Qual diferença do pneu p1 e p4

Qual diferença do pneu p1 e p4

  • 17425
  • 0

A Pirelli conta com alguns dos melhores pneus do mercado nacional. Isso ninguém discute, é claro. No entanto, o que pode ser difícil para muitos motoristas é escolher entre os muitos modelos da fabricante. Por exemplo, entre o Cinturato P1 ou P7, qual deles você deve escolher? Qual é o que apresenta a melhor vantagem para o seu automóvel?

Esses dois são modelos focados em carros de baixa e média potência, além de tamanho padrão. Não são pneus para veículos esportivos ou muito pesados, como SUVs (embora possam ser usados em alguns modelos específicos). Além das semelhanças e de serem da mesma família, o Cinturato P1 e o Cinturato P7 são pneus diferentes e que trarão benefícios distintos para o seu automóvel.

Quer saber como escolher entre Cinturato P1 ou P7? Então, siga a leitura do artigo abaixo para entender tudo sobre ambos!

Quais são as características do Cinturato P1?

O Pirelli Cinturato P1 é um pneu feito para o uso em ambiente urbano e por carros de pequenas dimensões e potência, no máximo, de nível médio. O modelo é vendido em tamanhos de aro 14”, aro 15” e aro 16”.

Um dos focos da Pirelli com o modelo é conseguir apresentar ao consumidor uma opção de custo relativamente baixo, mas com bom desempenho e com a presença de tecnologias para tornar a direção mais confortável. Podemos dizer, portanto, que o P1 é um modelo “econômico” da Pirelli, embora seja mais caro do que os modelos da linha Fórmula, que é a segunda linha da empresa italiana.

As duas principais características do Cinturato P1 são o conforto e a durabilidade que ele possui. Essas são, afinal, as características básicas da linha Cinturato: oferecer enorme durabilidade e grande conforto para os motoristas. Para se ter uma ideia, o modelo recebe nota 9 de 10 nesses dois quesitos no site da Pirelli.

Em termos de aderência e controle em pistas secas ou molhadas, ele recebe nota 7, o que significa que o seu desempenho é bom, mas não excepcional.

Por fim, vale mencionar que o Cinturato P1 conta com a tecnologia Run Flat, que é um recurso que permite ao pneu rodar normalmente mesmo se furado e sem pressão. No entanto, o pneu pode rodar somente 80 quilômetros e a 80 km/h, no máximo.

O Cinturato P7 é uma versão mais incrementada da linha Cinturato, focado em carros de média e alta potência. Ele já tem tamanhos maiores, sendo comercializado do aro 15” até o aro 19”. Por isso, pode ser usado em uma quantidade maior de automóveis.

Assim como o P1, o Cinturato P7 apresenta desempenho excepcional em termos de conforto e durabilidade, recebendo nota 9 nesses quesitos no site da Pirelli. De fato, dirigir um automóvel com um jogo de pneus P7 é muito agradável, com os modelos apresentando alta quilometragem.

Ele também apresenta um desempenho melhor do que o P1 em pistas secas e molhadas, recebendo nota 8 nesses aspectos. Já dá para dizer que é um bom desempenho, acima do P1.

Além de também ter a tecnologia Run Flat, o P7 ainda conta com outros dois recursos interessantes: o primeiro é o PNCS, um sistema da Pirelli para reduzir o ruído ao rodar, permitindo maior silêncio e conforto sonoro. Já o segundo é o Seal Inside, que é uma tecnologia de vedação automatizada que cobre até 85% de todas as possíveis causas acidentais de perda de pressão de um pneu. Mesmo furado, ele consegue se auto-vedar para evitar a perda de ar.

Quando e como escolher entre Cinturato P1 ou P7?

Escolher entre o Cinturato P1 ou P7 é relativamente fácil. Se você tiver condições de comprar ambos, então o P7 é a melhor escolha. 

O Cinturato P7 apresenta o melhor desempenho nas pistas secas e molhadas, além de ter a mesma nota de conforto e durabilidade que o P1. Ele é, objetivamente, um pneu com melhor performance.

Além disso, ele atende mais carros (do aro 15’’ ao aro 19’’) e tem mais tecnologias, como o PNCS e o Seal Inside.  Ou seja: ele tem tudo que o P1 tem e mais algumas coisas.

Já o Cinturato P1 é a melhor opção para quem tem carro com pneu aro 14’’ ou quer economizar na compra dos modelos. Afinal, nesses pontos ele é realmente superior ao P7.

Pronto! Agora você já sabe como escolher entre o Cinturato P1 ou P7 para colocar no seu automóvel. Com isso em mente, poderá selecionar o modelo que faz mais sentido para você, entendendo bem quais são as particularidades deles e identificando qual o melhor para o seu contexto. Lembre-se: o P1 é o modelo mais barato, enquanto o P7 tem mais tecnologia e recursos, com desempenho ligeiramente melhor. Mesmo assim, ambos são ótimos modelos para o seu carro!

Decidiu qual comprar? Então, entre em contato com o nosso time agora mesmo para pedir um orçamento!

Qual a diferença do pneu P1 e o P4?

O pneu cinturato P4 é um modelo intermediário. Ele é mais firme do que o P1 e tem proteção contra cortes e furos, além de ter um acabamento mais bonito e elegante. Por ser mais resistente, o pneu cinturato P4 é ideal para ser utilizado todos os dias.

O que significa P4 no pneu?

Modelos de pneu Cinturato O P4, por exemplo, é mais indicado para carros de passeio compactos, com aro 13, 14 ou 15. São pneus firmes, bonitos no acabamento, ideais para veículos de uso diário, com reforços em sua estrutura que protegem o pneu contra danos, furos e cortes laterais.

Qual pneu e melhor P1 ou P400?

Se você precisar de um pneu mais robusto, com mais tecnologia, melhor aderência na pista molhada e até mesmo melhor durabilidade, o ideal é procurar pela linha Cinturato da Pirelli, especialmente o Cinturato P1.

Qual pneu substitui o P4?

Quais São as Alternativas Para o Pneu Pirelli Cinturato P4? Se você busca um pneu para veículos de passeio com bom preço, a linha Dunlop SP Touring 1 é uma opção viável. Além dela, a linha Bridgestone Ecopia 150 oferece boa economia de combustível e nesse sentido, pode ser superior à linha Cinturato P4.