Quanto tempo a panela de pressão elétrica demora para pegar pressão?

Olá, Sara!

Bom Dia!

Meu nome é Suellen e continuo responsável pela sua reclamação. Aqui na Shoptime trabalhamos muito para que você tenha uma boa experiência de compra e não vamos te decepcionar. Estou cobrando o setor responsável para solução de seu caso o mais breve possível.

Vou acompanhar o caso e passar detalhes do andamento da solicitação. Meu retorno será por telefone, e-mail ou mensagem privada em 04/05/2018 no período Manhã.

Esperamos continuar contando com a sua confiança e preferência. Estou à disposição caso haja alguma dúvida.

O protocolo de seu atendimento é 2018050250191.

Atenciosamente,
Suellen Neres
Equipe Shoptime

Boa tarde Jéssica!

Pedimos desculpas pelo ocorrido e informamos que a empresa não possui nenhuma intenção em vender produtos que apresentem algum tipo de defeito, pois todos os nossos aparelhos passam por rigorosos testes de qualidade. Sabemos que problemas podem ocorrer, com qualquer aparelho independente do fabricante.

Neste caso, pedimos que encaminhe seu aparelho juntamente com uma cópia da Nota Fiscal legível até um de nossos Postos Autorizados que constam em link abaixo, para que o posto realize uma avaliação técnica em seu aparelho e assim possamos verificar a melhor forma de atendimento, este atendimento é de extrema importância para o fabricante e pedimos a sua cooperação neste processo. Segue o link para a localização de um posto autorizado mais próximo a sua residência: https://sac.philco.com.br/index.php/localizar-uma-assistencia-tecnica

Caso tenha qualquer dúvida, permanecemos à disposição também no nosso canal oficial Fale Conosco: http://philco.com.br/contato/

Atenciosamente,
Reclame Aqui
(11) 4858-1233 São Paulo capital e região metropolitana
(47) 3431-0300 Demais regiões
Atendimento ao Consumidor

Quanto tempo a panela de pressão elétrica demora para pegar pressão?

Eu lembro como se fosse ontem o dia em que ganhei minha Panela de Pressão Elétrica, eu fiquei tão… mas tão feliz que nem acreditava que um dia teria coragem de usar uma panela de pressão, mas confesso que demorei um pouco para entender como ela funcionava, sempre estava ou adicionando água demais ou água de menos, mas com o passar do tempo acho que posso dar algumas dicas, que na verdade serve para a panela tradicional também e espero que ajude vocês.

Nunca esqueça o liquido: Panelas de pressão sempre precisam de algum tipo de liquido para funcionar corretamente, ou seja: Água, Caldo, Molho e etc… Então sempre adicione no minimo 1/2 xícara de liquido, mas é claro que essa quantidade vai variar de acordo com o que estiver preparando. Por exemplo se você estiver cozinhando feijão o ideal é que tenha pelo menos 2cm de liquido acima do feijão, para um cozimento uniforme.

Muito Liquido: Mas mesmo precisando de liquido, não é legal adicionar muito, afinal a panela de pressão como sair o vapor durante o cozimento o que pode fazer com que no final fique não só com muito caldo, mas que ele fique muito ralo.

Respeitar o limite: Isso é não só para sua segurança, mas também para um cozimento mais uniforme, então se você for cozinhar um alimento que expande como feijão por exemplo é importante nunca ultrapassar a metade da capacidade, e para outros alimentos é importante respeitar o limite para que seja possível criar um espaço vazio para que o vapor circule e crie a pressão.

Varias texturas: Se você for fazer alguma receita que inclua carnes e legumes por exemplo e você queria manter a textura correta de cada item o ideal é fazer a cocção em 2 etapas ou mais se for necessário, então comece com os ingredientes mais duros, pare a cocção na metade do tempo e retire a pressão e só então adicione o restante.

Caldos Cremosos: Se vai fazer uma receita que precise ter um caldo mais cremoso o ideal é deixar a panela aberta no final do cozimento para que o liquido reduza ou se for o caso adicione algum espessante ou seja: Amido, Farinha e etc, misture bem e termine a cocção. Não adianta colocar antes que não vai fazer diferença afinal não tem por onde sair o vapor com a panela tampada.

Sobre: Gisele Souza

Me chamo Gisele Souza, tenho 34 anos, sou Culinarista e Food stylist, amo aprender coisas novas e sempre estou em busca de novas receitas que facilitam nossas vidas! Acredito em comida feita com carinho e afeto que alimenta o corpo e a alma!

Quanto tempo demora pra pegar pressão na panela de pressão elétrica?

Quanto tempo a panela demora para “pegar pressão”? A resposta para essa pergunta depende do tamanho da panela. A maioria dos modelos disponíveis no mercado têm capacidade média de 4,5 litros. Nesse caso, cerca de 20 minutos no fogo alto são suficientes para fazê-la pegar pressão.

Como saber se a panela de pressão elétrica pegou pressão?

Após colocar tudo dentro da panela, o próximo passo é tampá-la e colocá-la em fogo alto. Em dado momento, a válvula de pressão (ou seja, o pino que fica bem no meio da tampa) começará a chiar e balançar. Mas, não é preciso entrar em pânico: o chiado da válvula é sinal de que a panela está funcionando.

Quando a panela de pressão elétrica não pega pressão?

Durante o funcionamento, a válvula de pressão deverá estar desalinhada com a marcação que indica liberação de vapor existente na alça da tampa. Caso contrário, a válvula deixará escapar vapor, fazendo com que a panela não atinja a pressão desejada.

Quanto tempo demora para uma panela pegar pressão?

Depois que o feijão pega pressão, é preciso deixar mais ou menos 35 minutos em fogo baixo.