O que acontece com Gastão em Rebelde

Ai meu Deus, que tensão foi essa? Esse “sequestro”, por assim dizer, da Josy, Miguel e Téo. Miguel pulando em cima do carro e sendo atropelado, que loucura! Gastão chocando o veículo contra um CAMINHÃO!

Parece que só no próximo capítulo iremos descobrir por completo toda a história do passado da Josy. Como ela salvou a vida do Ricardo Cisniega? Por que ele ficava comparando o Gastão com ela? Quem a abandonou? Por que o próprio não a adotou e não a protegeu ainda em vida?! Muitas perguntas!

Creio que o que Gastão vai dizer pro Henrique é toda a história que ele esconde. Será que vai assumir também que mandou sequestrarem o Miguel?

E concordo com o Téo... O Gastão pode ter “protegido” a Josy FINCANCEIRAMENTE, que foram os estudos no EWS, mas desde que colocou os olhos nela assim que virou inspetor, tudo o que fez foi maltratá-la, humilhá-la e menosprezá-la. Ela não pode simplesmente ignorar tudo isso agora, não sem uma boa explicação.

E por favor, CADÊ NOTÍCIAS DO MIGUEL?! Não falaram dele! Lá vou eu ficar preocupado. E quando a Mia descobrir? :O

Mais um castigo espetacular pra Sol. Mas será que o Rocco colocou xixi mesmo no frasco? Porque sério mesmo, é muito nojento se tiver feito. De qualquer forma, foi ótimo ver a Falsol rolando pelo chão e depois ainda pedindo ajuda pra Pilar, a quem ela tanto tentou – e conseguiu – prejudicar com o Tomás HAHAHAHAHAHA

Pascoal fazendo careta pra queixa da Hilda foi HILÁRIOOOOO HAHAH
E depois ele dizendo que um dos celulares era “bem maneiro”? Muito bom!

Capítulo de 23/05/2014

Durante a festa, Mia finge estar embriagada e beija Miguel. Ele diz que não quer se aproveitar dela. Valéria conta a Franco que foi vítima de uma armadilha preparada por Alma e Peter para impedi-la de ir á festa de Mia.

Valéria exige que Franco demita Peter. Peter diz a Franco que para evitar que o mande embora pedirá demissão. Diego confessa a Tomás que está fascinado por Roberta, pede que o ajude a reconquistá-la e a afastá-la de Simão.

Gastão fica surpreso quando Mia termina o namoro e furioso quando ela conta que saiu com Miguel. Mia comenta com Vick que Gastão ficou tão furioso que pensou que fosse agredi-la. Miguel diz a Mia que já soube que não estava embriagada quando o beijou e a acusa de brincar com ele.

Lupita diz a Maíra que Mia a convidou para viajar com ela para Orlando. Alma diz a Valéria que foi muito cruel ao enviar uma carta a Mia apenas para magoá-la.



Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 226 a 240 da novela “Rebelde” (mexicana), exibida pelo SBT em 2005 e reprisada em 2013.

Capítulo 226, 11 de maio de 2006 – Guilherme tenta fazer Fátima entender que se sente muito incomodado com ela seguindo-o o tempo todo como se fosse sua esposa. Lola diz a Diego que convencerá todo o grupo a votar nele e, em troca, se ganhar as eleições tem que se comprometer a fazer de tudo para que expulsem Lupita do colégio. Franco e mia entregam o dinheiro do resgate para os sequestradores de Miguel. Gastão se oferece para ir buscá-lo. Guilherme pede conselhos a Alma para tentar se livrar de Fátima pois não quer mais ficar com ela mas não sabe como terminar o relacionamento. Josy insiste com Téo para que ele se filie ao partido de Roberta e os dois acabam discutindo. Os sequestradores contam a Miguel que sua namorada pagou o resgate mas dizem que, mesmo assim, ele irá morrer. Eles apontam a arma para Miguel mas Gastão chega e atinge um dos homens com um cano.

    Veja também:
  • Resumo da novela Rebelde (mexicana)
  • Resumo das novelas

Capítulo 227, 12 de maio de 2006 – Gastão finge que agride um dos sequestradores. Franco lhe agradece por ter se exposto. Gastão responde que o fato de Miguel, Mia e ele terem saído ilesos é motivo suficiente para se sentir realizado. Alma planeja uma forma de Guilherme se livrar de Fátima. Franco encontra os dois numa situação comprometedora e expulsa Guilherme. Alma tenta explicar que tudo não passou de uma estratégia para livrá-lo de Fátima mas Franco não acredita. Josy se queixa com Lupita e diz que ela e Téo não são tão parecidos como acreditava. Lupita sugere a ela que faça uma lista de tudo em que coincidem e verá que são mais coisas positivas do que negativas. Miguel agradece a Gastão que o tenha ajudado a escapar ileso do sequestro. Gastão entrega o dinheiro do resgate aos sequestradores e diz que em breve vai precisar novamente de seus serviços. Mia confessa a Miguel que pensou que tivesse ido embora sem se despedir e diz que nunca mais voltará a duvidar dele.

Capítulo 228, 13 de maio de 2006 – Josy, desapontada, diz a Lupita que não tem nada em comum com Téo e que Gastão tinha razão quando disse que eles são de mundos diferentes e, por isso, não ficariam muito tempo juntos. Diego convida Sol para sair mas ela o despreza e diz que não lhe interessa ter nenhum tipo de relação com ele pois só está interessada em sua carreira de modelo. Josy termina seu namoro com Téo. Sol tenta chamar a atenção de um figurinista famoso, mas ele a ignora. Decepcionada, ela volta a procurar Diego e diz que aceita sair com ele. Mia diz a Miguel que pensou muito e decidiu que quer fazer amor com ele.

Capítulo 229, 15 de maio de 2006 – Miguel, eufórico, diz a Mia que parece estar sonhando pois agora está convencido de que o ama, mas deixa claro que, apesar que querer muito fazer amor com ela, está disposto a esperar o tempo que for necessário para que se sinta realmente segura. Josy pede a Lupita que a ajude a preparar um jantar romântico. Depois diz a Lupita e Téo que preparou o jantar para que eles conversem e se conheçam melhor pois tem certeza que eles tem muita coisa em comum. Téo responde que a mulher que ama se chama Josy e que Lupita é apenas uma amiga. O delegado diz a Miguel que seus sequestradores o acusam de ter planejado o próprio sequestro. Pilar fica sabendo que Roberta imaginou ver em sua cama um cadáver todo ensanguentado e saiu correndo feito louca. Lola fica furiosa ao ver Lupita e Leonardo juntos e jura que vai se vingar dela.

Capítulo 230, 16 de maio de 2006 – Em tom de deboche, Pilar diz a Roberta que está muito preocupada com sua saúde mental, pois já soube que ela pensou ter visto um cadáver. Diego diz a Robert que se está louca não poderá assumir a presidência. Ela responde que é melhor ser louca do que corrupta. O delegado leva Miguel sob custódia e diz a Mia que está quase certo de que ele planejou o próprio sequestro. Miguel jura a Mia que é inocente. Giovanni propõe a Diego que aproveite o fato de Miguel estar com problemas legais e faça parte do partido de Roberta para convencer os outros filiados a optarem pelo seu partido. A princípio, Diego resiste pois Miguel é seu amigo e companheiro de banda, mas depois pensa na possibilidade de conquistar Roberta e decide difamar Miguel perante todos. Gastão oferece seu apoio a Mia e insinua que Miguel pode ser culpado.

Capítulo 231, 17 de maio de 2006 – Josy diz a Pilar, Raquel e Michele que Roberta vai rifar sua moto para conseguir fundos para sua campanha e pede a elas que não comentem nada. Lupita diz a Josy que Diego está liderando as pesquisas e isso, com certeza, é por causa de Miguel e pela fofoca que fizeram de Roberta. Gastão diz a Mia que para ele o mais importante é seu bem estar e tanta beijá-la. Mia o empurra, diz que o admira mas pede a ele que não misture as coisas pois está cansado de saber que ama Miguel. Diego fica sabendo da rifa que Roberta está fazendo e comemora antecipadamente a vitória pois as rifas estão proibidas e com essa atitude Roberta está liquidada. Diego confessa diante de todos os alunos que está apaixonado por Sol e que para ele o mais importante da vida é a mulher. Diego diz a Pascoal que Roberta está rifando uma moto e lembra a ele que isso é proibido.

Capítulo 232, 18 de maio de 2006 – Pascoal diz a Diego que deve continuar com sua campanha e se compromete a resolver o problema com Roberta. Tomás diz a Giovanni que apesar de não entender nada de campanha política mas já percebeu que Diego está se aproveitando da situação de Miguel. Gastão ordena a Pato que declare às autoridades que Miguel o contratou para simular seu auto- sequestro e ameaça mandá-lo para a cadeia de envolver seu nome no caso. O advogado diz a Mia que está em suas mãos se Miguel fica ou sai da cadeia. Mia pede a ele que faça de tudo para conseguir que ele seja libertá-lo. Tomás comunica a Diego que não vai mais ajudá-lo na campanha por que não concorda com a maneira como trata as pessoas e diz que se continuar agindo assim ficará sem amigos. Roberta diz a Mia que merece um aplauso pelo que está fazendo por Miguel.

Capítulo 233, 19 de maio de 2006 – Josy e Roberta, irônicas, dizem a Pilar que certamente foi ela quem comentou com Pascoal sobre a rifa. Pilar nega e diz que jamais faria isso pois não quer que Diego seja o presidente e, para demonstrar que está dizendo a verdade, vai falar com o pai e pede a ele que retire o castigo imposto a Roberta. Lupita sugere a Roberta que retire Miguel de seu partido pois, embora seja inocente, está afetando negativamente sua campanha. Roberta responde que acredita na inocência de Miguel e vai apoiá-lo até o final. Pascoal autoriza Roberta e Josy a continuar com a rifa. Roberta, feliz, diz a Pilar que vai presenteá-la com o número que escolher em agradecimento por tudo que fez por ela. Miguel diz a Mia que se ela não acredita em sua inocência então é melhor que não volte a procurá-lo. Pilar ganha a moto que Roberta rifou. Mia, chorosa, pergunta ao advogado se acredita que Miguel seja realmente culpado.

Capítulo 234, 20 de maio de 2006 – Mia fica muito decepcionada quando o advogado diz que existe a possibilidade de que Miguel seja responsável pelo próprio sequestro. Roberta parabeniza Pilar por ser a ganhadora e aproveita para agradecer por ela ter convencido seu pai a permitir que fizesse a rifa. Leonardo pergunta a Lupita se tem alguma chance com ela e diz que de sua resposta depende se deixará ou não o colégio. Lupita responde que sempre o verá como um amigo e lhe deseja tudo de melhor. Mia e o advogado descobrem que não foi Miguel quem solicitou que o dinheiro do resgate fosse guardado no cofre e que seus supostos cúmplices não sabem ler nem escrever, portanto, alguém está querendo culpar Miguel. Miguel diz a Mia e ao advogado que é culpado e decidiu mudar seu depoimento.

Capítulo 235, 22 de maio de 2006 – Mia, chorando, diz a Peter que Miguel a expulsou e ainda está decidido a se declarar culpado. Ele tenta consolá-la. Lupita diz a Roberta que não quer desanimá-la mas Diego continua na frente nas pesquisas e afirma que ele já tem muito votos garantidos. Roberta responde que não se importa se Diego ganhar a eleição. Pascoal comenta com Alice que, apesar de ser muito romântico com a esposa, Glaucia está muito fria com ele. Alice, provocante, o convida para jantar em sua casa. Lupita pergunta à mãe de Nico se ela tem alguma notícia do filho. Mal intencionada, ela responde que Nico está muito feliz e que manda notícias com muita freqüência.

Capítulo 236, 23 de maio de 2006 – O advogado diz a Mia que Miguel não quer que ele o defenda e que a justiça designou um defensor público para o caso. Roberta diz a Sol que está disposta a falar com sua mãe e tentar convencê-la a aceitar sua profissão de modelo e, em troca, pede a ela que lhe consiga uma cópia do discurso de Diego. Yulli faz Lupita acreditar que Karen viajou para Israel para se encontrar com Nico. Ela diz que não pode afirmar que eles estejam juntos, mas foram namorados por muito tempo. Lupita diz a Josy e Roberta que não quer mais falar sobre Nico e que vai esquecê-lo assim como ele a esqueceu. Pilar diz a Josy e Lupita que decidiu sair do partido de Roberta. Josy ameaça agredi-la mas Lupita diz que Pilar está em seu direito de mudar de opinião. Mia tenta fugir do colégio para ver Miguel, mas é flagrada por Gastão que impede sua saída. Pascoal, cínico, diz a Mia que não precisará mais fugir pois está expulsa do colégio.

Capítulo 237, 24 de maio de 2006 – Mia diz a Pascoal que não pretendia fugir e explica que Gastão lhe pediu que resolvesse um problema, por isso ia sair do colégio . Gastão afirma a Pascoal que Mia está dizendo a verdade. Celina diz a Roberta que ela e Diego estão empenhados em sua campanha. Anita convida Tomás para sair. Pilar, Raquel e Michele comentam entre si que Tomás é muito gato e não é possível que esteja saindo com Anita. Raquel diz a Pilar e Michele que Tomás é louco por ela e voltará quando quiser. Pilar, em tom de deboche, diz que a garçonete já o roubou dela. Raquel tem um plano para evitar que Anita e Tomás saiam juntos. Roberta vai visitar Miguel e é atropelada por uma moto.

Capítulo 238, 25 de maio de 2006 – Roberta visita Miguel e tenta convencê-lo a aceitar a ajuda de Mia. Taxativo, ele responde que não precisa da ajuda de ninguém e muito menos a de Mia. Roberta pede à mãe que pague a fiança e diz que depois que estiver tudo resolvido Miguel não poderá se negar a aceitar sua ajuda. Pilar critica o pai por ter mentido quando disse que tinha uma reunião de trabalho quando na verdade estava com Alice. Diego, Mia, Roberta, Lupita e Giovanni comentam entre si que sentem falta da banda pois, embora brigassem muito, estavam sempre juntos. Lupita sugere que voltem a se unir. O advogado comunica a Miguel que Franco será o único afetado com a suposta fraude e diz que confia tanto nele que retirou a queixa e, por isso, está livre.

Capítulo 239, 26 de maio de 2006 – Vick descobre que a rifa da moto foi uma fraude e culpa Roberta. Josy, furiosa, tenta agredi-la. Roberta chega e exige que Vick explique o que está acontecendo. Pilar, furiosa, chama o pai de hipócrita por enganar sua mãe com Alice. Ele tenta se explicar dizendo que Alice apenas o ajuda em seu trabalho. Roberta, furiosa, tenta agredir Diego e o acusa de tentar difamá-la. Miguel ganha a liberdade. Franco diz a ele que não duvida de sua honestidade e confessa que é o filho que nunca teve. Otávio pede a Alice que lhe consiga a vaga de professor de artes que continua em aberto e explica que é para seu irmão gêmeo. Pascoal pergunta a Pilar se ela foi cúmplice na fraude da moto e fica surpreso quando ela diz que Roberta não teve nenhuma participação e confessa que fez tudo sozinha.

Capítulo 240, 27 de maio de 2006 – Pilar diz ao pai que enganou seus amigos assim como ele enganou sua mãe. Miguel diz a Mia que sofre muito por ela duvidar de sua inocência e decide terminar seu namoro com ela por causa de sua falta de confiança. Lola pede a Santos que saia com ela e finja ser seu namorado. Yulli pede a Alice que lhe entregue toda a correspondência que chegar para Lupita e que tenha sido enviada por Nico. Ela tenta se justificar dizendo que quer afastá-lo de Lupita por que seu filho está transtornado por causa dela e quer até abandonar os estudos. Mia, chorosa, relembra os momentos que passou com Miguel em Cancún e se surpreende ao receber flores.

Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 241 a 255 de Rebelde (mexicana)!

Quando o Gastao morre?

Morreu na última quarta-feira (21) no AquaRio o tubarão-mangona Gastão, uma das estrelas do Grande Tanque. Ele foi vítima de câncer. “É com tristeza que o Aquário Marinho do Rio comunica o falecimento de Gastão, tubarão macho da espécie mangona (Carcharias taurus)”, informou o AquaRio, em luto.

Porque Gastão odeia a Josy?

Gastão leva Josy até sua casa, diz que a odeia por que seu pai sempre a colocou como exemplo enquanto para ele só sobravam as broncas e deixa claro que só se responsabilizou por ele para atender um pedido do pai.

Quando a Mia termina com o Gastão?

Gastão resolve ir a Monterrey para descobrir o passado de Miguel e descobre o motivo para Miguel ter ido estudar no Elite Way School (capítulo 193). Ao chegar da viagem, Mia termina o relacionamento entre os dois e Gastão pensa que isso foi influência de Miguel.

Quem é Gastão em Rebelde?

Tony Dalton, intérprete do inspetor Gastão na novela, volta a interpretar um vilão no Universo Cinematográfico Marvel - um personagem apresentado inicialmente como Jack Duquesne.