Qual o melhor modelo de SmartArt para explicar?

No Word, existe uma certa semelhança entre um gráfico SmartArt e um contorno. No entanto, este são elementos que têm usos diferentes e, portanto, deve-se saber quando cada um deve ser usado neste programa.

Bem, como apontamos anteriormente, um SmartArt consiste em uma ilustração que permite que ideias ou argumentos sejam apresentados de maneira visual e ordenada . Embora um esboço se refira a um resumo totalmente estruturado de todo o conteúdo de um documento e, para isso, deve ser organizado em níveis para poder dividi-lo em pontos principais e secundários.

Portanto, ao contrário dos gráficos SmartArt, os gráficos são usado para criar um gráfico com barras, colunas, linhas, ações ou nuvens de pontos . Por exemplo, criar um gráfico radial, polígono, bolha ou combinação . Além disso, eles trabalham por conta própria vincular a dados ao vivo, usar cálculos de suposição, usar funções de gráfico específicas e adicionar legendas com base nos dados .

O que devo considerar antes de criar um gráfico SmartArt no Word?

Antes de inserir um gráfico SmartArt em um documento do Word, há algumas configurações interessantes a serem consideradas. O mais importante deles é se perguntar o que você deseja transmitir através desta ilustração , para fazer uma boa escolha.

Nesse sentido, visualize como você prefere que o conteúdo seja exibido e como deseja que o leitor o interprete , para selecionar o tipo de gráfico SmartArt em tempo hábil. Levando em consideração que cada uma das cópias existentes é adequado para uma função específica .

Agora, depois de escolher o tipo certo de SmartArt para apresentar suas ideias ou argumentos, você tem a opção de personalizar ainda mais o gráfico . Uma vez que cada um desses tipos fornece vários modelos diferentes e até mesmo, seu design e formato pode ser mudou rapidamente usando as ferramentas fornecidas pelo Word para ilustrar melhor a mensagem em questão.

Quais são todos os tipos de gráficos SmartArt que posso usar no Word?

Como mencionamos anteriormente, existem vários tipos de gráficos SmartArt que podem ser adicionados a qualquer documento do Word. Que, principalmente, se adaptam às necessidades de cada usuário em expressar as informações que deseja.

Aqui, nós deixamos você saber o que esses caras são e sobre o que eles falam:

  • Lista : É um design que mantém a ideia da lista verticalmente e serve para fazer com que os pontos principais de um texto ganhem mais impacto e visibilidade junto aos leitores. Enquanto ele permite que você adicione formas de imagem para destacar o texto através de um desenho demonstrativo.
  • processo : Esta é uma ilustração com formas repetidas e uma longa seta curva a partir da qual cada etapa pode ser conectada. Portanto, é ideal para mostrar a evolução de um determinado processo e / ou explicar cada uma de suas fases de forma a para alcançar um resultado específico.
  • hierarquia : Como o próprio nome sugere, é um gráfico que oferece a possibilidade de apresentar qualquer informação hierarquicamente ou em fases . Assim, pode ser utilizado para apresentar o cronograma de despesas de uma empresa, para mostrar árvores de decisão ou para mostrar uma família de produtos, por exemplo.
  • Ciclo : Este é um gráfico SmartArt com o qual um processo circular ou repetitivo geralmente é ilustrado. Conseqüentemente, ele permite a comunicação de informações que se renovam constantemente de forma sequencial . Desta forma, é usado para mostrar os ciclos de vida, explicar uma avaliação de desempenho do funcionário, ensinar um processo contínuo, etc.
  • Relação : Basicamente, esta é uma ilustração através da qual relações não progressivas e não hierárquicas entre as partes podem ser ilustradas . Portanto, eles são usados ​​para mostrar gradações ou contêineres e apresentar como os conceitos se sobrepõem e se juntam em uma interseção central (dependendo de cada modelo).
  • Matriz : são representações gráficas que classificam os dados exibidos em um documento e são caracterizados por seu caráter bidimensional . Assim, apresentam as ligações entre os componentes de um todo por meio de eixos. Eles geralmente são usados ​​quando quatro pontos-chave em um texto precisam ser levantados.
  • Pirâmide : Eles se referem a designs em formato de pirâmide e são ilustrações que fornecem os campos necessários para exibir os mesmos links ou processos básicos ou hierárquicos de forma ascendente. Portanto, eles são usados ​​principalmente para explique as informações de cima para baixo ou vice-versa .

Agora, em resumo e para facilitar a seleção de seu gráfico SmartArt no Microsoft Word, apresentamos a seguir uma tabela que apresenta as principais funções dos tipos de ilustrações mais usados :

fonction

para cada ocasião

Exibir informações não sequenciaislistaApresentar as etapas de um processo ou em um cronogramaprocessoCrie um organogramahierarquiaDescreva um procedimento em andamentoCicloIlustrar qualquer conexãoRelação

Etapas para criar um gráfico SmartArt em documentos do Microsoft Word

Para criar um gráfico SmartArt em um documento do Word corretamente e em alta qualidade, é essencial seguir cuidadosamente uma série de etapas para evitar erros no processo.

Então, a seguir, mostramos como fazer isso:

Escolha SmartArt

Qual o melhor modelo de SmartArt para explicar?

"ATUALIZAÇÃO ✅ Quer saber mais sobre gráficos SmartArt em documentos do Microsoft Word? ⭐ ENTRE AQUI ⭐ e aprenda tudo sobre o SCRATCH! ”

Depois de determinar qual tipo de SmartArt é o que deseja demonstrar em seu documento do Word, você terá que selecioná-lo . Para fazer isso, você deve primeiro navegar para um documento em branco no programa e clique na guia "Inserir" da faixa de opções .

Então você verá vários grupos disponíveis e, entre eles, você deve se localizar nas ilustrações . Então é hora de clique em "SmartArt" e imediatamente aparecerá uma caixa de diálogo que fornecerá todos os tipos de itens disponíveis.

Assim, na lista apresentada à esquerda, escolha o SmartArt de que você precisa e, em seguida, escolha seu modelo na caixa correspondente. Depois que tudo isso for feito, pressione o botão "Aceitar" e será inserido na página de texto escolhida no início.

texto

Qual o melhor modelo de SmartArt para explicar?

Mais tarde, quando você tiver inserido o gráfico em seu documento do Word, é hora de adicione o texto que deseja exibir ou explicar por meio dele .

Para fazer isso, Duplo click simplement na caixa em que você vai inserir a entrada ou clique em "[Texto]" para adicioná-lo manualmente com o teclado ou colá-lo lá (com o mouse ou com o atalho "Ctrl + V" ).

Cor e estilo

Qual o melhor modelo de SmartArt para explicar?

Além do acima, graças às ferramentas SmartArt, você poderá mudar a cor, estilo e design, em termos gerais , da sua nova ilustração para personalizá-la como desejar.

Então, para mudar a aparência do gráfico, você terá que ir na guia "Ferramentas SmartArt> Design" e use a opção "Mudar cores" e a caixa "Estilos SmartArt", que são projetados para mostrar o conteúdo. expor.

Nesse sentido, para mude as cores do seu elemento gráfico , clique na opção mostrada para uma gama de opções de cores diferentes e cada uma permite que você aplique uma ou mais cores a diferencie os temas e formas da ilustração .

Por outro lado, para editar estilos SmartArt , você precisará usar a opção mostrada. Cela inclui preenchimentos de forma, sombras, bordas, estilos de linha, gradientes e até mesmo perspectivas tridimensionais (3D) . Enquanto, você pode aplicar o estilo ao SmartArt em geral ou individualmente a certos elementos dele.

Editar efeitos

Qual o melhor modelo de SmartArt para explicar?

Para personalizar ainda mais, você também pode adicionar um efeito 3D ao gráfico SmartArt. Nesse caso, você só precisa ir na guia "Design" Ferramentas SmartArt, acesse estilos SmartArt e escolha um dos modelos 3D .

Aprenda como criar gráficos SmartArt para seus documentos do Word passo a passo

Por fim, é importante saber como desenvolver qualquer elemento gráfico SmartArt passo a passo em Word para enriquecer seus documentos, atrair facilmente a atenção dos leitores e simplificar seu processo de interpretação.

privativa, nós mostramos a você o processo a seguir :

  • Dentro do documento de processamento de texto, coloque o cursor na área onde deseja que a ilustração apareça e vá para a faixa da janela principal, para clique na guia "Inserir" .
  • privativa, selecione a opção "SmartArt" no grupo Ilustrações e aí, escolha o tipo de gráfico que deseja utilizar, bem como seu template.
  • Em seguida, insira o texto que deseja expor ao longo deste elemento e edite ou personalize-o . Quer mudando sua cor e modificando o estilo em a guia "Design" das ferramentas SmartArt (como explicamos anteriormente).
  • Você também pode gerenciar este item em na guia "Formato" das ferramentas SmartArt , para dar um fundo, um contorno e um efeito ao texto, adicionar formas, organizar a escrita, ajustar seu tamanho, etc.

Qual o melhor modelo de SmartArt para explicar?

Se você tiver alguma dúvida, deixe nos comentários, entraremos em contato o mais rápido possível e será uma grande ajuda para mais membros da comunidade também. Obrigado!

Qual é o melhor modelo de SmartArt para explicar sobre os cargos de uma empresa?

Qual o melhor modelo de SmartArt para explicar sobre os cargos de uma empresa? - Hierarquia.

Qual é o melhor modelo de SmartArt para explicar a fabricação de um produto?

Os Estilos de SmartArt 3D normalmente funcionam melhor na primeira página de um documento ou no primeiro slide de uma apresentação. Para enfatizar etapas distintas em um Elemento gráfico SmartArt do tipo Processo, é possível usar qualquer combinação em Colorido.

Quais são os tipos de SmartArt?

Antes de tudo, os SmartArt são elementos que nos ajudam a nos comunicar visualmente, eles existem em diversas categorias, como: listas gráficas, diagramas, gráficos ou organogramas.

O que é o estilo SmartArt?

Visão geral de como criar um elemento gráfico SmartArt Com elementos gráficos SmartArt, você pode criar ilustrações de qualidade profissional com apenas alguns cliques do mouse. Você pode criar um elemento gráfico SmartArt no Excel, no Outlook, no PowerPoint e no Word.