O que é uma unha de acrigel?

A unha acrigel é feita por meio de uma técnica de alongamento muito popular entre as mulheres. Além de alongar, o procedimento promete durabilidade. A especialista Karla Oliveira falou sobre o assunto e esclareceu dúvidas. No fim da matéria, há inspirações e tutoriais para você entrar na tendência. Confira!

O que são unhas acrigel

Segundo a nail designer, a unha acrigel é “uma técnica de alongamento construída com pó acrílico e gel”. Além desses materiais, a tip é utilizada para alongar a unha no tamanho e formato desejado.

5 dúvidas sobre unhas acrigel respondidas pela especialista

Qualquer tendência no universo das unhas gera muita curiosidade. Por isso, a especialista esclareceu as dúvidas mais comuns sobre a técnica com acrigel. Acompanhe:

  • Qual a diferença entre unhas acrigel e unhas de gel? Para fazer a unha de gel é usado somente o molde de papel e o gel. Já a técnica acrigel utiliza a tip, o pó acrílico e o gel.
  • Qual o preço estimado? O preço varia de acordo com a região, mas custa em torno de R$ 80 a R$ 150.
  • Quanto tempo duram as unhas de acrigel? Dependendo dos cuidados, pode durar até um mês.
  • Quais as desvantagens da unha acrigel? A única desvantagem está no tempo de aplicação, que varia de 1 a 3 horas, de acordo com cada nail designer.
  • Existe alguma contraindicação para ter unhas acrigel? A técnica é contraindicada para pessoas alérgicas aos componentes do produto utilizado, bem como para quem sofre de psoríase e diabete.
  • Quais as dicas para manter as unhas acrigel? Recomenda-se não usar acetona e não retirar o produto do alongamento em casa. Portanto, sempre busque uma profissional para realizar o trabalho com excelência, evitando danificar as unhas naturais.

A técnica realmente encanta quem gosta de unhas longas e modeladas. Entretanto, para um bom resultado, procure uma nail designer que entende do assunto. No próximo tópico, acompanhe inspirações.

20 fotos de unhas acrigel para apostar nessa tendência

Assim como em outras técnicas de alongamento, as unhas acrigel podem ser decoradas de acordo com o seu gosto. Então, confira lindas decorações para diversos estilos e personaldades:

1. A técnica de alongamento com acrigel é incrível

2. Ela deixa as unhas com um acabamento perfeito

3. Além disso, você pode escolher a nail art que quiser

4. E apostar nas tendências do momento

6. E podem ser feitas em diversas cores

7. Você pode optar pelo formato de unha oval

8. Ou alongar as unhas no formato bailarina

10. Já as cores claras são delicadas

11. Que tal combinar cores e fazer um degradê?

12. O tradicional nude é para não errar na escolha

13. Agora, se você tiver um estilo mais ousado

16. Com decorações minimalistas

17. Com flores e pedrinhas singelas

18. Combinando o glamouroso dourado com o preto

20. As unhas acrigel são um show à parte!

Já escolheu sua nail art preferida para fazer nas unhas acrigel? Além de uma decoração que combine com o seu estilo, é importante saber como a técnica é realizada. Veja no próximo tópico!

Como fazer unhas acrigel

As unhas acrigel decoradas são uma verdadeira obra de arte! Com a seleção de vídeos abaixo, você verá o passo a passo da técnica, como fazer a manutenção, além de dicas de cuidado para prolongar a durabilidade. Acompanhe!

Unhas acrigel: passo a passo

Nesse vídeo, a nail designer Isabele mostra todas as etapas do processo de alongamento com acrigel. Além disso, ela ensina a lixar as unhas, bem como aplicar o pó acrílico e o gel de forma prática. Confira!

Cuidados com as unhas acrigel

Além de realizar a manutenção com uma profissional, é importante ter alguns cuidados para prolongar a durabilidade do procedimento. Nesse vídeo, a youtuber Lívia compartilha dicas para proteger as unhas das atividades do dia a dia. Assista!

Manutenção unhas acrigel

Assim como em outras técnicas de alongamento, o acrigel necessita de manutenção. Como explicou a especialista, não é indicado retirar o produto em casa. Portanto, confira todas as etapas que envolvem a manutenção das unhas feitas com esse material.

Agora que você já sabe como ter unhas longas e bonitas, aposte nas unhas encapsuladas – uma técnica de nail art que combina sofisticação e durabilidade.

Hoje em dia existem várias técnicas de alongamento de unhas no mercado. Uma que tem se destacado dentre as demais são as unhas de acrigel.

A técnica é feita com a mistura do pó de acrílico com o gel e aplicada em cima das unhas naturais, deixando-as mais resistentes.

No procedimento, são utilizadas “tips” para alongar as unhas. As tips, funcionam como um molde que é colado na ponta das unhas que, na grande maioria das vezes, são feitas de plástico ABS.

Veja Também:

  • 4 receitas caseiras para fazer as unhas crescerem muito mais rápido
  • Alongamento de unha com farinha de trigo passo a passo

Vantagens das unhas de acrigel

  • Auxilia no crescimento das unhas naturais, sendo uma boa alternativa para quem tem unhas fracas e quebradiças;
  • As unhas ficam super naturais e resistentes;
  • Possui ótima durabilidade (30 a 40 dias);
  • Quando esmaltada, o esmalte não descasca.

Veja Também:

  • Unhas postiças: aprenda como aplicar e cuidar
  • Unhas de fibra de vidro

Desvantagem das unhas de acrigel

A desvantagem aqui fica para o tempo de aplicação, que pode variar entre 1 a 2 horas e meia.

Veja Também:

  • Unhas de gel: prós e contra
  • Como fazer unhas de gel passo a passo

Manutenção

Com o passar dos dias (cerca de 30 a 40 dias), você notará um espaço, que formará uma espécie de degrau entre suas unhas naturais e o alongamento. Nesse período é de extrema importância procurar o profissional para realização da manutenção. Acontece que, esse espaço (que acontece por causa do crescimento das unhas naturais) entrará em contato com água, ar e umidade, podendo ocorrer a formação de fungos.

Veja Também:

  • 5 dicas infalíveis para ter as unhas fortes
  • Saiba tudo sobre as unhas de gel

Cuidados

  • Use somente removedor de esmaltes sem acetona;
  • Tenha cuidado para não bater suas unhas;
  • Usar luvas caso for mexer com algum tipo de material químico, como produtos de limpeza;
  • Não “cutuque” objetos com as unhas. Isso, além de danificar seu alongamento, poderá prejudicar suas unhas naturais;
  • Se sua unha quebrar, procure, rapidamente, o profissional para reaplicar o alongamento.
  • Quando quiser tirar o alongamento, procure ajuda de um profissional, jamais faça isso sozinha, do contrário, você poderá prejudicar suas unhas naturais, podendo trazer danos até irreversíveis.

Veja Também:

  • Como colocar unhas postiças passo a passo
  • 3 dicas de como fazer a unha crescer rápido e naturalmente

Como é feita as unhas de acrigel?

O que é uma unha de acrigel?

1 – Preparação das unhas

Primeiramente, com auxílio de uma espátula, afaste as cutículas. Após, com uma lixa grossa ou elétrica, lixe toda a superfície das unhas naturais, isso retirará a oleosidade e a deixará áspera. Use uma lixa mais fina nas bordas das unhas, perto das cutículas.

2 – Hora de fazer a limpeza

Depois de preparar as unhas, lixando-as e retirando toda oleosidade, limpe-as utilizando um algodão e álcool 70%.

3 – Escolha da tips e cole-as

Após lixar e limpar as unhas, é hora de escolher as tips para o alongamento. Nessa hora, você deverá escolher a que melhor se adapta ao formato natural das suas unhas. Após escolher as tips, cole-a na parte indicada. Não use cola em excesso, mas também não economize demais. Encaixe-as nas unhas, pressionando levemente por alguns segundos.

Quando secar, corte as tips do tamanho que desejar. Em seguida, aplique o primer sobre as unhas naturais. Após, um novo primer em gel sobre toda a unha, inclusive no alongamento.

4 – Aplicação do gel

Com auxílio de um pincel, misture o gel com o pó acrílico, após aplique nas unhas, tomando cuidado para que a mistura não encoste na cutícula. Depois, coloque-as na cabine UV por alguns segundos. Em seguida, repita todo o procedimento aplicando uma segunda camada de gel com pó acrílico.

5 – Finalizando

Após aplicar o gel e colocar as unhas na cabine pela segunda vez, é hora de lixar. Lixe as unhas até que elas fiquem nivelas e naturais. Lembre-se de respeitar a curvatura natural de cada unha. Após remova as cutículas e aplique o esmalte que preferir.

Veja Também:

  • Tendências de unhas decoradas 2020
  • Aprenda combinar o esmalte com o tom da pele

Diferença entre as principais técnicas de alongamento

Unhas de acrigel: Feita com a mistura do pó acrílico com o gel, é uma técnica que protege as unhas naturais sem danificá-las, favorecendo seu crescimento. Além do mais, as unhas ficam super naturais e resistentes.

Unhas de fibra: Popularmente conhecida como “unhas de fibra de vidro”, é uma técnica feita com filamentos de fibra moldados sobre as unhas naturais, fixadas com gel e colocadas em cabines de luz, também são muito resistentes e o resultado fica bem natural. O procedimento requer manutenção a cada 15 ou 30 dias.

Unhas de gel: Feitas com camadas de um gel fino e transparente, moldadas do tamanho e forma que a pessoa quiser. A manutenção é feita a cada 15 a 20 dias, isso dependerá da velocidade de crescimento das suas unhas naturais. As unhas ficam lindas e naturais, porém é um pouco menos durável em relação as outras técnicas.

Unhas de porcelana: Feita com pó de porcelana, ficando mais ásperas e com efeito arenoso. Ficam um pouco mais grossas que as demais, isso confere menos naturalidade à técnica. Porém, uma das vantagens dessa é sua durabilidade e facilidade de manutenção. Requer manutenção a cada 15 dias.

O que são unhas em Acrigel?

O acrigel é uma mistura de gel e pó acrílico, que é adicionada nas pontas das unhas naturais para aumentar o comprimento e ajudar a protegê-las dos atritos diários.

Qual a diferença unha em gel e Acrigel?

Unha de acrílico (ou Acrigel): Muito parecida com a técnica de gel, a diferença é que entre as camadas de gel é utilizada uma camada de pó acrílico da porcelana, ajudando a melhor resistência das novas unhas.

Quanto tempo dura as unhas de acrigel?

Indicada para mulheres que querem deixar as unhas longas, mas não conseguem devido a falta de resistência, a unha acrigel é uma opção prática. Se tomados todos os cuidados, o trabalho pode durar de dois a três meses.

Qual unha dura mais Acrigel ou gel?

“A diferença para uma unha postiça é a durabilidade. A postiça fica uma semana, já a acrigel dura até dois meses se fizer a manutenção corretamente”, conta Judite Marques, manicure no salão Aguinaldo Cabelos by Andrea.