Quem é a rainha da inglaterra

Quem é a rainha da inglaterra

Nessas sete décadas, ela se tornou um personagem essencial para entender a história recente do mundo e um símbolo do século XX. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A rainha Elizabeth II faleceu depois de estar sob supervisão médica na sua residência de verão em Balmoral, na Escócia. Ela foi a monarca mais jovem a assumir um cargo na história britânica e, ao mesmo tempo, a que passou mais anos no trono.

Ela completou 96 anos no dia 21 de abril e neste ano comemorou 70 anos de reinado. Nessas sete décadas, ela se tornou um personagem essencial para entender a história recente do mundo e um símbolo do século XX.

+ Série “The Crown”, da Netflix, pausa produção após morte da rainha Elizabeth

Além disso, sua figura explodiu em popularidade desde que a série The Crown, sobre seu mandato e a família real, estreou na Netflix. A seguir, veja 10 fatos curiosos sobre a rainha mais amada da Grã-Bretanha. Desde seu nome verdadeiro, conflitos com sua família, seus misteriosos amantes, até sua riqueza acumulada.

Quando a rainha Elizabeth nasceu
Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926, em uma casa na Berkeley Square, em Londres. Ela foi batizada com esses três nomes para homenagear sua mãe, que se chamava Elizabeth; à bisavó paterna, a quem tomou o nome de Alexandra; e Mary, em homenagem à avó paterna.

Quantos filhos a rainha Elizabeth tem?
A rainha Elizabeth, juntamente com seu marido Philip de Edimburgo, foi mãe em quatro ocasiões: Charles (Príncipe de Gales, 4 de novembro de 1948), Princesa Anne (15 de agosto de 1950), Príncipe Andrew (Duque de York, 19 de fevereiro de 1960) e Príncipe Edward (10 de março de 1964).

Os cães da rainha Elizabeth
A raça com a qual a rainha Elizabeth cresceu é o corgi, uma das mais antigas da Grã-Bretanha.

Após a morte de Vulcan em 2020 e Willow em 2018, até sua morte ela só teve a companhia de um corgi chamado Candy e um cocker spaniel inglês que respondia pelo nome de Lissy.

No total, a rainha da Inglaterra teve mais de 30 cães ao mesmo tempo. Todos eles eram descendentes diretos de seu primeiro filhote, uma fêmea chamada Susan.

A herança extravagante da rainha Elizabeth
Elizabeth II manteve uma enorme quantidade de ativos econômicos extravagantes que foram herdados pela Coroa ou presentes de nações, designers, entre outros.

Entre a longa lista dessas raridades estão: as minas de ouro da Escócia, 150 mil obras de arte, Hyde Park, Ovos Fabergé, prédios históricos como o Palácio de Buckingham (seu centro de operações), o Palácio de Windsor (a casa de campo) e o Palácio de Holyrood Palácio (sua residência escocesa).

Depois do seu falecimento, toda essa herança pertence ao Rei Charles III.

Seu relacionamento com o príncipe Andrew
O duque de York, Andrew Albert Christian Edward, é o segundo filho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Diz-se que ele era o favorito do ex-monarca.

Andrés foi destituído de seu título de nobreza depois que a rainha o despojou de seus títulos militares após ser acusado de abusar sexualmente de uma menor.

Hoje, o duque de York é o oitavo na linha de sucessão ao trono britânico. Até o nascimento do sobrinho William, em 1982, ocupava o segundo lugar.

Quando a rainha Elizabeth assumiu o cargo?
Elizabeth Alexandra Mary Windsor tornou-se a rainha Elizabeth II em 2 de junho de 1953, quando foi coroada após a morte de seu pai, o rei George VI. Ela recebeu a notícia durante uma viagem à África do Sul. A partir daí, prometeu, através de um discurso de rádio, dedicar toda a sua vida ao Reino Unido.

Desta forma, ele permaneceu no trono por um total de 70 anos e 214 dias, até o momento de sua morte. Isso fez dela a monarca com o reinado mais longo da história do Reino Unido.

Quando a rainha Elizabeth II morreu?
O Palácio de Buckingham anunciou a morte da rainha Elizabeth II da Inglaterra. A monarca de 96 anos faleceu no Castelo de Balmoral, nas Terras Altas da Escócia, cercada por seus parentes mais próximos. Nas últimas horas, seu filho Carlos e seus netos William e Harry viajaram para lá com urgência.

Michael Fagan
Michael Fagan é um cidadão britânico conhecido por invadir o quarto da rainha no Palácio de Buckingham em 1982. Fagan conseguiu contornar a segurança e entrar no palácio real. Ele até conseguiu chegar à cama da rainha Elizabeth II.

Fagan se tornou uma celebridade local e até teve sua própria aparição na quarta temporada da série The Crown com Olivia Colman como Elizabeth II.

Rainha Elizabeth em séries e filmes
A figura da rainha Elizabeth II era tão mediática quanto amada. Isso inspirou um grande número de produções de ficção e vários documentários sobre sua vida. Como The Crown da Netflix, A Royal Night Out da Amazon Prime Video e The Royal House of Windsor, também disponíveis na Netflix.


Veja também

  • + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
  • + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
  • + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
  • + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

Quem será o próximo rei ou rainha da Inglaterra?

Com a morte da rainha Elizabeth 2ª nesta 5ª feira (8. set. 2022), a mulher do novo rei Charles 3º, Camilla Parker Bowles, recebe o título de rainha consorte do Reino Unido.

Quem substituiu a rainha da Inglaterra?

Desse casamento nasceram quatro filhos. Elizabeth II foi a monarca mais longeva da história da coroa britânica, reinando por 70 anos. Morreu aos 96 anos, no dia 8 de setembro de 2022. Com seu falecimento, o trono foi transmitido para seu filho Charles, agora Charles III.

Por que a rainha Elizabeth é chamada de Isabel?

Ela foi a segunda monarca britânica a quem deram o nome Isabel, mas Isabel II não recebeu o nome da famosa descendência de Henrique VIII. O nome de nascimento da rainha Isabel II era Isabel Alexandra Maria, em homenagem aos nomes da sua mãe (Elizabeth), bisavó paterna (rainha Alexandra) e avó paterna (rainha Mary).

Como se chama a rainha da Inglaterra?

Isabel II (em inglês: Elizabeth II, nascida Elizabeth Alexandra Mary; Londres, 21 de abril de 1926 – Castelo de Balmoral, Aberdeenshire, 8 de setembro de 2022) foi rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações de 1952 até sua morte em 2022.