Oleo de ricino aborta mesmo

Olá meu povo e minha pova.

Tudo bem com vocês???

Comigo está tudo ÓTEMO!!!

Há muito tempo eu tive o conhecimento dos milagres do Óleo de Rícino nos fios, assim como eu soube dos malefícios dele se não usado observando algumas regrinhas de segurança.

Acontece que muitas meninas se esquecem de observar essas regrinhas de segurança, e acabam abusando da sorte.

Por isso eu montei esse post para esclarecer alguns pontos e proteger a saúde de muitos Sérumaninhos.

Como sabem (ou estão descobrindo agora), eu sou ADM de um grupo muito grande de cuidados com os cabelos, e eu tenho visto algumas meninas com dúvidas sobre o uso de óleo de rícino por gestantes e lactantes (quem está amamentando), então eu resolvi fazer um texto explicando sobre o uso dele nesses casos.


O Óleo de Rícino é um laxante natural, mas quando ingerido por uma gestante pode causar movimentos de contração que acaba levando ao aborto, por isso é muito usado como abortivo por mulheres e meninas que não desejam continuar a gravidez.

Ocorre que, não sabemos a quantidade de óleo necessária para causar o aborto, e muito menos se, em pequenas quantidades, mas constantes, como em umectações, ou nutrições com o óleo misturado em creme em igual quantidade, ou apenas batizando uma H, não pode causar o mesmo efeito.

Há mais de um ano, não me recordo em que grupo do Face, eu pude ver um relato de uma gestante que sofreu aborto pouco tempo depois de utilizar o Óleo de Rícino para fazer umectação. No relato dela, ela informou que seria feitos exames periciais (no caso autópsia do feto) para saber o real motivo do aborto, para saber se foi causado pelo óleo de rícino ou se foi algum outro motivo. Mas como eu nunca mais ouvi uma resposta sobre esse relato, eu prefiro proibir o uso por gestantes e evitar que algum bebezinho seja prejudicado sob minha orientação do que correr um risco desnecessário.

Sobre o uso de Óleo de Rícino por mulheres amamentando, basta seguir o mesmo princípio que usamos sobre a alimentação da mãe durante a amamentação.

Se a mulher come algo forte, como carne de porco, o bebe acaba sofrendo com cólicas. Por isso que em TODOS os medicamentos tem um aviso falando para avisar o seu médico se está gestante ou amamentando.

Então, se a mulher usa o Óleo de Rícino nos cabelos, obviamente a pele da cabeça irá absorver ao menos uma parte, e novamente eu ressalto, não foi feito um estudo sobre qual a quantidade necessária para fazer mal ao bebe, então, eu realmente prefiro indicar que não use ou que consulte um médico sobre o uso, para que ninguém exponha o bebe à risco desnecessário, até porque é fato que, durante a gestação e amamentação, a maioria das vitaminas e nutrientes da mãe vai para o bebe, e os cabelos acabam ficando mais finos e caem, então, se tiver paciência, assim que essa fase passar, seus cabelos voltarão ao normal.

Por isso, sempre que alguma menina ou mulher que esteja gestante ou amamentando, perguntar sobre o uso do óleo de Rícino, SEMPRE indique procurar o médico dela ou do bebe para perguntar se ela pode ou não usar.

Não vamos expor as nossas colegas e seus pimpolhinhos à riscos desnecessários, né??? 


Lembrando galerinha: há vários tipos de cabelos e várias situações. Então, se deu certo para o cabelo da(o) tua(teu) colega, pode ser que não de certo no seu cabelo, então tu precisa procurar tentar identificar a necessidade dele.

E, para quem ainda não sabe, tá rolando sorteio na fanpage do blog!!! *-*

Oleo de ricino aborta mesmo



Como comemoração pelas 300 curtidas da fanpage, eu estou sorteando um kit Mary Kay de um Lápis de Olho Mary Kay e um espelho Mary Kay.

Para participar é bem simples. É só curtir a fanpage, entrar nesse link AQUI, e clicar em participar. (Provavelmente tu terá que permitir o aplicativo)

Se tu é mulher e tiver interesse em conhecer mais dicas, produtos e receitas para os cabelos, como eu ja disse lá para cima, eu administro um grupo sobre cabelos no Facebook, junto com 8 amigas. Esse grupo é o Projeto Rapunzel ( Cabelos Lindos e Longos Já ). Tem receita a dar com o rodo, muuuuuitas dicas e vários sorteios de produtos fornecidos pelos parceiros do grupo. Estamos com mais de 113.000 participantes e tem bastante coisa legal rolando por lá no momento. Inclusive, um passarinho me contou que vem vários sorteios de produtos maravilhosos por esses dias.


Quem tiver quaisquer dúvidas pode entrar em contato através da fanpage do blog no Facebook clicando AQUI, ou através do e-mail do blog: .


É isso aí, Galerinha.

Porque óleo de rícino é abortivo?

Contra Indicações Isso porque a mamona possui uma toxina que pode ser incômoda a quem possui algum tipo de hipersensibilidade. Ele também é considerado abortivo por alguns especialistas, não sendo indicado a gestantes, puérperas ou lactantes.

O que acontece se grávida tomar óleo de rícino?

Mulheres grávidas e lactantes não podem utilizar óleo de rícino, pois pode induzir o parto e provocar intoxicações no bebê. Além disso, não há evidências científicas que comprovem as suas propriedades mais comuns: laxantes e hidratantes para cabelos e pele.

Quem tá grávida pode tomar óleo de rícino?

A ingestão do óleo de rícino para fins medicinais é contraindicada para grávidas, lactantes, crianças e pessoas com obstrução ou perfuração intestinal, cólon irritável, doença de Crohn, colite ulcerativa ou qualquer outro problema no intestino.

Quanto minutos o óleo de rícino faz efeito?

O óleo de ricínio tem ação laxante rápida e, por isso, promove uma evacuação aquosa entre 1 a 3 horas após a administração.