Qual são os times que estão classificados para as quartas de final?

As quartas de final da Copa do Mundo estão definidas. As oito seleções já estão garantidas na próxima fase do Mundial e conhecem seus adversários. Abaixo, o LANCE! mostra todos os detalhes da quartas de final.

Jogos de quartas de final da Copa do Mundo:

- Croácia x Brasil - sexta, 9 de dezembro, às 12h
- Holanda x Argentina - sexta, 9 de dezembro, às 16h
- Marrocos  x Portugal - sábado, 10 de dezembro, às 12h
- Inglaterra x França - sábado, 10 de dezembro, às 16h

+ Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final

As quartas de final da Copa do Mundo do Catar começam a ser disputadas na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro.

Oitavas de final

O1: Holanda 3 x 1 Estados Unidos
O2: Argentina 2 x 1 Austrália
O3: Japão 1 (1) x (3) Croácia
O4: Brasil 4 x 1 Coreia do Sul
O5: Inglaterra 3 x 0 Senegal - domingo, 4 de dezembro, às 16h
O6: França 3 x 1 Polônia - domingo, 4 de dezembro, às 12h
O7: Marrocos 0 (3) x (0) 0 Espanha - terça, 6 de dezembro, às 12h
O8: Portugal 6 x 1 Suíça - terça, 6 de dezembro, às 16h

Quartas de final

Q1: Holanda x Argentina - sexta, 9 de dezembro, às 16h
Q2: Croácia x Brasil - sexta, 9 de dezembro, às 12h
Q3: Inglaterra x França - sábado, 10 de dezembro, às 16h
Q4: Marrocos x Portugal - sábado, 10 de dezembro, às 12h

A Copa do Brasil já conhece seis das oito equipes classificadas para a fase de quartas de final. Os duelos serão definidos por sorteio na sexta, dia 6, às 15h. Veja nos slides!

A equipe carioca foi a primeira a se garantir, no último sábado (31). Após perder para o Criciúma na ida, no Heriberto Hulse, por 2 a 1, venceu no Maracanã por 3 a 0.  

O jogo de ida, disputado no Barradão, deu 3 a 0 para os gaúchos em cima do Vitória. Na volta, na Arena, 1 a 0 e classificação do Grêmio.

Depois de vencer a ida por 2 a 1, o Fortaleza venceu o CRB por 1 a 0, no Rei Pelé, e avançou para a próxima fase.

Com uma vitória por 2 a 1, na ida, na Arena, e um empate em 2 a 2 em Goiânia, o Athletico passou pelo Atlético-GO

VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL

VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL

Com duas vitórias, 2 a 0 no Morumbi e 2 a 1 em São Januário, o São Paulo derrotou o Vasco e passou para as quartas de final.

O Atlético-MG passou pelo saldo de gols à próxima fase. Após ganhar no Mineirão por 2 a 0, o Galo perdeu por 2 a 1 para o Bahia fora. Na soma, 3 a 2 no placar.

O Santos superou o Juazeirense, mas passou sustos. Após vencer a ida por 4 a 0, o Peixe levou 2 a 0 na volta, fora de casa.

O Flamengo não teve dificuldades para passar de fase. Depois de fazer 6 a 0 na ida, o time caroca, com reservas, venceu o ABC por 1 a 0 na volta.

Fotos: Lucas Merçon/Fluminense; Lucas Uebel/Grêmio; Bruno Oliveira/Fortaleza; José Tramontin/Athletico; Divulgação/São Paulo. Pedro Souza/Atlético-MG; Ivan Storti/Santos; Alexandre Vidal/Flamengo

Com Brasil na lista, os oito classificados às quartas de final da Copa do Mundo 2022 estão definidos; jogos começam na próxima sexta-feira

As quartas de final da Copa do Mundo 2022 estão definidas. Nesta terça-feira, 06, os últimos dois classificados foram definidos nos jogos das oitavas: Marrocos e Portugal. As seleções bateram Espanha e Suíça, respectivamente, e avançaram no Mundial.  

A primeira fase mata-mata começou no último sábado, 03, e de lá para cá confirmou as classificações de Argentina, Holanda, Croácia, Inglaterra, França e Brasil. Já as quartas serão disputadas a partir da próxima sexta-feira, 09.

  • Marrocos x Espanha: Boufal 'humilha' com dribles, e web reage

Quartas de final

Sexta-feira, 09 de dezembro

12h: Croácia x Brasil
16h: Holanda x Argentina

Sábado, 10 de dezembro

12h: Marrocos x Portugal
16h: Inglaterra x França 

  • Marrocos x Espanha: veja o resumo de como foi o primeiro tempo

Jogos das oitavas

Holanda 3 x 1 Estados Unidos

A Holanda confirmou o favoritismo e venceu os Estados Unidos por 3 a 1. Na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção europeia teve que segurar o ânimo dos americanos. A Laranja Mecânica, porém, contou com golaço de Depay e ótima atuação coletiva para se garantir na próxima fase.

Argentina 2 x 1 Austrália

A Argentina venceu a Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 e está classificada para as quartas de final, sendo uma das oito melhores equipes da atual edição do torneio. Com gols de Messie Álvarez, a equipe de Lionel Scaloni sofreu sustos quando viu a diferença no placar diminuir, mas não cederam o empate nos 90 minutos.

Japão 1 (1) x (3) 1 Croácia

Japão e Croácia se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, nesta segunda-feira, 5. Em um confronto cheio de reviravoltas, que contou a primeira prorrogação e, também, a primeira decisão por penalidades no Mundial do Catar (após o empate em 1 a 1 no tempo regular), a Croácia levou a melhor sobre o Japão (por 3 a 1) e avançou às quartas de final, em que enfrenta o vencedor de Brasil x Coreia do Sul.

Brasil 4 x 1 Coreia do Sul

O Brasil enfrentou a Coreia do Sul em confronto válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. A Seleção Brasileira fez um baile dentro de campo e atropelou os coreanos. Com a vitória por 4 a 1,  a equipe comandada por Tite vai enfrentar a Croácia nesta sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), pelas quartas de finais.

França 3 x 1 Polônia

No começo da tarde deste domingo, 04, a França entrou em campo e disputou as oitavas de final da Copa do Mundo. Contra a Polônia, que chegou como zebra para o jogo, os atuais campeões não tiveram vida fácil. Com mais uma partida morna, os franceses precisaram contar com o talento de Mbappé para ter sucesso na 'decisão'.

Inglaterra 3 x 0 Senegal

Inglaterra e Senegal se enfrentam pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. Mesmo sem a presença de Raheem Sterling, que foi liberado por questões familiares, os ingleses conseguiram vencer com tranquilidade, pelo placar de 3 a 0. Dessa forma, a equipe comandada por Gareth Southgate enfrenta a França nas quartas de finais.

Marrocos 0 (3) x (0) 0 Espanha 

Na tarde desta terça-feira, 06, Marrocos entrou em campo para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo. Com campanha para lá de surpreendente, a seleção fez história mais uma vez e despachou a Espanha. Após o empate em zero a zero no tempo normal e na prorrogação, os marroquinos brilharam nos pênaltis e se classificaram.

Portugal 5 x 1 Suíça 

Portugal venceu a Suíça nesta terça-feira, 6, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. O destaque foi para Gonçalo Ramos, que entrou no time titular no lugar de Cristiano Ronaldo e marcou três gols na goleada por 6 a 1, que também contou com tentos de Pepe,Raphael Guerreiro e Rafael Leao.Akanji descontou para os suíços.


Quais os times classificados para as quartas de finais da Copa do Brasil 2022?

Veja os confrontos da quartas de final da Copa do Brasil 2022.
1.Atlético-GO x Corinthians*.
2.Fortaleza x Fluminense*.
3.São Paulo x América-MG*.
4.Flamengo x Athletico-PR*.

Quais os classificados Copa do Brasil 2022?

América-MG..
Atlético-GO..
Corinthians..
Coritiba..
Flamengo..
Goiás..
Grêmio..