Como passar tudo de um celular para o outro já usado?

Configure automaticamente um novo dispositivo iOS usando o iPhone ou iPad.

O Início Rápido ocupa os dois dispositivos, então escolha um horário em que você não precisará utilizar o dispositivo atual por algum tempo.

Como passar tudo de um celular para o outro já usado?
 

  1. Confirme se o seu dispositivo atual está conectado ao Wi-Fi e se o Bluetooth está ativado. Ligue o novo dispositivo e aproxime-o do dispositivo atual. Siga as instruções na tela para começar. Se o aviso para configurar o novo dispositivo desaparecer do dispositivo atual, reinicie os dois dispositivos.
  2. Conecte o dispositivo ao Wi-Fi ou à rede celular do dispositivo.
  3. A ativação do serviço celular pode ser solicitada.
  4. Configure o Face ID ou Touch ID.
  5. Escolha como você deseja transferir os dados.
    • Ao baixar do iCloud, os seus apps e dados serão baixados em segundo plano para que você possa começar a usar o novo dispositivo imediatamente.
    • Ao transferir diretamente do dispositivo anterior, você precisará aguardar a conclusão da transferência nos dois dispositivos antes de poder usá-los.
  6. Mantenha os dispositivos próximos um do outro e conectados à alimentação até que o processo de migração de dados seja concluído. O tempo de transferência pode variar dependendo de fatores como condições da rede e quantidade de dados a serem transferidos.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato com o Suporte da Apple.

Se o novo iPhone estiver registrado no Apple School Manager ou Apple Business Manager, você não poderá usar o Início Rápido para transferir os dados do dispositivo atual.

Como passar tudo de um celular para o outro já usado?
 

Data da publicação: 21 de novembro de 2022

Se você adquiriu um smartphone novo e deseja transferir dados de celular para outro, existem ferramentas criadas especialmente para isso. 

Esse é o caso do MobileTrans, aplicativo desenvolvido pela Wondershare para facilitar a transferência de dados entre dispositivos móveis. Seja para transferir dados de um celular para outro Android ou iOS, essa ferramenta é ideal. 

A necessidade de transferir arquivos sem perda de informações também se tornou imprescindível. O uso de programas como o MobileTrans evita a possibilidade de perda de dados na transferência de dados.

Confira o passo a passo simples e prático que montamos para você!

Quando o assunto é transferir dados de um celular para o outro, é certo de que todo usuário busca facilidade e rapidez. 

Por meio da ferramenta de transferência do MobileTrans, em simples passos já é possível transferir todos os seus dados sem nenhuma complicação. 

Passo 1. Faça download do aplicativo

Antes de começar a transferir dados do seu celular, é preciso realizar o download do programa no seu computador. 

Para isso, você pode acessar o site oficial da Wondershare MobileTrans e baixar o aplicativo. O programa é compatível com os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.

Vale lembrar que também é oferecido um mês de teste grátis para novos usuários, disponível tanto para MacOS quanto para Windows. 

Inicie o processo de download e espere o programa ser instalado. 

Passo 2. Abra o programa

Após ter o programa corretamente baixado e instalado em seu computador, o próximo passo é iniciar o aplicativo. 

Com o menu inicial do MobileTrans aberto, procure pela opção “Transferência de Celular”. 

Além dessa opção, também é possível transferir dados de celular do WhatsApp,  WhatsApp Business ou GB WhatsApp. Ou de outros aplicativos de mensagens instantâneas como o Line, Viber, WeChat e Kik. 

Como passar tudo de um celular para o outro já usado?
Imagem MobileTrans

Passo 3. Conecte os aparelhos ao computador

Nesse passo, é preciso ter os dois aparelhos conectados ao software. Ao conectar os dispositivos ao PC, certifique-se de indicar corretamente qual será o aparelho que receberá a transferência de dados. Ou seja, qual será o aparelho de destino ou de origem. 

Se você já tiver realizado outra transferência ou backup nesse aparelho, o software do MobileTrans mantém as informações arquivadas.

Na tela do computador, você pode verificar todos os dados que podem ser transferidos. Pode-se transferir fotos, vídeos, contatos, lembretes, músicas, mensagens de voz, calendário e muito mais. Basta selecionar os arquivos que você deseja transferir. 

Como passar tudo de um celular para o outro já usado?
Imagem MobileTrans

Dica: Se você precisar, pode-se alternar entre o celular de origem e destino com o botão “Inverter”. 

Passo 4. Realize a transferência

Depois de ter os dispositivos conectados, é a hora de transferir dados do seu celular. Com todos os arquivos para transferência selecionados, você só precisa clicar no botão iniciar para dar início ao processo. 

A transferência será realizada automaticamente! Mas lembre-se de não desconectar nenhum dos dois aparelhos durante o procedimento. Essa ação pode comprometer 

Nessa etapa o aplicativo da MobileTrans também dispõe da função “limpar dados antes de copiar”. Isto é, essa opção é indicada para quem deseja apagar todos os arquivos já existentes no aparelho de destino. 

Passo 5. Transferência concluída 

Por último, para transferir dados de celular por completo no seu aparelho basta esperar por alguns segundos!

No celular de destino, verifique se todos os dados selecionados foram transferidos. Já na tela do computador, o aplicativo mostrará o aviso de que os aparelhos já podem ser desconectados.

Pronto! Seu celular já está preparado para uso com os dados novos. 

Conheça mais sobre o MobileTrans

O software do MobileTrans é uma poderosa ferramenta de transferência de dados entre aparelhos celulares. 

Feito para iniciantes, esse programa pode ser usado por pessoas de todas as idades. Isto acontece por possuir uma interface leve, dinâmica e intuitiva. 

O MobileTrans permite migrar dados do Android para iPhone com facilidade, fazer backup e restaurar dados do aparelho.  Sem contar com transferência direta do WhatsApp entre dispositivos iOS e Android. 

Como passar tudo de um celular para o outro já usado?
Imagem Freepik (MobileTrans)

Como atualizações, a Wondershare desenvolveu o App da MobileTrans. Por meio do aplicativo, é possível transferir dados de celular sem o uso de um computador. A transferência pode ser feita com QR Code ou WiFi Hotspot, por exemplo. 

Em resumo, o MobileTrans é o aplicativo para transferir dados de um celular para outro quando se trata de facilidade. Com um software eficiente e descomplicado, essa ferramenta pode te ajudar a transferir seus arquivos em segundos. 

Não deixe de testar todas as funcionalidades do MobileTrans na prática!

Como transferir dados de um celular usado para outro celular usado?

Ligue o novo dispositivo..
Toque em Iniciar..
Quando solicitado, conecte-se a uma rede Wi-Fi..
Escolha copiar os apps e dados do dispositivo antigo. Recomendado: se você tiver um cabo para conectar os dispositivos, siga as instruções exibidas na tela para copiar seus dados. ... .
Confira suas mensagens de texto, fotos e vídeos..

Como mudar de celular e não perder nada?

A primeira grande dica para não perder seus dados na hora da troca de celular é usar os serviços que salvam fotos, contatos e outras informações na nuvem. A google tem vários aplicativos que vêm pré-instalados nos aparelhos Android para isso.

Qual app para transferir dados do Android para Android?

10 melhores aplicativos de transferir dados de um celular Android para outro.