Lustre de cristal faça voce mesmo

WiDULI Presentes <br> <br> <br>Descrição: <br>Base paflon quadrada de policarbonato(PC) ou Polipropileno (PP) da cor branca de alta qualidade e resistente. Contém suporte fixador de teto em Polímero de Policabonato e um soquete em porcelana padrão E27 para lâmpadas incandescente, Dicróica, Led ou eletrônica (fria). <br>* NÃO ACOMPANHA LÂMPADA <br>Lâmpada máxima: 100 W (Incandescente) <br> 25 W (Fluorecentes) <br> 20 W (Led) <br> <br>Tensão: 110V e 220V <br>Corrente máxima: 4 Amperes <br> <br...

Lustre de Cristal – Faça você Mesmo

Em 03-10-2014. Informações

Olá querido leitor ou leitora deste blog hoje tenho um projeto maravilhoso para lhe mostrar, Faça você Mesmo seu Lustre de Cristal.

Lustre de cristal faça voce mesmo

Não sei você, mas eu sempre achei lindo a decoração de uma casa com lustre de cristal. Como bem sabemos o que nos impede muitas vezes de ter um lustre é o preço dele pois há todo tipo de formato, tamanho e nos mais variados preços.

Este post vai lhe mostrar que você pode realizar o desejo de ter um lustre de cristal em sua decoração (caso este seja um desejo seu), de forma simples, rápida e com baixo valor.

Na verdade eu descobri esta empresa Anninox através de um projeto que eu estava realizando para a decoração de uma festa de 15 anos. Eu executei um candelabro de MDF e desejei pendurar cristais nele, foi então que pesquisando cheguei na Bia Fukuda diretora da Anninox.

Veja que lindo ficou meu candelabro com cristais, acompanhe passo a passo dele aqui.

Lustre de cristal faça voce mesmo

Como eu adquiri os cristais para este candelabro aproveitei e comprei peças o suficiente para fazer um lustre também.

Quando minha encomenda chegou os olhos brilharam, era tudo muito lindo! Nesta mesma semana que chegou minha encomenda pelo correio, fui convidada pelo canal rede vida para apresentar um projeto artesanal ao vivo em São Paulo no programa vida melhor.

Foi então que tive a ideia de usar a mesma base de inox que comprei para este lustre de cristal e compus um lustre de garrafa pet. Olhe a foto dele abaixo. O passo a passo dele está aqui.

Lustre de cristal faça voce mesmo

Preparei um vídeo explicando detalhadamente como você monta seu lustre de cristal, assista e depois retorne aqui no blog para baixar o gabarito de montagem dele.

Então vamos lá, abaixo descrevo as peças que comprei e o gabarito para você montar o modelo espiral que fiz esta aqui:GABARITO CASCATA

As peças que comprei são: Base de aço inox 14,0×14,0 cm, argolas de inox, fio de inox, e fixadores. Os cristais foram, castanhas, esferas e pirulitos, lá no vídeo está bem explicativo quais são eles.

Lustre de cristal faça voce mesmo

Há duas formas de montar este tipo de lustre utilizando a base da Anninox, uma é com argolas unindo as castanhas, a outra com o fio de inox,. No vídeo eu apresento esta diferença e a forma de fazer cada uma delas.

Lustre de cristal faça voce mesmo

A lâmpada de led eu comprei aqui em minha cidade ela não acompanha a base, porém é uma lâmpada comum e você encontra em qualquer casa de iluminação.

Lustre de cristal faça voce mesmo

Antes de escolher o lustre de cristal que você deseja para sua casa, você precisará analisar se ele será mais com efeito decorativo e baixa iluminação ou como iluminação do ambiente também.

Caso ele seja colocado no lugar da iluminação normal do ambiente, você precisa comprar uma base maior com no mínimo 4 soquetes para pôr 4 lâmpadas, assim seu ambiente ficará decorado e iluminado.

A Anninox fabrica suas próprias bases, sendo assim se você necessitar de um formato específico para seu projeto converse com a Bia Fukuda a qual lhe auxiliará muito bem.

Email para contato com a Bia: 

Abaixo alguns modelos de bases que a Annixox fabrica.

Lustre de cristal faça voce mesmo

Veja alguns modelos executados pela Bia, o da esquerda é o modelo espiral, o da direita é o modelo desconexo.

Lustre de cristal faça voce mesmo

Abaixo outros modelos desconexos porém com comprimentos de até 2,5 mts.

Lustre de cristal faça voce mesmo

Que tal, não é um projeto lindo e viável? Se você ainda não visitou o site da Anninox para conferir os preços, vá logo, ww.anninox.com.br. Lembrando que você pode pagar no cartão de crédito.

Beijos!! Divirtam-se, eu me diverti um bocado!

candelabrocastanha de cristalcristal egipcioesfera de cristalfaça um lustrelustrelustre de cristalonde comprar cristal

Faça o seu comentário

Qual o melhor cristal para lustres?

O Modelo mais requisitado do mercado é o cristal K9, que é o nível mais alto da linha K. Este possuí os mesmos benefícios de um Cristal Original. Como por exemplo seu brilho e acabamento. Nós da Arquitetizze só utilizamos cristais K9, o que traz lustres com qualidade e durabilidade para você!