Como pagar um boleto com o cartão de crédito?

O cartão de crédito é um recurso financeiro que quebra muito galho, não só na hora das compras, mas também para pagar contas. Isso mesmo, alguns cartões de crédito permitem que o cliente pague contas com boleto bancário.

O valor do boleto é creditado na fatura e o cliente consegue adiar o pagamento por mais tempo. Continue lendo este artigo e saiba mais sobre como pagar seus boletos com o seu cartão de crédito.

É possível pagar contas com cartão de crédito?

Sim. Você pode pagar boleto com cartão de crédito, mas isso vai depender do seu cartão. Alguns permitem o pagamento de boleto de água, luz, telefone entre outros usando o limite do cartão de crédito. Porém, é preciso ter atenção com as taxas que são cobradas pelo serviço e podem variar de acordo com o título ou com o cartão.

Caso seja possível utilizar o seu cartão de crédito para fazer pagamentos de outros títulos, você será cobrado pelo IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) no ato do pagamento e o valor será cobrado em sua próxima fatura.

O serviço conta com algumas limitações, por exemplo, você não pode pagar a fatura do seu cartão com o próprio cartão.

Como e onde pagar boleto com cartão de crédito?

Antes de mais nada, você precisa verificar se o seu cartão permite o pagamento de boleto. Caso tenha essa função, confirme se há taxas para o pagamento de boletos e qual é o valor cobrado, cada instituição tem suas próprias taxas.

Em geral, existem três formas de utilizar o cartão de crédito para pagar um boleto, veja quais são:

Pagar boleto com cartão de crédito pelo Internet Banking

Através do site do banco, você consegue fazer o pagamento do boleto. Basta ir até a área de pagamento, escolher cartão de crédito, preencher os campos solicitados e concluir a operação, digitando sua senha ou o token. 

Pagar boleto com cartão de crédito usando o aplicativo do banco

Não são todos os bancos que permitem que esse tipo de transação seja feita pelo aplicativo. Verifique essa informação antes, se for possível, você terá que autorizar o aparelho primeiro. Isso pode ser feito nos caixas eletrônicos das agências ou no internet banking. Pode ser ainda que você precise falar com um atendente ou com o gerente da sua conta.

Pagar boleto com cartão de crédito usando a central de atendimento 

Se o seu cartão não estiver vinculado ao seu banco, você também consegue fazer pagamentos de boleto. Basta ligar na central de atendimento do cartão e solicitar junto a um atendente.

É possível pagar conta de celular com cartão de crédito?

Você pode pagar contas de consumo como internet, celular, telefone, energia, água, entre outras usando o seu cartão de crédito. É só ter o código de barras do cartão e utilizar um dos listados no tópico anterior.

Como pagar fatura com cartão de crédito?

É possível pagar diferentes tipos de fatura com o cartão de crédito, inclusive de outros cartões, mas você precisa verificar essa opção com o seu banco antes. A única fatura que não pode ser paga com o cartão de crédito é a do próprio cartão.

Como pagar conta com cartão de crédito: confira x aplicativos que podem te ajudar

Além dos métodos que mostramos anteriormente para pagar boleto com cartão de crédito, você pode utilizar outros recursos. Veja a seguir, alguns aplicativos para fazer pagamento de boleto com cartão de crédito.

RecargaPay

Esse aplicativo é uma carteira digital que conta com diversas funcionalidades de pagamento. É possível recarregar cartões de transporte, pagar contas e boletos, colocar crédito no celular, conta com cartão pré-pago etc. 

Você pode cadastrar o seu cartão de crédito nele e utilizá-lo para pagar seus boletos de cobrança. Para boletos de até R$ 500, o aplicativo não cobra nenhuma taxa, acima desse valor você paga 2,99%.

PagBank

O PagBank é um aplicativo que oferece diversos serviços financeiros para os clientes, como empréstimos, cartão de crédito, entre outros. Pagar seus boletos por esse app é bem simples, você pode usar o próprio cartão PagBank ou cadastrar outro cartão.

Além de permitir o pagamento do boleto, você pode parcelar o valor total. O serviço cobra uma taxa de 2,89% sobre o valor do pagamento e mais 2,49% para o parcelamento da conta.

Mercado pago

O aplicativo do Mercado Pago é uma carteira digital completa. Você pode emitir um cartão físico para fazer compra em diversos estabelecimentos ou cadastrar outro cartão para comprar com QR code, ganhar cashback, entre outras vantagens 

Pague seus boletos com o cartão de crédito, utilizando o aplicativo do Mercado Pago sem ter muito trabalho. Basta selecionar a opção “Pagar conta”, escanear o código de barras e escolher o cartão de crédito. O Mercado Pago cobra uma taxa de 2,99% para essa transação.

99pay

A 99 chegou ao mercado como uma empresa de meios de transporte e delivery, mas agora também conta com a sua própria carteira digital. O serviço é completo e também permite o pagamento de boletos com cartão de crédito, além disso, não tem nenhum custo para o cliente. Você deve se atentar apenas para os limites para cada tipo de boleto.

PicPay

A carteira digital do PicPay permite enviar e receber dinheiro de diferentes formas, além de pagar contas e boletos usando o seu cartão de crédito ou o saldo em sua carteira. Para usar o cartão de crédito, basta cadastrá-lo no aplicativo.

Para pagar seus boletos utilizando o PicPay, você vai pagar uma taxa de 3,09% sobre o valor do pagamento e 3,69% a mais para parcelar o boleto com cartão de crédito.

PayPal

Um dos serviços de pagamento mais antigos e conhecidos em todo o mundo, o PayPal oferece uma série de vantagens. Para usar os serviços, você precisa se cadastrar e registrar um cartão de crédito.

Com o PayPal, você recebe pagamentos, faz transferências via TED e DOC, armazena diversos cartões e muito mais. Os pagamentos de boleto com cartão de crédito geram um custo de 3,5% a 4,5% para o usuário.

Aproveite qualquer um desses aplicativos para fazer os seus pagamentos com cartão de crédito ou utilize os canais de atendimento do seu banco. Gostou desse artigo? Continue acompanhando o blog da Remessa Online e confira mais dicas como essa. 

Fabiana Lima

Estou no mercado há 10 anos, produzindo conteúdo para startups de tecnologia. O que me move é poder fazer parte de times disruptivos, que estão sempre criando soluções inovadoras para a sociedade.

Qual banco aceita pagamento de boleto com cartão de crédito?

Confira os 8 melhores aplicativos para pagar contas com cartão de crédito!.
RecargaPay. Conheça..
PagBank. Conheça..
Iti Itaú Conheça..

Qual a menor taxa para pagar boleto com cartão de crédito?

RecargaPay tem taxa menor para pagar contas com cartão Atualmente, a RecargaPay cobra taxa de 1,99% para pagamento de boletos de consumo com cartão de crédito; se você assinar o plano Prime+, que custa R$ 19,99 mensais, terá a porcentagem reduzida para 1,49%.

Como pagar com cartão de crédito?

Para realizar pagamentos com cartão de crédito pelo aplicativo, basta cadastrar um cartão na aba Carteira. Depois disso, escolha o usuário a quem deseja pagar e informe o valor. Quando for confirmar o pagamento, toque em Forma de pagamento, escolha o cartão e, se desejar, desative a opção Usar saldo ao pagar.