Questoes passiveis de anulação oab xxviii

A Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ) e a Fundação Getúlio Vargas informaram nesta quinta-feira (20) a anulação de duas questões e a aceitação de mais de um tipo de peça processual na prova de direito tributário da prova da segunda fase do X Exame de Ordem Unificado, que foi aplicado no domingo (16) para 67.441 bacharéis em direito que foram aprovados na primeira etapa, em abril.

Segundo o comunicado, serão anuladas as questões número 3 e 4 do caderno de provas de direito civil. A pontuação correspondente será atribuída integralmente a todos os examinandos que realizaram a prova nessa área. Ainda será aceita mais de um tipo de peça processual como resposta ao problema proposto na prova prática de direito tributário,

O documento ainda informa que "o conflito existente entre a cobrança de entendimentos jurisprudenciais e a possibilidade de consulta à jurisprudência na 2ª fase será revisto no edital do próximo Exame de Ordem."

"O grande problema do Exame foi em direito civil. Duas questões tiveram um grave erro. O edital estabelece que só pode ser consultado o vade mecum durante a prova, porém, a parte de civil exigiu o entendimento jurisprudencial nos dois casos. Sendo assim, o candidato não tinha como responder as questões, uma vez que ele não tinha nada em mãos para auxiliá-lo", Renato Montans, professor de processo civil da LFG.

Nesta segunda e última etapa do X Exame, conforme prevê o edital inicial, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

O padrão de respostas será divulgado no dia 6 de julho. A lista preliminar dos aprovados sairá no dia 9 de julho. O resultado final, após análise de recursos, será divulgado no dia 26 de julho.

A aprovação é obrigatória para o bacharel poder exercer a advocacia.

Fonte: G1

Resultado definitivo é divulgado e número de aprovados aumenta

A Fundação Getúlio Vargas divulgou, nesta quinta-feira, 10 de abril, o resultado definitivo da 1ª fase do XXVIII Exame de Ordem, aplicada em 17 de março. Em comunicado publicado no portal do órgão foi informada também a anulação de uma questão da prova objetiva.

Segundo o comunicado, foi anulada a questão de número 37 na prova de tipo 1 – branco e suas correspondentes nas provas de tipo 2, 3 e 4. Com a medida, foi atribuído um ponto a todos os candidatos, aumentando o número de aprovados na 1ª fase: quem tinha apenas 39 pontos agora tem 40, atingindo a nota mínima para passar para a próxima fase do Exame.

Comunicado da FGV

Questoes passiveis de anulação oab xxviii

Questão anulada

  • Tipo 1: 37
  • Tipo 2: 36
  • Tipo 3: 41
  • Tipo 4: 35

Enunciado

Flora e Carlos pretendem contrair matrimônio. Flora tem 65 anos e, Carlos, 66. Por se tratar de segundas núpcias do futuro casal e já terem filhos oriundos de relacionamentos anteriores, eles não pretendem se tornar herdeiros um do outro e tampouco comunicar seus patrimônios. Diante do desconhecimento dos efeitos sucessórios do casamento, Flora e Carlos buscam aconselhamento jurídico sobre a possibilidade de sua pretensão. Assinale a opção que indica a resposta correta dada pelo(a) advogado(a) consultado(a).

A) Em razão da idade de Carlos, o regime de bens será o da separação obrigatória, o qual afasta a possibilidade do futuro casal ser herdeiro um do outro.

B) O futuro casal deverá optar pelo regime da separação convencional de bens, que permitirá a exclusão da qualidade de herdeiro de Flora e Carlos.

C) O cônjuge, no ordenamento jurídico brasileiro, sempre será herdeiro necessário, independentemente do regime de bens.

D) O ordenamento brasileiro não oferece alternativa para a pretensão do futuro casal.

Sábado tem Simulado OAB 2ª fase

O Estratégia OAB preparou mais uma edição de seu simulado gratuito para a 2ª fase com correção ao vivo. Será uma excelente oportunidade para você testar seus conhecimentos e se preparar para a prova prático-profissional, que exige um estudo diferenciado.

Clique no link abaixo e se inscreva! O Simulado OAB 2ª fase começa às 8h30 (horário de Brasília) deste sábado, 13 de abril.

SIMULADO OAB 2ª FASE: INSCREVA-SE GRÁTIS

Ascom Estratégia
[email protected]

Saiba tudo sobre o Exame de Ordem

Questoes passiveis de anulação oab xxviii

Pacotes completos para a 2ª fase

Direito Administrativo (com Monitoria)

Direito Administrativo

Direito Constitucional (com Monitoria)

Direito Constitucional

Direito Civil (com Monitoria)

Direito Civil

Direito do Trabalho (com Monitoria)

Direito do Trabalho

Direito Empresarial (com Monitoria)

Direito Empresarial

Direito Penal (com Monitoria)

Direito Penal

Direito Tributário (com Monitoria)

Direito Tributário

Pacotes completos para a 1ª fase

Conheça aqui!

Ascom Estratégia
[email protected]

Quais as questões anuladas OAB 2022?

As questões de número 50 e 59 do caderno de prova tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4. Os examinandos podem conferir o resultado preliminar aqui ou de forma individual aqui. de julho de 2022, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Quantas questões passíveis de anulação OAB 2022?

Se anular três, 50%, e se anular quatro, 75% de chances. Candidatos com 37 pontos - Se a OAB anular três questões, a probabilidade de que essas questões sejam três das que você errou é de 7,5%.

Quais questões podem ser anuladas?

Pode ocorrer de questões abertas serem anuladas ou canceladas quando são redigidas de forma confusa, sem coerência, não condizente com a matéria de fato ou, ainda, sobre conteúdo não descrito no edital.

Quando a OAB anula questões?

Por que ocorre a anulação de questão da OAB?.
Mais de uma resposta correta..
Nenhuma resposta correta..
Erros no enunciado..
Questões mal formuladas..