a melhor marca de colchão?

Características:

  • Construção: Colchão de Molas Pocket e Espuma
  • Medidas: 188 x 138 x 34 (L x C x A)
  • Densidade: 28
  • empty

O colchão Silver Star Air é mais uma opção da marca Castor. Esse é um modelo de excelência para quem busca o melhor conforto para seu sono, além de contar com alta qualidade em sua estrutura, também é muito durável.

O colchão possui armação de tecnologia suíça, com molas tipo Pocket System, ensacadas individualmente com tela de polipropileno e possui colagem Hot Melt.

Esse sistema de ensacamento e colagem de molas garantem a sua maior resistência e duração muito maior.

Além disso, na parte interna possui espuma resistente em sua armação para dar maior estabilidade ao colchão. Seu enchimento interno é de 2 lâminas de espuma com densidade D28 de 4,0cm de espessura.

Também é Double Face, pode ser utilizado dos dois lados. E possui a incrível capacidade de suportar até 150kg por pessoa em cada um de seus lados (esquerdo e direito).

Quanto à sua parte externa, o colchão possui lateral 100% poliéster, com altura de 34 cm. Quanto ao tampão superior e inferior possui tecido 100% poliéster e 2 lâminas de espuma macia de densidade D24, com 2,0cm de espessura.

Este é um colchão muito completo, com qualidades únicas e tecnologias de ponta. Tudo para proporcionar o melhor conforto ao usuário e menor incidência de dores no corpo e principalmente na coluna.

Confira o preço

5

nao

Colchão Casal Bamboo – BF Colchões

Qual é a melhor marca de colchão?

Características:

  • Construção: Colchão de Molas e Espuma
  • Medidas: 188 x 138 x 26 (L x C x A)
  • Densidade: 26
  • empty

O Colchão de casal Bamboo da BF Colchões é um modelo para quem busca conforto, estabilidade no colchão e muito bem estar. Também é ideal para casais de pesos diferentes.

Este modelo de colchão da BF conta com um sistema inovador de molas ensacadas e costuradas individualmente. E possui capacidade para suportar 100kg por pessoa. 
O seu sistema de molas permite que o colchão se adapte ao formato do corpo, por isso é ideal para casais com diferentes pesos. Pois não provoca movimentação de um lado para outro no colchão.

Ainda na sua parte interna, o colchão possui espuma A.G 80 de maior firmeza e durabilidade. Conta com espuma de densidade D23, que garante o conforto do colchão.

A parte lateral do colchão é em tecido Jacquard Italiano, muito resistente e de ótima qualidade, com lindo acabamento.

Além disso, possui tampo em tecido de fibra natural de Bambu, o que permite uma sensação térmica super agradável. Além disso, a fibra de bambu é bactericida natural e é anti reações alérgicas.

Na parte superior, conta com poliéster e viscose de bambu. Também possui tratamento antimicrobiano que elimina 99,99% das bactérias que entram em contato com a fibra.

Confira o preço

6

nao

Colchão Espuma Ortopédica – BF colchões

Qual é a melhor marca de colchão?

Características:

  • Construção: Colchão de Espuma
  • Medidas: 188 x 138 x 17 (L x C x A)
  • Densidade: 33
  • empty

O colchão espuma ortopédica conta com toda a qualidade e cuidado da marca BF colchões. Uma marca que se preocupa com o bem estar do consumidor e também com a natureza.

Por isso, o colchão ortopédico é prensado, enrolado e embalado a vácuo. Este sistema inovador permite que o colchão ocupe menos espaço no caminhão em que é transportado, logo, reduz a emissão de CO2. Tudo sem perder a qualidade do colchão.

Além disso, muita tecnologia e inovação também são investidos na fabricação do colchão. Que conta com matéria prima de alta qualidade. Também pode ser utilizado dos dois lados, o que aumenta a sua durabilidade.

Além disso, o colchão conta com uma espuma ortopédica, isto é, o colchão adapta-se ao corpo e assim promove maior sensação de conforto. Sem causar dores na coluna, evita problemas físicos de saúde por conta da má posição durante o sono.

Sem contar que a densidade da espuma do colchão é muito boa, D33. Que causa ainda mais conforto e sensação de relaxamento enquanto deita no colchão.

É uma ótima opção para quem busca por opção de colchão com valor mais em conta, e que seja de qualidade, durável e confortável.

Confira o preço

Assista o vídeo abaixo.

Qual o Melhor Colchão?

Em nosso primeiro lugar, como favorito entre os usuários e também com as melhores vantagens, o Colchão Magnético da ALLMAG é o melhor. 

E não poderia ser diferente, com tanta tecnologia, inovação e qualidade. Tudo para oferecer não só boas noites de sono, mas também saúde e bem estar.

Conheça todas as características do Colchão Magnético da ALLMAG:

  • Possui Kit Massageador incluído;
  • Estrutura em rabatan perfilado terapêutico;
  • O tecido é antialérgico, antiácaro e anti-germes;
  • Possui 8 motores de massagem, com 15 programas diferentes;
  • Ideal para evitar hérnia de disco, má circulação do sangue e desvio na coluna;
  • É possível configurar o tempo de massagem, pontos específicos, lado e potência.
  • Conta com pastilhas magnéticas, pastilhas de infravermelho e EVI Diamond;
  • Acompanha dois travesseiros;
  • Ótima garantia de fábrica, até 12 anos para sua estrutura.

Sem dúvida este é um modelo sem defeito, com uma qualidade muita alta de colchão. Portanto, para quem quer melhorar as suas noites e ter benefícios de curto e longo prazo, esta é a opção.

Melhor Colchão pelo Custo Benefício

Agora, para quem busca qualidade e bom preço, também temos a opção de melhor colchão pelo custo-benefício. E o destaque ficou com o modelo Colchão Castor Casal MontBlanc.

Além de ser fabricado por uma das melhores marcas de colchões do Brasil, ele também é super confortável. Qualidade e preço justo é o que não falta nesse modelo. 

É um modelo construído em espuma de alta qualidade. Com densidade D33, ótimo para pesos mais pesados. Por isso ele é mais firme e também evita problemas na coluna, mantendo o corpo estável.

Além disso, um destaque é seu revestimento, nas laterais e no tampão, em tecido 100% poliéster. Ou seja, muita resistência e durabilidade. 

Qual a Melhor marca de Colchão?

Por fim, não poderia faltar uma análise das marcas. O que não é fácil, pois todas as marcas listadas são ótimas. Afinal, são já bem conhecidas, estão há anos atuando e possuem a confiança do consumidor. 

Porém, o destaque vai para a BF Colchões. Por ser uma empresa que atua há 50 anos no Brasil, trazendo muito conforto e qualidade de sono para as pessoas.

Além disso, também é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente. Pois, como vimos alguns de seus colchões são fabricados com fibra de bambu, e embalados a vácuo.

Portanto, é uma empresa confiável, que fornece qualidade e respeito com a  natureza.

Qual é a melhor marca de colchão do mercado?

Os 9 melhores colchões do mercado.
1º - Colchão Anjos Impressione..
2º - Colchão Herval Eruditto c/ Massagem..
3º Colchão Royal Comfort Plus Sealy..
4º - Colchão Castor Kingdom..
6º -Colchão Gold Visco UltraGel Ortobom..
9º - Colchão Herval Nápoles..

Qual a melhor marca de colchão 2022?

Os 6 melhores Colchões de 2022.
1 - Colchão Castor de Molas Pocket Kingdom Skin Double Face. ... .
2 - Colchão Herval de Molas Pocket Eruditto c/ Massagem Euro Pillow. ... .
3 - Colchão Royal Comfort Plus Sealy. ... .
4 - Colchão Anjos de Molas Pocket Impressione Visco Látex Euro Pillow..

Qual o melhor colchão do mercado hoje?

Agora você já sabe que os melhores colchões do mercado são:.
ZIPFLEX - Colchão Zipflex Molas Premium (Casal).
BF COLCHÕES - Colchão BF Colchões Molas Ensacadas Espuma Viscoelástica (Casal).
EMMAColchão Emma Duo Comfort (Casal).
ORTOBOM - Colchão Ortobom Physical Spring (Casal).
CASTOR - Colchão Castor Revolution (Casal).

Qual é a melhor marca de colchão do Brasil?

E qual a Marca de colchão é a melhor?.
BF Colchões..
Castor..
Ecoflex..
Gazin..
Herval..
Kappesberg..
Ortobom..