O que significa ter a impressão?

A numerologia é um estudo que pode passar muitas informações apenas usando a energia dos números. É por isso que o número de impressão é tão importante. Afinal, é uma das formas de você se deparar com o autoconhecimento e se manter no equilíbrio. 

Quer saber mais sobre o número de impressão? 

Convidamos a especialista, Sabrina Freitas, para falar um pouco sobre essa área da numerologia, que tanto nos intriga para desvendarmos mais ainda sobre nós mesmos. Confira o que ela tem a dizer: 

Entendendo o que é o Número de Impressão

Vamos começar então esclarecendo, de uma vez por todas, o que é o número de impressão!

O número que também pode ser conhecido como o da personalidade, ou ainda o número da aparência, simplesmente representa a “Impressão de que você passa” para as pessoas. 

Parece algo simples, e é! 

Esse cálculo da numerologia, revela suas características mais fortes e que são facilmente detectadas pelas pessoas ao seu redor.

Benefícios de saber o seu Número de Impressão

Desvendar o seu número de impressão, significa caminhar para o autoconhecimento. Isso porque esse cálculo irá te mostrar características que você, talvez, nem tivesse ideia que tinha. 

É comum isso acontecer, pois o número de impressão está ligado a forma como as outras pessoas te enxergam. Assim, será uma forma de reconhecer aquelas qualidades, ou defeitos, que você possui e nunca nem percebeu. 

Esse cálculo também pode revelar o que os outros esperam de você por essa energia numérica que você tem de impressão. Já ouviu de alguém esse tipo de comentário: 

“Quando te conheci, não imaginava que você seria assim?”

Pois essa frase é exatamente o que o número da sua Impressão passa, por isso é de extrema importância sabermos qual é esse número e verificar se estamos passando a impressão que queremos ou não. 

Como descobrir o meu Número de Impressão?

Conhecendo o seu Número de Impressão, fica mais fácil de compreender se é necessário ajudar alguns comportamentos ou trejeitos para passar exatamente a imagem que se quer de si mesmo. 

Mas preste atenção! 

Para ter acesso ao seu Número de Impressão, é necessário fazer um Mapa Numerológico, e isso tem de ser feito com um especialista. Só ele irá te guiar por esse conhecimento de forma muito mais benéfica. 

Aproveite esse gancho e conheça o trabalho da Sabrina Freitas, a nossa numeróloga, que nos ajudou a trazer esse conteúdo incrível para você. Junto com ela, você poderá entender o que as pessoas querem de você e o que você quer dar a elas. 

Aproveite essa oportunidade!

Significado de cada um dos números de impressão

NÚMERO DE IMPRESSÃO 1

Quando este é o seu número, significa que as pessoas te vêem com uma postura de líder e bastante individualista. Porém, também acham que você possui ideias originais e geniais. O alerta seria para as suas atitudes que podem soar agressivas. 

NÚMERO DE IMPRESSÃO 2

Para as pessoas, você pode parecer alguém muito diplomático, que toma cuidado com a forma de agir e até de falar. As pessoas compreendem que você possui um lado bastante sensível e passivo, mas se irritam com a sua indecisão. 

NÚMERO DE IMPRESSÃO 3

Esse é um número de pessoas muito curiosas, criativas e agitadas. Ter o número de impressão 3, significa que você transparece ser uma pessoa muito simpática, que sabe lidar com todo mundo e está sempre disposta a diversão. As pessoas podem te achar muito distraída, e por isso não confiar em você de primeira. 

NÚMERO DE IMPRESSÃO 4

Para as pessoas, você irá transparecer muita seriedade e responsabilidade. As pessoas costumam confiar em você rapidamente, pois a sua reputação é muito boa. Afinal, você se preocupa muito com o que os outros vão achar. 

NÚMERO DE IMPRESSÃO 5

Se você é uma nativa do número 5, com certeza já vai ter ouvido as pessoas falando que é alguém: livre, diferente e curiosa. A verdade é que você se mostra muito aberto para conhecer o outro, e também a se aventurar em viagens e interesses diversos. Por isso encanta rapidamente as pessoas ao seu redor. 

NÚMERO DE IMPRESSÃO 6

Possuir o 6 como a forma das pessoas te verem, é ótimo. Uma pessoa super sociável, divertida e que sabe colocar panos quentes sobre qualquer intriga. As pessoas tendem a gostar bastante de você, mas podem se irritar com a sua necessidade de ter harmonia o tempo inteiro. 

NÚMERO DE IMPRESSÃO 7

As pessoas costumam ver os nativos do número 7 com muito mistério. Isso porque você provavelmente não se abre de primeira, gosta de conhecer as pessoas antes de se entregar. Se mostra uma pessoa muito inteligente e que não fala sobre qualquer coisa, mas quando fala é porque realmente sabe. 

NÚMERO DE IMPRESSÃO 8

Poderosa! Essa é a forma como as pessoas te enxergam e por isso causa respeito onde passa. Algumas pessoas podem ter medo, outras podem ter inveja. É preciso cuidado com quem se envolve, afinal a sua ambição pode te colocar em situações complicadas. 

NÚMERO DE IMPRESSÃO 9

Qualquer pessoa que possui o último número da numerologia, sempre vai trazer características evoluídas. É por isso que as pessoas vão te enxergar muito humanitária, carismática e que sempre estará disposta a ensinar algo para a vida.

O que é ter uma impressão?

Impressão significa ainda o resultado de se impressionar, ou seja, uma comoção, abalo ou choque, bem como uma opinião vaga, um palpite, uma sensação, uma intuição.

Qual é o sinônimo de impressão?

3 ideia, sensação, sentimento, noção, intuição, pressentimento, opinião, palpite. Exemplo: Fiquei com a impressão que fazem um bom trabalho naquela instituição. Marca impressa em algum lugar: 5 marca, sinal, vestígio, rasto, rastro, pegada.

Qual é a primeira impressão?

O famoso ditado “a primeira impressão é a que fica” pode-se dizer que é uma continuidade de uma frase de Tom Peters, uma das maiores autoridades no assunto, que diz: “você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão”.