Quem é cleusa de mala e cuia

Esta segunda-feira (20) está sendo um ótimo dia para a cabeleireira goiana Cleusa Cruz, que viralizou nas redes sociais na última semana. Ela finalmente conseguiu que o ex-marido, Denilson Florêncio, assinasse os papéis do divórcio e agora é a mais nova solteira do pedaço.

Cleusa foi casada com Denilson durante sete anos, mas esperou 25 até ele finalmente aceitar assinar a documentação para tornar a separação oficial. Em um vídeo publicado pelo jornal O Dia, Cleusa aparece saindo do cartório no Rio de Janeiro, com um sorriso no rosto. “Saiu Brasil, o divórcio saiu”, diz. “[Sou] a mais nova solteirinha.”

A cabeleireira, de 51 anos, também aproveita para agradecer os advogados que a ajudaram no processo. “Obrigada Dr. Sérgio, obrigada Dra. Beatriz, [que] aguentou meu choro da vez passada. Obrigada gente, obrigada mesmo.” Assista:

Para o R7, a goiana disse que chegou a pensar que o divórcio não aconteceria agora. “Eu fiquei nervosa porque marcamos às 8h no cartório e ele só chegou às 9h. Mas graças a Deus ele chegou e assinou. Tô me sentindo muito mais leve”, revelou.

Cleusa também contou ao site que pretende voltar para o nome de solteira: “Preciso trocar minha identidade e meus documentos. Assinar novamente Cleusa Ferreira da Cruz é a total liberdade.”

QUEM É CLEUSA?

Cleusa virou uma sensação nas redes sociais este mês após publicar um desabafo no Facebook em que contava de um jeito bem ~peculiar~ o longo processo para conseguir que seu ex-marido assinasse os papéis do divórcio.

No post, ela escreve que, já que ele não se comprometia com a separação, ela se mudaria para a casa que ele vivia junto com a namorada para eles terem uma vida de casados. “Me aguarde bofe. Dia 19 de maio tô chegando de mala e cuia”, finaliza.

ENTÃO senhor DENILSON FLORENÇO meu ex marido canalha. então você não vai me dar o divórcio né? Mesmo depois de 25 anos…

Publicado por Cleusa Cruz em Quarta-feira, 8 de maio de 2019

O post logo viralizou e deixou todos esperando pelo desfecho dessa história. “Sei que não é certo mas quando for pra casa dele faz uma live“, comentou um internauta. “Evento mais esperado do mês. Podiam até vender ingresso dia 19“, escreveu outro.

Maravilhosa! Como será que a “Cleusa de mala e cuia” vai aproveitar a solteirice agora?

A cabeleireira Cleusa Cruz, a Cleusa de Mala e Cuia, explica como o caso do seu divórcio viralizou na internet no programa Sem Censura desta quinta (20), às 17h, na TV Brasil. A atração apresentada por Vera Barroso conta com a estreia da jornalista Tâmara Freire ao seu lado. Ela vai participar do bate-papo nas férias de Bruno Barros.

Quem é cleusa de mala e cuia

O lançamento do livro "O menino que nunca sorriu" é tema do psiquiatra Fábio Barbirato que fala sobre depressão, bullying, autismo e bipolaridade entre jovens. Já o especialista em segurança pública, Ubiratan Angelo, colunista do programa, aborda o Atlas da Violência no Brasil. As atrizes Evelyn Castro e Kakau Gomes fazem uma peça música em tributo a Tina Turner.

Cleusa Cruz, mais conhecida como Cleusa de Mala e Cuia, conta como viralizou na internet com a história do seu divórcio. Ela revela os planos e sonhos que está realizando depois da repercussão do caso inusitado.

Durante o programa, a cabeleireira revela que lutava há 25 anos para se separar do ex-companheiro, que já vivia com outra mulher, mas não assinava o divórcio. Cleusa publicou nas redes sociais que se mudaria "de mala e cuia" para a casa do ex-marido caso ele continuasse a resistir em entregar os papéis da separação.

O desabafo espontâneo viralizou na internet e internautas criaram o evento "Chegada da Cleusa de Mala e Cuia" que teve milhares interessados. Com a repercussão, ela finalmente conseguiu o divórcio, obteve apoio para dar aprimorar seu salão, ganhou um funk em sua homenagem e, agora, quer promover a solidariedade.

Cleusa participou da campanha do HemoRio "Mulher + Solidária" que incentiva mais mulheres a doarem sangue. Também se dedicou à Campanha do Agasalho de Duque de Caxias, incentivou a criação e segue promovendo a doação de livros para a biblioteca comunitária de Rio das Pedras, além de organizar uma ação social no Natal na mesma região.

O médico psiquiatra Fábio Barbirato tem expertise no tratamento de crianças e adolescentes. Ele é autor do livro "O menino que nunca sorriu" que escreveu junto com Gabriela Dias. O convidado fala sobre a obra que é uma coletânea de casos envolvendo autismo, depressão, bullying e bipolaridade entre crianças e adolescentes. Fábio analisa de que modo é possível romper estigmas em torno do assunto.

Colunista do Sem Censura, Ubiratan Angelo é especialista em segurança pública e comenta os dados do Atlas da Violência no Brasil. O experiente analista discute o panorama sobre o mapa de crimes no país divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O programa da TV Brasil também tem a presença das atrizes Evelyn Castro e Kakau Gomes que estão em cartaz no espetáculo "Quebrando Regras - o musical - Tributo a Tina Turner". Elas interpretam duas fãs da Rainha do Rock que não conseguiram entrar no show icônico da cantora no Maracanã em 1988.

Sobre o programa

Apresentado por Vera Barroso com Bruno Barros, o Sem Censura tem uma seleção de colunistas. A cada edição, um desses especialistas traz contribuições sobre diversas áreas do saber para o debate vespertino.

No ar há 34 anos, desde 1985, o programa tem uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook. O tradicional bate-papo apresenta número de convidados variado de acordo com as pautas do dia. Os assuntos em discussão trazem uma perspectiva mais jornalística com temas atuais.

A interação com o público é garantida através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da televisão brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço

Sem Censura – quinta-feira, dia 20/6, às 17h, na TV Brasil