Quando o Banco Bradesco volta a funcionar?

Com a pandemia da Covid-19, os horários de diversos estabelecimentos, como bancos, sofreram alterações. No entanto, com a reabertura do comércio e o fim das restrições, os horários de funcionamento das instituições financeiras voltaram ao normal.

Quando o Banco Bradesco volta a funcionar?

Continue a leitura e confira os horários de funcionamento das instituições financeiras.

O que você procura?

Horário bancário: qual o horário de funcionamento dos bancos?

O horário bancário, ou seja, hora de abertura e fechamento dos bancos pode variar conforme sua localidade, porém seguindo as exigências do Banco Central (Bacen). De acordo com a lei brasileira estabelecida, o horário de funcionamento é o seguinte:

  • Capitais: 10h às 16h;
  • Cidades do interior: 11h às 16h.

O Bacen determina que as instituições financeiras fiquem abertas durante 5 horas ininterruptas durante o dia, com atendimento obrigatório das 12h às 15h. Em cidades onde há apenas uma agência de banco múltiplos com carteira comercial não é necessário seguir essa regra. Por isso, em cidades bem pequenas os bancos fecham durante a hora do almoço.

Qual o horário de funcionamento dos caixas eletrônicos?

Os terminais de autoatendimento costumam estar disponíveis 24 horas, mas por questão de segurança muitos bancos regulam o funcionamento dos caixas eletrônicos, que começam a funcionar às 06h e terminam às 22h.

Quando o Banco Bradesco volta a funcionar?

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.

E-mail

Consultar score grátis

Quando o Banco Bradesco volta a funcionar?

Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Os horários de funcionamento dos bancos voltaram ao normal em 2022, depois de restrições ao longo de 2020 e de 2021 em decorrência da pandemia de Covid-19.

Dependendo do município, porém, ainda é obrigatório o uso de máscaras e a ocupação do interior das agências é controlada para evitar aglomeração. Para obter mais informações sobre as regras dentro das agências, é preciso consultar a prefeitura de cada cidade.

“Com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras determinado por prefeituras de várias cidades brasileiras, as instituições bancárias irão observar as regras locais para clientes e funcionários nas agências”, informa a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Feriados em 2023: veja as datas por mês, o expediente bancário e as possíveis emendas prolongadas

Horários de funcionamento dos bancos

Itaú

O Itaú Unibanco atende no horário convencional nas agências físicas, das 10h às 16h, acompanhando o avanço da vacinação no Brasil.

O Itaú ressalta ainda que algumas agências, como as localizadas em shopping centers, por exemplo, podem trabalhar com horários diferenciados, de acordo com as normas do local onde estão situadas.

Caixa

Desde novembro de 2021, as agências da Caixa Econômica Federal de São Paulo funcionam entre 10h e 16h.

Segundo a Caixa, a abertura e o fechamento das agências varia de acordo com as especificidades de cada região. Para consultar os horários de atendimento na sua cidade, acesse o site da Caixa.

A Caixa informa ainda que também possui canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp (0800 104 0104), do Internet Banking e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil, dentre outros (a relação completa pode ser consultada na página Aplicativos ).

Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento Caixa pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). Mais informações sobre o atendimento estão disponíveis nas redes sociais do banco.

Santander

Todas as agências do Santander também atendem no horário regular, das 10h às 16h.

Banco do Brasil

O horário de atendimento do BB é das 10h às 16h.

Confira os horários de cada agência ligando para 0800 729 5291 de segunda a sexta, das 8h às 20h. Ou mande uma mensagem via Whatsapp para (61) 4004-0001 com a mensagem: #horariodasagencias. Se preferir, acesse o site do banco.

Bradesco

Desde janeiro de 2022, as agências do Bradesco atendem das 10h às 16h.

Quando o Banco Bradesco volta a funcionar?

Redação IF

A Redação da Inteligência Financeira traz as últimas para você que quer começar a investir e não sabe como. É também uma bússola para orientar você que já investe a tomar melhores decisões. O nosso time editorial trata dos assuntos que movimentam o mercado e mexem com o seu bolso.

CONTINUE A LEITURA:

  • Banco do Brasil (BBAS3)
  • Bancos
  • Bradesco (BBDC3, BDC4)
  • Caixa Econômica Federal
  • Itaú (ITUB3, ITUB4)
  • Santander

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Quando o banco do Bradesco volta a funcionar?

O Bradesco anunciou ao movimento sindical que, a partir de terça-feira 4 de janeiro de 2022, voltará com o horário normal de atendimento das agências: das 10h às 16h. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira 29.

O que aconteceu com o Banco Bradesco?

As ações do Bradesco estão derretendo hoje, 9, depois que o banco divulgou resultados abaixo das expectativas do mercado. As ações preferenciais BBDC4 fecharam em queda de 17,38%, e as ações ordinárias BBDC3 caíram 16,01%.

Porque o Bradesco caiu?

“Os resultados fracos do Bradesco no 3T22 foram impactados principalmente pela margem financeira (NII) com o mercado abaixo do esperado e maior provisionamento, que levou seu resultado para R$ 5,2 bilhões e um ROE médio de 13% no período.

Qual o horário que o Banco Bradesco começa a funcionar?

Durante o período pandêmico o horário de atendimento era das 10 horas às 14 horas, devido a demanda. Para atender aposentados e pessoas com deficiência, as agências abrem, no mínimo, uma hora antes. Em dia de pagamento de benefícios, elas abrem, no mínimo, duas horas antes.