Qual é o significado do nome yasmin

Significado do nome Yasmin

Yasmin é um nome feminino relativamente comum em países como o Brasil e também em outros territórios do planeta. A origem deste nome está nas palavras persas Yasmin, Yasamen, que quer dizer literalmente “jasmim”. Portanto, o significado deste nome está diretamente relacionado a esta flor.

O nome Yasmin acaba tendo uma relação muito forte com o sentimento de amor que as pessoas possuem umas pelas outras. Uma lenda Hindu conta a história do deus do amor, que colocava uma flor de jasmim nas suas flechas, com o objetivo de distribuir amor e afeto para o coração das pessoas.

Existem algumas variantes comuns para este nome feminino, especialmente nos países de língua inglesa, como Jasmin ou então Jasmine. Estas variações apareciam com muita força na Inglaterra do século XIX, quando era muito comum dar nomes de flores e plantas para as pessoas.

Personalidade de quem se chama Yasmin

As crianças batizadas com o nome de Yasmin costumam ter uma personalidade muito forte, o que fica evidente já nos seus primeiros anos de vida. Ela vai tentar sempre convencer as pessoas que ela tem razão sobre qualquer assunto. Também costuma apresentar uma certa dose de teimosia, não descansando enquanto as coisas não estiverem da forma como ela deseja.

Quando adulta, as mulheres que se chamam Yasmin tendem a ter um grande coração e gostam muito de ajudar outras pessoas.

O nome Yasmin tem origem Persa, e seu significado literal é “flor perfumada”. Yasmin é uma variação direta do nome da flor de jasmim, que tem origem na Ásia e é conhecida por ser muito perfumada, e é utilizada há milênios na produção de óleos e perfumes.

O perfume da flor de jasmim é muito precioso, e os óleos que contém a essência da flor são extremamente valiosos no mercado. Essas características inspiram o nome Yasmin e todas as suas variações conhecidas ao redor do mundo, o que faz desse um nome especial, destinado a mulheres ambiciosas e que conhecem o seu valor.

As variações de Yasmin

No Brasil, é comum encontrarmos a variação Iasmin, por ser uma versão mais abrasileirada do nome, trocando a letra Y pela letra I. Já nos países falantes da língua inglesa, as variações mais populares são Jasmin, Jasmim ou Jasmine. Lá, a flor de jasmim se popularizou no final do século XIX, época na qual era comum para casais batizarem as suas filhas com nomes de flores e plantas. Todas essas variações carregam os mesmos significados e inspirações, e não passam somente de influências locais e preferências dos pais na hora de escolher o nome da sua filha.

Yasmin na mitologia

Por ser uma flor muito popular na cultura árabe, a sua presença em mitos e histórias da região é muito comum. O principal exemplo que podemos citar, está na lenda hindu do deus Kama, o deus do amor. Na história, o deus hindu era uma espécie de cupido, e adicionava uma flor de jasmim nas suas flechas para levar afeto ao coração das pessoas. Devido à essa história, a flor de jasmim, assim como os nomes variados dela, estão diretamente releacionados com o amor e o afeto na cultura hindu.

Como se popularizou?

Apesar de ser um nome muito famoso nas regiões árabes após a sua origem na Pérsia, e ter se popularizado na Inglaterra e regiões próximas no final do século XIX devido à flor de jasmim, o nome se tornou extremamente popular no mundo inteiro em 1992. O motivo para isso foi a estréia do filme do Aladdin, da Disney, com a personagem da princesa Jasmine, uma das variações de Yasmin que é amplamente utilizada até hoje.

Numerologia e personalidade

O número para o nome Yasmin é o número 8. Pessoas com essa numerologia são ambiciosas, e são extremamente disciplinadas, sempre em busca do sucesso. Com esse número, Yasmin possui um olho clínico, e consegue muito bem ver o valor real das coisas, desde pertences materiais, até em relações interpessoais.

Com essa personalidade, é melhor você preparar os bolsos, pois Yasmin sempre irá preferir as coisas de melhor valor desde as primeiras escolhas na vida. Com personalidade forte, ela sempre vai saber o que quer e vai brigar muito para conseguir isso custe o que custar. Devido a isso, sempre será muito segura de si, e assim você deve respeitá-la e as suas escolhas se não quiser entrar em um grande conflito com ela.

Leia também

  1. Significado do nome
  2. Origem Árabe
  3. Yasmin

Significado do nome Yasmin

História e origem do nome Yasmin

Yasmin é um nome de origem árabe e que, além de ser uma variação de outro nome bem comum, Jasmim, significa flor branca ou flor cheirosa.

É um nome feminno cuja escrita pode ser considerada difícil em virtude da inicial "y". No entanto, lembrar e pronunciar, é bem fácil.

Não há muitos registros do nome Yasmin escrito com a inicial "i". Portanto, é comumente encontrar esse nome apenas da forma como descrevemos neste artigo.

Ao redor do mundo, em outras culturas e idiomas, encontramos algumas variações do nome Yasmin, porém todos com o mesmo significado.

Como o nome Yasmin é escrito em outros países?

  • Gelsomino
  • Jasmien
  • Jasmijn
  • Jasmijn
  • Jasmin
  • Jasmina
  • Jasmine
  • Yasmijn
  • Yasmine
  • Yakim

Quais são os apelidos de Yasmin?

  • Yas
  • Min
  • Yaya
  • Mim

Salve ou compartilhe o significado do nome Yasmin

Qual é o significado do nome yasmin

Personalidade do nome Yasmin

Tem uma grande capacidade intelectual, é bastante organizada e ambiciosa, mas em determinado momento, pode ser extremamente dependente de outras pessoas.

Um aspecto positivo de quem tem uma conhecida com o nome Yasmin, é que ela é capaz de encorajar, orientar e dar conselho as pessoas.

A sua energia a coloca sempre em rota de pessoas generosas e afetivas, principalmente aquelas que tragam coragem para afastar o fracasso.

Pontos positivos do nome Yasmin

Otimista, carismático e cheio de vitalidade.

Pontos negativos do nome Yasmin

Inseguro, ganancioso e indeciso.

9 Curiosidades sobre Yasmin

  1. Origem: Árabe
  2. Tipo: Comum
  3. Gênero: Feminino
  4. Escrever, lembrar e pronunciar: Muito fácil
  5. Separação das sílabas: Yas-min
  6. Pronúncia: Iasmim
  7. Nomes similares: Hiasmim, Hiasmin, Hiasmym, Hiasmyn, Hyasmim, Hyasmin, Iasmim, Iasmin, Iasmym, Iasmyn, Ihasmim, Ihasmin, Iyasmim, Iyasmin, Yasmiim, Yasmiin, Yasmim, Yasmimm, Yasminn, Yasmmim, Yasmmin, Yasmym, Yasmyn, Yazmin, Yhasmim e Yhasmin
  8. Que derivam de Yasmin: Jasmin
  9. Apelidos: Yas, Min, Mim e Yaya

Popularidade do nome Yasmin

Desde 2000 até os dias atuais, foram registradas aproximadamente 85.05 mil pessoas com o nome Yasmin, o que representa 81.59% do total de pessoas que já se chamaram assim, no Brasil.

Distribuição do nome Yasmin no Brasil

Quantidade

Mais de 104.25 mil da população brasileira chamam-se Yasmin.

Popularidade

O nome Yasmin está na posição número 337 de nomes mais escolhidos no Brasil.

Curiosidade

Rio de Janeiro é o estado com maior percentual de pessoas chamadas Yasmin.

EstadoQtd
São Paulo > 28.42 K
Rio de Janeiro > 13.04 K
Minas Gerais > 9.77 K
Bahia > 5.69 K
Rio Grande S. > 5.34 K
Paraná > 4.95 K
Pará > 3.66 K
Pernambuco > 3.65 K
Goiás > 3.46 K

EstadoQtd
10° Ceará > 3.07 K
11° Santa Catarina > 2.83 K
12° Maranhão > 2.24 K
13° Espírito Santo > 2.15 K
14° Amazonas > 1.94 K
15° Distrito Federal > 1.83 K
16° Alagoas > 1.68 K
17° Paraíba > 1.63 K
18° Mato Grosso > 1.62 K

EstadoQtd
19° Mato Grosso S. > 1.58 K
20° Rio Grande N. > 1.35 K
21° Sergipe > 1.25 K
22° Piauí 912
23° Rondônia 611
24° Tocantins 558
25° Amapá 365
26° Acre 356
27° Rorâima 313

O que Significa o nome Yasmin na Bíblia?

Yasmin tem origem da palavra persa yasmin, a partir de Yasamen, que significa literalmente “jasmim”. Por extensão, também significa “flor de jasmim” e “flor perfurmada”.

Qual personalidade do nome Yasmin?

Traços gerais da personalidade nome Yasmin Aventureira e ambiciosa, procura realizar-se através de atividades energéticas e desafiantes, mas que se traduzam, também, em benefícios para terceiros. Possui uma grande capacidade mental e espiritual que se traduz numa enorme consciência social e sacrifício pessoal.

Qual é o apelido de Yasmin?

Apelidos para Yasmin.

Qual é a cor do nome Yasmin?

O significado do nome Yasmin é terno, doce e meigo, pois quer dizer” Branca e Cheirosa”. O nome Yasmin é claramente uma variação do nome ” Jasmim e Jasmyne”.