Como descobrir o CPF de uma pessoa com o nome e data de nascimento?

Precisa descobrir o CPF de outras pessoas pelo nome? Veja se esse procedimento é realmente possível e conheça os principais tipos de consulta ao Cadastro de Pessoa Física!

O que você procura?

  • O que é CPF e para que serve esse documento?
  • É possível descobrir o CPF pelo nome? Como?
  • Como consultar o CPF pelo nome na Receita Federal?
  • CPF pelo nome: cuidado com sites que prometem consultas

O que é CPF e para que serve esse documento?

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um documento mantido pela Receita Federal, que serve para registrar os brasileiros e identificar os contribuintes. Ele é composto por 11 dígitos, que só podem ser alterados por decisão judicial.

Um dos principais usos do CPF é para a declaração do Imposto de Renda. No entanto, ele também é importante para prestar concursos públicos e se matricular em uma faculdade, por exemplo. Sem esse cadastro, também não é possível abrir contas em bancos e solicitar cartões de crédito.

É possível descobrir o CPF pelo nome? Como?

Não é possível descobrir o CPF de alguém pelo nome, apenas consultar.

Como descobrir o CPF de uma pessoa com o nome e data de nascimento?

No entanto, essa ação só é factível desde que você tenha uma empresa que tenha convênio com uma firma autorizada para realizar a análise de crédito.

Como descobrir o CPF de uma pessoa com o nome e data de nascimento?

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

A Serasa disponibiliza um serviço pago chamado Você Consulta Pessoas, que permite a verificação do CPF de terceiros. No entanto, para utilizar essa ferramenta, é necessário ter, além do nome completo, os números da pessoa que será consultada.

Todas as informações são confidenciais e a empresa que consultar tem como responsabilidade manter todas as informações para si. Tal serviço serve tanto para a contratação de Pessoa Física quanto para fechamento de negócios.

Veja o passo a passo para consultar o CPF de outra pessoa na Serasa:

  1. Acesse o site Você Consulta Pessoas;
  2. Insira o número do CPF que será consultado;
  3. Informe os seus dados, como: nome, idade, CPF, e-mail e telefone;
  4. Inclua o cartão de crédito para o pagamento do serviço.

O relatório do CPF da pessoa que você consultou será enviado no e-mail cadastrado.

Como consultar o CPF pelo nome na Receita Federal?

Você também pode consultar o CPF pelo nome na Receita Federal, desde que seja o representante legal, judicial ou procurador da pessoa. Se este for o caso, é totalmente possível obter o número do CPF.

No entanto, para isso, é preciso ir presencialmente até uma unidade de atendimento da Receita Federal, portando todos os documentos que comprovem que você é o procurador.

Pelo site da Receita, só é possível consultar a situação cadastral do CPF desde que você tenha os números do documento e a data de nascimento do titular.

Diversos sites oferecem serviços de consulta ao CPF pelo nome, mas não dão nenhuma garantia em relação à procedência ou legalidade dos dados.

Sendo assim, é necessário tomar muito cuidado com falsas promessas em sites desconhecidos, já que o CPF é um documento sigiloso que, caso seja compartilhado, pode causar prejuízos ao titular.

O único órgão que permite a consulta do CPF pelo nome completo é a Receita Federal, desde que você seja representante legal, judicial ou procurador da pessoa. Caso contrário, será necessário ter o nome completo e os números do documento.

O consumidor deve estar sempre em alerta e jamais fornecer os dados pessoais em sites desconhecidos.

Caso você tenha sido vítima de roubo e fraude com o seu CPF, faça um Boletim de Ocorrência (B.O) informando o golpe e regularize a situação o mais rápido possível!

E aí, descomplicamos?

Com a Foregon, você pode consultar o seu CPF de forma totalmente gratuita e monitorar tudo o que acontece com o seu nome.

Ao consultar o seu score de crédito na nossa plataforma e ativar o serviço de monitoramento do seu CPF, nós enviamos alertas em seu e-mail, ou via SMS, sempre que houver dívidas, pagamentos e consultas no seu nome.

O serviço de monitoramento CPF Protegido é totalmente seguro e gratuito! Consulte o seu score agora mesmo para aproveitar todas as vantagens.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Até a próxima!

Como saber o CPF pelo nome da pessoa?

Por questão de segurança, só há duas formas de consultar o CPF pelo nome completo da pessoa:.
Empresas que possuem convênio com birôs de crédito podem realizar essa pesquisa, mas não podem repassar para consumidores. ... .
Diretamente na Receita Federal..

Como saber qual é o meu CPF?

Uma das melhores maneiras de descobrir o número do seu CPF é pelo site da Receita Federal. O serviço do órgão é gratuito. Procure uma unidade e, em caso de roubo ou furto, faça um boletim de ocorrência.

Como saber todos os dados de uma pessoa?

Procurando pessoas usando a internet. Faça uma busca geral. Ferramentas de busca como o Google ou o Bing são excelentes opções para pesquisar o que quiser de graça. Faça uma pesquisa simples incluindo o nome da pessoa e a cidade e/ou estado em que ela morava ou onde você a viu pela última vez.