O que foi a blitz alemã?

Tempo de leitura: 3 minutos

Blitz by Jack Scholes

O que foi a blitz alemã?

BLITZ [ataque; ação rápida e sem aviso]

  • It’s time we had a blitz on the garage.
  • Está na hora de a gente fazer uma limpeza na garagem.

A palavra blitz é uma abreviação do alemão blitzkrieg, “guerra-relâmpago”, ou ataque repentino, que designava os ataques aéreos dos alemães na Inglaterra, principalmente na cidade de Londres, em 1940 e 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. Esses terríveis bombardeios destruíram muitos prédios e mataram mais de 15 mil pessoas.

Informalmente, hoje a expressão to have a blitz on significa outro tipo de ataque – um esforço especial para terminar um trabalho atrasado ou resolver um problema de forma rápida e definitiva. É usada especialmente quando é preciso livrar-se de objetos indesejáveis e fazer uma faxina total.

Safety x Security

Assista ao vídeo “Safety ou Security? Como dizer ‘segurança’ em inglês?” para ver mais exemplos e esclarecer a dúvida. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube.

Cf. Segunda Guerra: como dizer “Segunda Guerra Mundial” em inglês?

Cf. BLOCKBUSTER: qual é o significado e a tradução da gíria?

Cf. Séries de TV: o significado dos nomes das principais séries de TV

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre blitz? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

Dicas por e-mail

Você sabia que o Tecla SAP é o primeiro e maior blog com dicas de inglês no Brasil? São mais de 4.600 posts com muita informação à sua disposição! É muito fácil acompanhar o maior conteúdo educacional sobre o ensino de inglês por e-mail. É grátis! Cadastre-se agora mesmo para receber as dicas por e-mail. Em poucos segundos você digita nome e seu endereço eletrônico e ponto final!

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

A dica que você aprendeu hoje sobre blitz pode ser um marco no seu estudo de inglês! Já pensou nisso? A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostra o caminho das pedras, passo a passo! Faça como mais de 70 mil pessoas e comece a desenferrujar seu inglês! 🙂 Estou te esperando com muito mais conteúdo educacional!

The ball is in your court!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

O que foi a blitz alemã?
7 de Setembro de 1940

A 7 de setembro de 1940 teve início a “Blitz”, como ficou conhecido o intenso bombardeamento de aviões alemães contra o Reino Unido. Os Britânicos sofreram uma longa série de ataques durante a Segunda Guerra Mundial, que só acabaram a 10 de maio de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. O nome provém da contração popular inglesa da palavra alemã Blitzkrieg ou “guerra relâmpago”. Os ataques deixaram mais de 43 mil civis mortos, metade deles em Londres, além de mais de um milhão de casas destruídas. Além da capital inglesa, outras cidades foram atingidas, como Belfast, Birmingham, Bristol, Cardiff, Coventry, Glasgow, Sheffield, Swansea, Liverpool, Hull, Manchester, Portsmouth, Plymouth e Southampton. Apesar do ataque intenso, os Alemães não conseguiram abalar o moral do povo britânico nem invadir o Reino Unido. O Governo britânico, para prevenir o pior, promoveu a retirada em massa de aproximadamente 650 mil crianças para o interior. Hitler desistiu da ação e, após 1941, decidiu dirigir a sua atenção para o leste da Europa. O ataque mais devastador aconteceu no anoitecer de 29 de dezembro, quando os Alemães bombardearam Londres, provocando o chamado “Segundo Grande Incêndio de Londres”. Por causa dos ataques, as defesas antiaéreas do Reino Unido foram aperfeiçoadas com um crescente número de radares em terra, guiando os ataques noturnos, peças de artilharia e luzes de busca. A partir de 1941, as perdas da Luftwaffe começaram a aumentar e, por conta da iminente invasão da União Soviética, a Alemanha desistiu de dominar o Reino Unido e movimentou-se para o Leste europeu, cessando a Blitz em maio de 1941. O último grande ataque contra Londres aconteceu a 10 de maio, quando 515 bombardeiros atingiram prédios importantes, como o Museu Britânico, o Palácio de Westminster e o Palácio de St. James.

Contenido relacionado


O que foi a blitz alemã Brainly?

Resposta. Resposta: Durante a segunda guerra os alemães usaram a tática chamada Blitzkrieg ("guerra relâmpago"), uma combinação de ataques da Luftwaffe (Força Aérea), tanques e paraquedistas, lançados por trás das linhas de combate para tomar posições importantes.

Como funcionava a blitz alemã?

Blitzkrieg (termo alemão para guerra-relâmpago) foi uma doutrina militar a nível operacional que consistia em utilizar forças móveis em ataques rápidos e de surpresa, com o intuito de evitar que as forças inimigas tivessem tempo de organizar a defesa.

O que os alemães visavam com a Blitz?

Na blitzkrieg, as forças alemãs utilizavam a Luftwaffe para realizar ataques atrás das linhas de defesa adversárias com o objetivo de destruir as linhas de comunicação e dificultar a transmissão de ordens.

O que foi a questão alemã?

No início do Séc. XX vigorava, na Alemanha, a noção que ao progresso económico notável do agora Estado-nação, à rápida difusão do investimento e comércio alemães por todo o mundo e aos avanços em áreas como a ciência, deveria corresponder um aumento da sua influência no mundo.