Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino o que significa

Neste post vou trazer meu relato e como foi receber um produto importado utilizando o novo sistema dos Correios Integrado com a Receita Federal.

Então pessoal, enfim consegui testar na realidade como é utilizar o novo sistema de importação do site dos Correios, afinal nada melhor que a prática para dizer como foi.

Veja: Cupons de desconto atualizados diariamente

Então para facilitar a vida da galera que ainda não utilizou nem fez o cadastro nesse novo sistema, vou trazer primeiro um tutorial básico de como cadastrar usuário e muito mais, e na sequencia meu relato nessa minha primeira experiência, então para ir direto ao ponto, confira os tópicos abaixo:

– Bug de março! Pagamento em processamento via cartão de crédito/boleto;
– Como criar usuário;
– Usando o sistema;
– Minha primeira compra taxada no novo sistema;
– Tempo para sair de Curitiba depois das taxas pagas;
– Dúvidas Frequentes;

Confira a explicação em vídeo

Aproveite: Cupom Redmi S2

Criar usuário no “Minhas Importações”

Para quem ainda não criou usuário nesse novo sistema, não tem muito segredo, basta acessar a url apps.correios.com.br/portalimportador e acessar a última opção lá no final da página chamada “Cadastre-se no idCorreios”.

Na sequencia você deve selecionar qual o seu perfil (Pessoa Fisica, Jurídica, etc) e prosseguir com o cadastro informando seus dados pessoais ou empresariais(CPF/CNPJ), contato de e-mail e criação de seu IdCorreios(é o seu nome de usuário (identificação) para acessar os serviços dos Correios.) e senha, feito isso é só concluir o cadastro e começar utilizar o sistema.

Inscreva-se

💡 Gostou das dicas? Então apoie quem gera conteúdo de qualidade! Inscreva-se no canal UduTech e ative as notificações 🔔 para não perder nenhum novo vídeo do canal!

Usando o sistema

Depois de criar seu usuário e senha no sistema de importação dos Correios, basta utiliza-lo, acessando a URL apps.correios.com.br/portalimportador o usuário e senha que você criou para ter acesso ao ambiente.

Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino o que significa
A utilização do sistema é muito simples! Confira mais detalhes abaixo.

1) Visando ajudar os mais leigos, marquei com o número 1, o local onde você pode fazer busca de seus códigos de rastreamento.
“Para pesquisar todas as encomendas relacionadas ao seu CPF/CNPJ, deixe os campos em branco e pressione o botão Pesquisar. Caso a pesquisa não retorne o objeto desejado poderá digitá-lo no campo “Código da Encomenda” e pressionar o botão Pesquisar. Para pesquisar mais de uma, separe os códigos por “;” (ponto e vírgula)”

Veja também: Galeria Motorola!

É importante lembrar que o código de rastreio pode levar algum tempo para aparecer no ambiente minhas exportações, então se o produto foi recentemente enviado do exterior, tenha paciência! E não esqueça que os rastreios não atualizam em tempo real e muitas vezes ficam até mesmo semanas sem atualizar.

2) Já na parte inferior você encontra detalhes sobre os pacotes vinculados ao seu CPF/CNPJ.

É nesse local onde você vai encontrar informações sobre as taxas à pagar(é possível pagar com Boleto Bancário ou Cartão de Crédito), fazer pedidos de revisão de impostos, recusa de encomendas, solicitação de resgate de encomendas, e também fazer o upload de arquivos complementares ao desembaraço aduaneiro.

Minha primeira compra taxada no novo sistema

A minha primeira experiência utilizando o novo sistema de importações foi positiva! Achei o sistema fácil e intuitivo de utilizar.

Leia também : Cupons Shopee

O ponto mais positivo na minha opinião fica por conta da facilidade de pagar as taxas de importação com cartão de crédito, e poder receber o produto em casa, não precisando assim ter que ir na agência dos Correios enfrentar filar para pagar as taxas e retirar o pacote.

Então vamos ao detalhes de como foi essa minha compra!

O produto que comprei foi um Tablet PC 2 em 1, o Chuwi SurBook, ele foi enviado via “Br Rastreado” o antigo “Br Express”(leia mais sobre os melhores tipos de envio da Gearbest aqui), saiu da China para Suíça no dia 21/10 e da Suíça para o Brasil no dia 31/10, chegando no Brasil no dia 13/11 e só recebeu a informação “Fiscalização aduaneira finalizada ” no dia 23/11.

Neste meio tempo estava sempre consultando o rastreio no portal minhas importações, e marquei em vermelho no print abaixo, os eventos conforme eles aconteceram.

Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino o que significa
Rastreio do pacote que passou pelo novo sistema dos Correios.

Tempo para sair de Curitiba depois das taxas pagas

Em relação as taxas, eu paguei elas via cartão de crédito no dia 27/11, e como foi via cartão automaticamente confirmou o pagamento, mas perceba, que a encomenda só movimentou novamente no dia 06/12, ou seja, 10 dias corridos depois da taxa ter sido paga.

Em resumo, o novo sistema de taxação dos Correios para compras importadas facilita e muito a vida, pois você não perde mais tempo nas filas dos Correios.

Porém detalhe importante, o processo não é tão rápido como muitos esperavam, pois existia a ideia de que uma vez a taxa paga e confirmada a encomenda já no próximo dia iria movimentar, e como mostro no meu exemplo ela só foi sair de Curitiba 10 dias depois das taxas pagas e confirmadas!

Perguntas e dúvidas frequentes

Nos grupos do canal nas redes sociais, sempre surgem algumas dúvidas frequentes, e a mais comuns são:
– Quando o produto não é taxado preciso fazer algo?
Não, quando o produto não é tributado não precisa fazer nada no sistema “Minhas importações”, a não ser esperar e receber ele em casa e claro seguir acompanhando o código de rastreamento para saber onde ele está, geralmente compras não tributadas ficam com aviso no rastreio de que serão entregue em até 40 dias.

– É possível ainda utilizar o modelo antigo?
Não. Extintos os prazos(Confira aqui o cronograma conforme a inicial do código de rastreio), só será possível a utilização da nova plataforma de importação. Apenas se todas as tentativas de entrega forem frustradas, os objetos internacionais aguardarão durante
determinado período na agência dos Correios a retirada por parte do destinatário. Todavia, não
haverá pagamento dos tributos na agência, pois já terá sido efetuado via sistema anteriormente
ao encaminhamento da encomenda ao endereço de destino.

Ou seja, com o novo sistema não será mais possível pagar as taxas e retirar os pacotes nas agências dos Correios, vai ser somente online!

Para outras dúvidas frequentes, basta conferir o arquivo PDF oficial dos Correios, onde relaciona todas as dúvidas frequentes em relação ao novo sistema de importação dos Correios.


Participe de um dos grupos abaixo e receba notícias, novidades e cupons de desconto em 1° mão e economize bastante!
☑ Canal exclusivo de cupons no Telegram: https://goo.gl/b7hUvC
☑ Grupo no Telegram: https://goo.gl/o8XD8C
☑ Grupo no Facebook: https://goo.gl/urQ33b
☑ Grupo no Whats https://uduluiz.com/whats

O que significa tratamento objeto encaminhado?

Significa que sua encomenda está sendo transportada entre unidades de distribuição dos Correios até o centro de distribuição próximo de sua casa, quando então será entregue por um carteiro.

Como saber se eu fui taxado pelo correio?

Para saber se o seu pacote foi taxado, é só fazer o rastreamento dele. O status da entrega vai estar como: “Fiscalização Aduaneira Finalizada”. Aí é só acessar o site dos Correios Minhas importações para saber se houve a cobrança do imposto de importação.

Como saber se o produto está preso na alfândega?

A melhor forma de acompanhar o status de entrega de um produto é por meio do site dos Correios, com o código de rastreamento fornecido após a efetuação da compra.