Qual outro medicamento que substitui o zolpidem?

  • Homepage
  • Pergunte Ao Especialista
  • Posso Tomar Zolpidem Com O Alprazolam? Meu Medico Indicou

1 respostas

Posso tomar Zolpidem com o Alprazolam? Meu medico indicou

Qual outro medicamento que substitui o zolpidem?

Desde que respeitando as doses terapêuticas, sim. O Zolpidem é um medicamento indicado como indutor do sono, já o Alprazolam é um medicamento ansiolítico, ou seja, utilizado para tratar crises de ansiedade, embora que um dos efeitos dele também seja sonolência. Como são medicações que podem atuar potencializando uma a outra, deve-se ter cautela quanto as doses, mas como citado anteriormente, se usados adequadamente, são seguros.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Qual outro medicamento que substitui o zolpidem?

Perguntas relacionadas

  • Insônia tem tratamento? Ou é intratável? O que fazer?
  • Tomo zolpiden a 1 ano e não consigo parar de tomar se eu não tomar eu não durmo e sofro muito de ansiedade pode ser por isso que não consigo dormir?
  • Estou desesperada querendo me livrar do zolpiden pois quando não tomo ele me da dor no estômago, dor n cabeça. Enjôo ...são sintomas terríveis. O que fazer?
  • Comecei hoje a tomar o zolpidem 10mg e não consegui dormir nada. É normal? Não faz efeito na primeira tomada?
  • O que acontece com uma pessoa que toma zopidem somente aos finais de semana ,as sextas e sábados ?Ou de vez em quando? E não toma de segunda a quinta?
  • Estou tomando alprazolam 0,25 mg a 3 dias, quando acordo é fico sentada tenho muita dor de cabeça, só passa se eu voltar a deitar. É normal esse sintomas?
  • Minha filha tomou o Zolpidem durante 3anos e nós últimos meses tomou vários num dia só, e agora não sei o que fazer, quando vejo ela falando muito mole acho que ela tomou o Zolpidem, a abstinência causa moleza? Preciso de ajuda,
  • Quero me livrar do Zolpidem, o que eu faço? Existe outros remédios para dormir?
  • Tomo 1/3 de zolpiden 10mg há uns 4meses. Tenho sentido dor na perna direita e muito mal estar de estômago e tonturas, fiz rx e dopler, não acusaram nenhum problema. Estes sintomas podem estar sendo causados pelo Zolpiden?
  • Tomo zolpidem e estou com dormência na cabeça e no corpo, tem a ver com o remédio? Estou querendo fazer o desmame, como posso proceder com isso? Obrigada

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 499 perguntas sobre Zolpidem

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

  • Homepage
  • Pergunte Ao Especialista
  • Trocar Alprazolam Por Zolpidem Para Melhorar Minha Perda De Memória Recente É Boa Opção?

3 respostas

Trocar alprazolam por zolpidem para melhorar minha perda de memória recente é boa opção?

Seria interessante fazer uma avaliação a respeito das causas de seu prejuízo cognitivo mnestico (memória recente) e com base, em dados objetivos, traçar um plano para melhora de tal prejuízo . Ajudo em algo mais? Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Qual outro medicamento que substitui o zolpidem?

Talvez sim, mas não há como responder sem sabermos todas as informações sobre o seu caso.
Alprazolam realmente deve ser suspenso ou substituído quando provoca problemas de memória.
Confie no seu médico e siga as recomendações que ele te passar, pois ele é a pessoa que mais conhece o seu caso.
Atenciosamente.

O alprazolam faz parte do grupo dos benzodiazepínicos (BZD) e o zolpidem faz parte do grupo das "drogas Z". Apesar de serem moléculas diferentes, seu mecanismo de ação é o mesm - a potencialização do efeito de uma substância química inibidora, no cérebro, chamada de ácido gama-aminobutírico (GABA). Um dos efeitos colaterais mais problemáticos destas drogas é o comprometimento da memória. Este comprometimento ocorre na forme de problemas de memória anterógrada - ou seja, a pessoa se esquece de coisas que fez, ouviu ou viu logo após ingerir a droga, mas também de dificuldades na memória recente, EM LONGO PRAZO. Os estudos sugerem que pessoas que usam estas medicações por períodos longos podem desenvolver problemas de memória que podem em parte permanecer mesmo após pararem de usar as medicações. O consenso atual é que, de modo geral, estas medicações devem ser usadas por prazos de apenas duas semanas para insônia e seis para ansiedade. Outras opções devem ser usadas em longo prazo.

  • Com 48hs que tomei a injeção de corticoide,posso tomar uma cerveja gelada na hora do jogo,brasilxcamaroes, aguardo resposta
  • Tive trombose em 2012 Hj faço uso de somalgin cardio 100mg posso engirir bebida alcoólica?E tbem quero Viajar de carro posso? Eu uso a meia de compressão 20/30
  • Uso captopril sou hipertensa, posso tomar vinho ou cerveja ?
  • Uso diariamente somalgin cárdio , gostaria de saber se posso tomar uma taça de vinho após duas horas da medicação e se prejudica a minha saúde ou o tratamento
  • Minha mãe tomava Olcadil 2mg, durante muitos anos. Depois depois que deixou de ser fabricado, passou a tomar o Alprazolan 2mg por cerca de anos 2anos. Agora não está mais fazendo efeitos. A médica passou o cloxazolan + Assert. Para depois tentar desmamar. Está correto?
  • Qual medição substitui o Olcadil (cloxazolam 2mg) ??
  • Boa noite ! Iniciei Tomando alprazolan de 2 mlg a 4 anos e já iniciei o desmame com 1 mlg e agora estou tomando meio . Este é o caminho ?
  • Preciso tomar olcadil 2 mg ,mas como não fabricam mais, tem um outro medicamento que o substitua?
  • Fluxtar SR é o mesmo que bromazepam? Posso substituir fluxtar pelo bromazepam?
  • Minha mãe está fazendo o uso de paxtrat pela manhã, amytril e alprazolam pela noite. Porém durante o uso do alprazolam venho sentindo que ela esquece de algumas coisas. Principalmente no momento qhe o remedio esta no corpo. Depois de algumas horas e ao longo do dia ela volta ao normal. É normal esses…

Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Olcadil

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Qual medicação pode substituir o zolpidem?

Substâncias que podem substituir o Zolpidem Melatonina: conhecida como o hormônio do sono, a melatonina é produzida naturalmente pelo organismo e, como o nome sugere, possui a função de regular o ciclo circadiano, que nos faz adormecer à noite e despertar durante o dia.

Como se livrar da dependência do zolpidem?

A retirada do Zolpidem deve ser feita de forma gradual! Em torno de 20% por mês, como fazemos com benzodiazepinicos !!! A presença de algum quadro de ansiedade ou depressão, pode dificultar um pouco mais e pode ser necessário o uso de um antidepressivo para facilitar a retirada!

O que é mais forte zolpidem ou clonazepam?

Apesar de o zolpidem ser indicado para insônia e o clonazepam ser mais indicado para ansiedade (ou para abortar crises de pânico), o clonazepam também é usado, por vezes, como hipnótico ou seja, em alguns casos, seria possível usar somente o clonazepam.

Qual o melhor Alprazolam ou zolpidem?

Desde que respeitando as doses terapêuticas, sim. O Zolpidem é um medicamento indicado como indutor do sono, já o Alprazolam é um medicamento ansiolítico, ou seja, utilizado para tratar crises de ansiedade, embora que um dos efeitos dele também seja sonolência.